I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 24 de junho de 2012

POLÍCIA JÁ TEM SUSPEITO DO ASSASSINATO DA ADVOGADA

Na tarde da última sexta-feira, horas após o assassinato, a direção da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) se reuniu em ato extraordinário para tomar providências sobre os atentados aos dois membros da classe FOTO: KIKO SILVA

Um homem, identificado somente pelo nome de Rafael, é o principal suspeito de envolvimento na morte da advogada Maria Danielle Ximenes, 52, assassinada com três tiros, na manhã de sexta-feira última, nas dependências do seu escritório, situado na Rua Chico Lemos, na Cidade dos Funcionários. O nome foi levantado nas primeiras investigações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A advogada foi baleada quando conversava com um casal que fora ao escritório tratar de uma causa. Era por volta de 11 horas quando o assassino invadiu o escritório e disparou os três tiros á queima-roupa. Danielle Ximenes ainda falou para uma funcionária o nome do suspeito. Depois, já a caminho do hospital particular onde foi atendida, repetiu o que dissera, citando o nome do suspeito.

Causa

A Polícia não tem mais dúvidas de que o crime que vitimou a advogada tem ligação direta com a sua profissão, especificamente, sua atuação no Direito Penal, apesar de Danielle também lidar no setor imobiliário.

No ano passado, conforme descobriu a Inteligência, ela chegou a registrar Boletim de Ocorrência (B.O.) por ameaça de morte. Ontem, por telefone, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB/CE), Valdetário Andrade Monteiro, confirmou as ameaças da colega. "Mas isto faz muito tempo. Ela me comunicou que estava ameaçada e recomendei que registrasse B.O.", disse Valdetário à Reportagem.

No campo criminal, Danielle Ximenes era bastante atuante . Em dos processos trabalhou como advogada de defesa de integrantes de um grupo de extermínio com participação de policiais militares.

Na manhã de ontem, o corpo de Danielle Ximenes foi velado no Jardim Metropolitano, no Eusébio. À tarde, foi celebrada uma missa de corpo presente. A família da advogada aguarda autorização da Justiça para cremá-la.

No cemitério, vários advogados expressaram indignação diante do fato e cobraram das autoridades policiais do estado uma pronta resposta, com a identificação e prisão dos envolvidos no crime.
Danielle Ximenes foi atingida por três tiros à queima-roupa. O crime ocorreu no escritório da vítima FOTO: REPRODUÇÃO


Secretário

A advogada Maria das Dores Gonçalves Cavalcante, presidente da Comissão de Assistência e Defesa do Advogado da OAB-CE, lembrou que, neste ano, já são três atentados contra advogados cearenses e dois deles acabaram sendo assassinados. O terceiro está internado em estado considerado grave. O presidente da OAB-CE não descarta a possibilidade de a entidade vir a pedir, em breve, que o caso seja transferido para o âmbito da Polícia Federal.

Ainda na tarde de sexta-feira, a entidade encaminhou ao secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Bezerra, um ofício em que pediu a nomeação de três delegados da Polícia Civil para investigar o crime. Também foram escolhidos dois conselheiros seccionais, experientes advogados criminalistas, para acompanhar a investigação policial. Setores de Inteligência da Secretaria da segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) estão auxiliando nas investigações sobre o assassinato.

Internado

No Instituto Doutor José frota (IJF-Centro), permanece internado o advogado Marcus Vinícius de Oliveira Vieira, que foi baleado na cabeça. O crime ocorreu na madrugada de sexta-feira, quando ele trafegava em seu veículo na Avenida Humberto Monte, na Parquelândia.

A Polícia também investiga o caso e trabalha diante da possibilidade de que o crime esteja ligado às atividades profissionais da vítima ou, ainda, na hipótese de uma suposta tentativa de assalto ao advogado.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics