I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

APROVEITE!

APROVEITE!
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA SUPER OFERTAS PARA VOCÊ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

É A SUA MAIOR CHANCE!

É A SUA MAIOR CHANCE!
O SONHO DE SUA CASA PRÓPRIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

SEU ANÚNCIO AQUI!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!
EM SOBRAL, UBAJARA E TIANGUÁ - FONES: (88) 3611-5346/99244-7730/9931-8511/3671-1144/99428-2616/99739-8777

TIANGUÁ, AGUARDE EM BREVE!

TIANGUÁ, AGUARDE EM BREVE!
VOCÊ IRÁ SE SURPREENDER!

SAIBA DE TODOS OS CONCURSOS NO BRASIL!

SAIBA DE TODOS OS CONCURSOS NO BRASIL!
BASTA CLICAR NA IMAGEM!

DISTRIBUIDORA DE: Carnes Bovina, Suína, Aves, Peixes, Embutidos, Frios

DISTRIBUIDORA DE: Carnes Bovina, Suína, Aves, Peixes, Embutidos, Frios
Rodovia CE-187, Km 15, 895 - Frecheiras Tianguá(CE); 88 3671-1968/3671-4040

AQUI É O LUGAR CERTO PARA VOCÊ!

AQUI É O LUGAR CERTO PARA VOCÊ!
AV. PREFEITO JAQUES NUNES 708/TIANGUÁ (CE)

ADVOCACIA ESPECIALIZADA EM TIANGUÁ!

ADVOCACIA ESPECIALIZADA EM TIANGUÁ!
FONES: (88)3671-2174 (88)99428-3261

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!
RUA VEREADOR MANOEL FROTA 539 - CENTRO - TIANGUÁ/CE

FAZENDO VALER SUA IDEIA!

FAZENDO VALER SUA IDEIA!
FAÇA AQUI SUA DIVULGAÇÃO!

A SOLUÇÃO DOS SEUS PROBLEMAS FINANCEIROS!

A SOLUÇÃO DOS SEUS PROBLEMAS FINANCEIROS!
EM: TIANGUÁ, UBAJARA, FRECHEIRINHA E VIÇOSA DO CEARÁ

TECNO FILMES DO BRASIL

domingo, 24 de junho de 2012

POLÍCIA JÁ TEM SUSPEITO DO ASSASSINATO DA ADVOGADA

Na tarde da última sexta-feira, horas após o assassinato, a direção da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) se reuniu em ato extraordinário para tomar providências sobre os atentados aos dois membros da classe FOTO: KIKO SILVA

Um homem, identificado somente pelo nome de Rafael, é o principal suspeito de envolvimento na morte da advogada Maria Danielle Ximenes, 52, assassinada com três tiros, na manhã de sexta-feira última, nas dependências do seu escritório, situado na Rua Chico Lemos, na Cidade dos Funcionários. O nome foi levantado nas primeiras investigações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A advogada foi baleada quando conversava com um casal que fora ao escritório tratar de uma causa. Era por volta de 11 horas quando o assassino invadiu o escritório e disparou os três tiros á queima-roupa. Danielle Ximenes ainda falou para uma funcionária o nome do suspeito. Depois, já a caminho do hospital particular onde foi atendida, repetiu o que dissera, citando o nome do suspeito.

Causa

A Polícia não tem mais dúvidas de que o crime que vitimou a advogada tem ligação direta com a sua profissão, especificamente, sua atuação no Direito Penal, apesar de Danielle também lidar no setor imobiliário.

No ano passado, conforme descobriu a Inteligência, ela chegou a registrar Boletim de Ocorrência (B.O.) por ameaça de morte. Ontem, por telefone, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB/CE), Valdetário Andrade Monteiro, confirmou as ameaças da colega. "Mas isto faz muito tempo. Ela me comunicou que estava ameaçada e recomendei que registrasse B.O.", disse Valdetário à Reportagem.

No campo criminal, Danielle Ximenes era bastante atuante . Em dos processos trabalhou como advogada de defesa de integrantes de um grupo de extermínio com participação de policiais militares.

Na manhã de ontem, o corpo de Danielle Ximenes foi velado no Jardim Metropolitano, no Eusébio. À tarde, foi celebrada uma missa de corpo presente. A família da advogada aguarda autorização da Justiça para cremá-la.

No cemitério, vários advogados expressaram indignação diante do fato e cobraram das autoridades policiais do estado uma pronta resposta, com a identificação e prisão dos envolvidos no crime.
Danielle Ximenes foi atingida por três tiros à queima-roupa. O crime ocorreu no escritório da vítima FOTO: REPRODUÇÃO


Secretário

A advogada Maria das Dores Gonçalves Cavalcante, presidente da Comissão de Assistência e Defesa do Advogado da OAB-CE, lembrou que, neste ano, já são três atentados contra advogados cearenses e dois deles acabaram sendo assassinados. O terceiro está internado em estado considerado grave. O presidente da OAB-CE não descarta a possibilidade de a entidade vir a pedir, em breve, que o caso seja transferido para o âmbito da Polícia Federal.

Ainda na tarde de sexta-feira, a entidade encaminhou ao secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Bezerra, um ofício em que pediu a nomeação de três delegados da Polícia Civil para investigar o crime. Também foram escolhidos dois conselheiros seccionais, experientes advogados criminalistas, para acompanhar a investigação policial. Setores de Inteligência da Secretaria da segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) estão auxiliando nas investigações sobre o assassinato.

Internado

No Instituto Doutor José frota (IJF-Centro), permanece internado o advogado Marcus Vinícius de Oliveira Vieira, que foi baleado na cabeça. O crime ocorreu na madrugada de sexta-feira, quando ele trafegava em seu veículo na Avenida Humberto Monte, na Parquelândia.

A Polícia também investiga o caso e trabalha diante da possibilidade de que o crime esteja ligado às atividades profissionais da vítima ou, ainda, na hipótese de uma suposta tentativa de assalto ao advogado.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Tianguá Agora descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics