Segundo relatos de testemunhas, três homens armados chegaram por volta das 21h na residência da vítima. Na casa estavam a esposa da vítima e dois filhos menores. Manoel estava na casa do cunhado, situada a poucos metros da sua. Ao notar a movimentação estranha, ele retornou para ver o que estava acontecendo.
Ao chegarem, Manoel e o sogro foram rendidos por um trio armado, e obrigados a sentarem na calçada com as mãos na cabeça. A ação foi rápida. Os homens se apresentaram como policiais, que teriam recebido uma denúncia de que a vítima possuía arma de fogo. Após recolherem uma espingarda no interior da residência, os criminosos executaram Manoel com vários tiros de revólver, que atingiram o peito e pernas. A vítima teve morte imediata.
Após assassinar Manoel, os criminosos empurraram o sogro da vítima para dentro da casa e fugiram em um carro, que foi utilizado para iluminar toda a ação. A localidade não tem energia elétrica, o que dificultou a identificação do veículo.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, em Teresina. O caso será investigado pela 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil, na cidade de Jaicós, que tem como titular o delegado Antônio Nilton Alves Moura.
Este é o primeiro homicídio registrado no município desde a sua emancipação, em 1995. Recentemente, uma reportagem da ‘Revista Exame’, de circulação nacional, apontou Belém do Piauí como um dos mais tranquilos do Brasil, de acordo com dados do Mapa da Violência 2014.
AUTOR: Cidadesnet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU