I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 29 de novembro de 2014

ATENTADO CONTRA MESQUITA DEIXA 64 MORTOS NA NIGÉRIA

Pessoas se reúnem em local em que uma bomba explodiu nesta sexta-feira (28) na cidade de Kano, na Nigéria (Foto: AP Photo/Muhammed Giginyu)

Um triplo atentado a bomba contra uma das mesquitas mais importantes da Nigéria matou nesta sexta-feira (28) ao menos 64 pessoas e feriu outras 126, informaram as equipes de resgate à agência France Presse.

Uma fonte destas equipes, que pediu para não ser identificada, informou que 64 corpos foram levados para um hospital de Kano, depois do ataque contra a Grande Mesquita da cidade durante a tradicional oração das sextas-feiras. "O balanço pode aumentar", afirmou a fonte.

A construção fica próxima do palácio do emir de Kano, a segunda maior autoridade islâmica do país mais populoso da África, embora o próprio emir, ex-presidente do banco central, Lamido Sanusi, não estivesse presente.

Ninguém assumiu a autoria do atentado de imediato, mas as suspeitas recaíram sobre o Boko Haram, movimento jihadista sunita que luta para ressuscitar um califado islâmico medieval na região.

O Boko Haram encara as autoridades religiosas islâmicas tradicionais da Nigéria com desdém, considerando-as uma elite corrupta próxima do governo secular.

“Três bombas foram plantadas no pátio da mesquita e explodiram simultaneamente”, declarou uma fonte de segurança à agência Reuters, que não quis se identificar.

“Depois de múltiplas explosões, eles também abriram fogo. Não sei dizer sobre mortos, porque todos nós saímos correndo”, acrescentou um membro da equipe do palácio.

O ataque teria sido cometido por dois suicidas e homens armados, segundo a polícia.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics