Este é o segundo caso de armas de fogo encontradas nas ruas de Fortaleza em uma semana. Na quarta-feira (19), um homem encontrou uma escopeta na calçada de casa no Bairro Passaré. Ele saía de casa para o trabalho quando viu a arma, municiada, dentro de uma mala. Com receio, ele ligou para a polícia, que investiga o proprietário da arma. O caso é investigado por policiais do 8º Distrito Policial, no Bairro José Walter.
“Ele ligou para a polícia e fomos resgatar a arma, ele não quis se comprometer com o caso”, explica o inspetor-chefe do 8º Distrito Policial, Valdízio Júnior. A polícia especula que a escopeta pertence a um policial que teve a arma assaltada. Caso seja identificada, o item será devolvido ao proprietário.
“A arma será avaliada. Ela não está raspada e estava em um estojo apropriada, então é possível que seja de um policial. Ainda vamos estudar para tentar confirma a propriedade”, diz o policial civil.
A escopeta é uma arma semiautomática, que pode ser carregada com até oito cartuchos e é utilizada por policiais. “É uma arma de grosso calibre, com seis cartuchos, esses cartuchos, cada um deles, equivale a oito tiros de um revólver 38”, explica o inspetor.
Arma foi entregue a policiais do oitavo distrito, no Bairro José Walter (Foto: Agência Diário)
AUTOR: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU