Três homens foram presos, no começo da noite de ontem, por policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Entre os detidos estão um homem e seu enteado. Seus nomes divulgados. Eles seriam os principais suspeitos do assassinato do advogado criminalista e ex-conselheiro da OAB-Ceará, Emídio Cézar Viana de Carvalho, assassinado na madrugada do dia 1º de janeiro. O crime ocorreu em plena Avenida Godofredo Maciel, no Mondubim.
Segundo a Polícia, o assassinato deveu-se a um desentendimento entre o advogado e os ocupantes de um veículo. O carro de Emídio Viana teria sido colidido pelo dos suspeitos.
Em meio a uma discussão, o advogado foi atingido por, pelo menos, dois golpes de faca, sendo um nas costas e outro no peito. Ele morreu no local, enquanto os assassinos fugiam.
A prisão dos três suspeitos foi feita com base em mandados judiciais que foram expedidos pela Justiça Estadual, através da Quinta vara do Júri de Fortaleza. Um dos homens foi detido em Pernambuco e os outros dois em Fortaleza. A DHPP vinha investigando o caso em sigilo.
Para chegar aos suspeitos, os policiais obtiveram imagens de câmeras instaladas próximas ao local do crime. A OAB-Ceará acompanha o caso através de uma comissão de advogados.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU