Manifestantes antiausteridade enfrentam policiais nesta quinta-feira (14) em frente ao palácio Chigi, sede do governo italiano, em Roma (Foto: AP)
Estudantes e trabalhadores contrários às medidas de austeridade europeia entraram em confronto com a polícia nesta quinta-feira (14) em Roma, na Itália, durante encontro do premiê italiano, Mario Monti, com o presidente francês, François Hollande.
Os dois discutiram meios para incrementar o crescimento econômico e frear a crise na Zona Euro que ameaça de novo diretamente a Itália.
Ao fim da reunião, eles reafirmaram que desejam que a Grécia em crise permaneça na zona do euro, moeda única da União Europeia.
"A três dias das eleições na Grécia, desejo confirmar o desejo de que Atenas permaneça no euro e respeite seus compromissos, o que falamos com o presidente Hollande", disse Monti.
A visita do recém-eleito presidente francês acontece antes de uma minicúpula prevista em Roma, em 22 de junho, entre Hollande, Monti, a chanceler alemã Angela Merkel e o chefe do governo espanhol, Mariano Rajoy.
A minicúpula dos dirigentes das quatro principais economias da Zona Euro será realizada uma semana antes da cúpula semestral da União Europeia, prevista em Bruxelas nos dias 28 e 29 de junho.
FONTE: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU