I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 29 de novembro de 2015

MORRE SUSPEITO DE MATAR ESPOSA E VICE-PREFEITO DE CHORÓ, EM FORTALEZA (CE)

Francisco Roberto Oliveira de 46 anos, o “Júnior Moura”, suspeito de assassinar a própria esposa, a técnica de enfermagem Maria Elisângela Gomes e o vice-prefeito do município de Choró, Francisco Sidney Cavalcante, não resistiu aos ferimentos na cabeça e morreu na noite desta sexta-feira (27), em Fortaleza. 

Francisco Roberto estava internado em estado grave no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF).

Mensagens em celular
Segundo a Polícia, Francisco viu mensagens no celular de Elisângela que apontavam um suposto romance com vice-prefeito de Choró, o que teria motivado o crime passional. "Denoto que seria uma insistência dela para a continuação desse relacionamento e o que não estava tendo um feedback pela outra parte. Através do depoimento de testemunhas existiu esse relacionamento. 


Não se sabe se ele ainda estava em vigor ou se foi um relacionamento passado", explica Leonardo Barreto, delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso.

Outro detalhe divulgado pelo delegado na quinta-feira é que Elisângela foi assassinada no domingo e não sábado, como previamente divulgado. No domingo de manhã, Francisco Roberto esvaziou o freezer, levado os filhos para a casa de familiares e só depois matou a mulher, segundo o delegado. Ainda de acordo com as investigações, mesmo depois de ver as mensagens, Francisco Roberto ainda tentou salvar o casamento. 


A polícia disse que no sábado ele foi ao shopping e comprou cerca de R$ 2 mil reais em presentes para a família. A hipótese é que o casal não conseguiu se entender e no dia seguinte o homem matou a mulher.

Investigação
A causa da morte ainda não foi revelada, mas indícios como a máquina de lavar dentro do banheiro apontam algumas possibilidades. "Alguns vestígios encontrados no apartamento nos levam a crer determinadas formas, como asfixia, afogamento e até mesmo envenenamento. De forma que, se for constatado algum meio cruel para o cometimento desse homicídio, esse homicídio deverá ser qualificado", ressalta o delegado.

O corpo de Elisângela foi encontrado em um freezer no apartamento do casal com sinais de violência na região do pescoço. O apartamento estava arrumado e uma carta supostamente escrita pelo acusado foi deixada no local. No bilhete, ele pedia desculpas ao pai de Maria Elisângela e dizia que não merecia a traição porque fazia tudo pela família. "Essa carta já foi encaminhada para a perícia para realização do exame grafotécnico e também eventuais coletas de digitais para a comprovação técnico-pericial de que a carta realmente foi de autoria do Francisco Roberto", completa Barreto.

O corpo do vice-prefeito de Choró, Sidney Cavalcante (PT), assassinado a tiros após ser mantido refém por mais de duas horas, foi velado na manhã desta quarta-feira (25) por familiares e pela população da cidade onde morava e trabalhava. Durante a manhã, parentes do político se reuniram na casa do pai dele, que avaliou como "injustificável" a morte do filho. "Não temos palavra para avaliar o motivo. Nada justifica, nada explica uma tragédia dessa", afirmou Franciso Francimar de Souza. 


Por volta de meio-dia, o corpo de Sidney foi levado para o ginásio poliesportivo da cidade, onde moradores prestaram as últimas homenagens.
Sidney Cavalcante, vice-prefeito de Choró (Foto: Reprodução/ Facebook)

O irmão de Sidney, Getúlio Cavalcante de Souza, também lamentou a morte do vice-prefeito. "Não tem como medir o sofrimento. É uma tristeza enorme, não esperávamos isso. O nosso irmão vai ficar marcado nas nossas vidas como um homem trabalhador, um homem honesto, uma jovem liderança política, um administrador de empresas cheio de sonhos e cheio de projetos. 
A única coisa que pode trazer um certo conforto é saber que meu irmão, sendo um bom homem, tem um lugar reservado no reino céus", disse. O vice-prefeito de Choró tinha 42 anos e era o mais velho de seis irmãos. Ele deixa dois filhos, um 17 e um de 19 anos e era visto como uma pessoa tranquila por moradores da cidade.

Corpo dentro de freezer
O corpo da técnica de enfermagem Maria Elisângela Gomes Lemos, encontrado na casa onde ela morava com o suspeito de matar o vice-prefeito de Choró, nesta terça-feira (24), estava há pelo menos três dias dentro de um freezer. O suspeito confessou o crime em uma carta, segundo o delegado Leonardo Barreto, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Leonardo Barreto esteve no local, em um condomínio do Bairro Parangaba, em Fortaleza, e falou sobre os primeiros indícios do crime. “O corpo da vítima estava congelado, supostamente desde sábado, que foi a data do crime e sem aparentes marcas de violência, mas tudo isso será aprofundado tanto pela perícia quanto pelas investigações”, conta.

Ainda de acordo com o delegado, no local, foi encontrada uma carta que teria sido escrita por Francisco Roberto Oliveira, 46 anos, que confessou o crime por ciúmes motivado por um suposto caso entre a mulher e o vice-prefeito de Choró, Sidney Cavalcante. “Recolhemos alguns vestígios, entre eles até mesmo um caderno com anotações, uma espécie de carta de despedida e que nos remete a um primeiro momento a um crime passional e premeditado, mas ainda temos que confirmar no decorrer das investigações."

Ela trabalhava como técnica de enfermagem em um hospital particular de Fortaleza. O suspeito era conhecido como um comerciante de queijos no bairro.

Sepultamento da esposa
O corpo da técnica de enfermagem Maria Elisângela Gomes Lemos, 35 anos, assassinada e colocada dentro de um freezer em Fortaleza, foi sepultado na manhã de quinta-feira (26) em Jaguaretama, no interior do Ceará. O suspeito do homicídio é o próprio marido, Francisco Roberto Oliveira, que, após o crime, viajou até o município de Choró e assassinou o vice-prefeito da cidade, Sidney Cavalcante, após mantê-lo refém por mais de duas horas na sede da prefeitura.

O crime
Segundo a polícia Sidney Cavalcante (PT) foi rendido por um homem armado no fim da manhã desta terça-feira. O homem manteve o vice-prefeito refém por mais de duas horas em uma das salas do prédio da Prefeitura de Choró. Policiais tentaram negociar a libertação do refém, mas encontraram o vice-prefeito morto e o suspeito ferido dentro da sala.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics