I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 13 de maio de 2019

NO CEARÁ, DONOS DE AGÊNCIA DE TURISMO APLICARAM GOLPES QUE PODEM CHEGAR A MEIO MILHÃO DE REAIS

Enno Sales e João Paulo Guimarães, donos da JPE, tiveram prisão preventiva pedida à Justiça

Pode chegar a meio milhão de reais o valor de um golpe aplicado por uma agência de turismo Fortaleza contra dezenas de clientes que compraram pacotes de viagens par destinos locais e outros estados brasileiros. Os empresários sócios da JPE Turismo, João Paulo Guimarães e Enno Sales, tiveram prisão preventiva solicitada à Justiça pela Polícia Civil.

Na Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDE), cerca de 50 pessoas já prestaram queixa-crime contra a empresa e seus donos. São pessoas que foram enganadas ao comprar pacotes para diversos destinos turístico e foram enganadas. Pagaram por passagens aéreas, hospedagem e deslocamentos e não usufruíram dos serviços contratados juntos à agência.

Conforme as autoridades, cerca de 95 Boletins de Ocorrência (B.Os.) já foram registrados sobre o fato. Um dos lesados informou nesta quinta-feira (9), que até os bilhetes de passagens aéreas recebidos da agência eram falsos. O cliente só descobriu que havia caído no golpe ao chegar ao Aeroporto Internacional Pinto Martins para o embarque e foi informado que não havia reserva alguma no voo em seu nome.

Além de inquérito já em andamento na Delegacia de Defraudações e Falsificações, muitos clientes enganados também registraram queixa no Decon. O Ministério Público Estadual (MPE), portanto, também está apurando o caso.

Ausentes

Mas, nesta quinta-feira, os dois empresários dono da JPE Turismo não compareceram a uma audiência marcada pela Promotoria de Justiça, frustrando os clientes que ali estavam em busca de recuperar o dinheiro perdido na compra dos pacotes turísticos. Somados, os prejuízos individuais podem ultrapassar a cifra de R$ 500 mil.

João Paulo Guimarães e Enno Sales deverão ser indiciados por crime de estelionato, previsto no artigo 171 do Código Penal Brasileiro (CPB), com pena prevista de um a cinco anos de reclusão.

AUTOR: FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics