I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 30 de abril de 2017

CEARÁ VIOLENTO: 3 PESSOAS SÃO ASSASSINADAS A TIROS DURANTE VELÓRIO EM ITAPAJÉ

Homens encapuzados chegaram ao local e atiraram contra um grupo de pessoas que velavam o corpo de um homem morto na cidade.

Três pessoas foram assassinadas a tiros na manhã deste domingo (30) durante um velório no Bairro Alto do Cruzeiro, município de Itapajé, interior do Ceará. Segundo a polícia, homens encapuzados chegaram ao local e atiraram contra um grupo de pessoas que velavam o corpo de um homem morto na cidade.

Pelo menos quatro pessoas foram atingidas: três morreram no local e uma outra ficou ferida. A vítima foi socorrida a um hospital da região, mas o estado de saúde ainda não foi confirmado.

Testemunhas do crime contaram que os criminosos já desceram de um carro atirando de armas de grosso calibre. Houve correria e muitas pessoas ficaram feridas. Logo depois, os criminosos fugiram.
A motivação das execuções ainda é desconhecida, mas a polícia acredita que pode ter relação com a morte do homem que estava sendo velado, já que ele tinha envolvimento com tráfico de drogas. 

O homem morreu na sexta-feira (28) durante uma troca de tiros com policiais militares.
Equipes das polícias Militar e Civil foram deslocadas ao local para iniciar as investigações acerca das execuções. No entanto, até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.

AUTOR: G1-CE

EM SÃO BENEDITO (CE), ASSALTANTE MORRE EM CONFRONTO COM A PM

Pistola usada para atirar contra os Policias

Na noite deste sábado em São Benedito por volta de 23h30, mais precisamente na rua Italiano Júlio Filizola, no bairro do Quadro, durante uma abordagem realizada pelo policiamento há um carro suspeito, um dos ocupantes do veículo passou a atirar contra os policiais.
Diego veio a óbito em confronto com a Polícia Militar

Os PMs em uma ação de legítima defesa, revidaram o fogo e atingiram o indivíduo identificado como DIEGO VIDAL DA SILVA, 18 anos, residente no Sítio Campo de Pouso em São Benedito. 

O mesmo foi socorrido e levado a UPA, mas não resistiu e veio a óbito. 

A arma usada por Diego trata-se de uma pistola Taurus PT 7.65, com 06 cartuchos intactos e mais 17 cartuchos foram encontrados no bolso da calça do mesmo.
Arnóbio estava em companhia de Diego e foi preso por tráfico de entorpecentes

A referida arma foi apreendida, bem como o veículo Gol, ano 91, cor prata, placa HUR 0547. Mais duas pessoas estavam no carro sendo elas ARNÓBIO FERREIRA DE ARAÚJO, 48 anos, residente no Sitio Boa Vista em São Benedito, que foi conduzido para Delegacia de Tianguá, onde foi autuado por tráfico de entorpecentes, haja vista ter sido encontrado quatro papelotes de cocaína em poder do mesmo; no carro também havia uma adolescente de 14 anos a qual foi apreendida e encaminhada a Delegacia de Polícia Civil de Tianguá, sendo apresentada ao Delegado Plantonista, Dr. Anastácio.

Segundo informações do Tenente M. Neto, Comandante do Policiamento de São Benedito e coordenador das operações de segurança naquela área, o indivíduo DIEGO, é suspeito da autoria de vários assaltos ocorridos em São Benedito, 

Ibiapina, Ubajara e Guaraciaba. Com apenas 15 anos iniciou no mundo do crime. 

Sempre agia com violência e na maioria das vezes agredia as vitimas a coronhadas. Sua companheira relatou em seu depoimento na Delegacia que ele havia dito que jamais se entregaria a Polícia e que preferiria morrer a ser preso.

AUTOR: IBIAPABA 24 HORAS

EM VIÇOSA DO CEARÁ, MAIS UMA FUGA DE PRESOS É REGISTRADA NA CADEIA PÚBLICA

Na manhã deste domingo (30), mais uma fuga de presos foi detectada na fragilizada Cadeia Pública de Viçosa do Ceará, segundo o agente prisional, a fuga ocorreu durante a madrugada, entretanto, só foi detectada por volta das 07h.

Três detentos serraram duas grades da cela de nº 07, em seguida cortaram a tela de proteção do telhado e conseguiram fugir pelos fundos daquela unidade prisional.

Os foragidos são: JOELSON DA SILVA, SAMUEL DE LIMA e JONATHAN ARAGÃO DE BRITO. 

Quem tiver alguma informação que possa levar ao paradeiro de algum desses indivíduos, favor informar a polícia.

AUTOR: IBIAPABA 24 HORAS

EM CRATEÚS (CE), MULHER É EXECUTADA A BALA NO BAIRRO PONTE PRETA

Vítima

O homicídio foi registrado na manhã desta sexta feira 28/04/2017, na cidade de Crateús, mais precisamente no Bairro Ponte Preta, foi assassinada a bala a jovem: 

 Thaís Ferreira de Oliveira , 25 anos, natural de Crateús, desocupada, solteira, residente na Rua Antônio Jucá- Bairro São José - Crateús.

Segundo a polícia O corpo da jovem foi encontrado e apresentava perfurações a bala na região das costas e também na cabeça. 

A vítima foi encontrada caída já sem vida na beira da estrada.

De acordo com populares , por volta aproximadamente da meia noite, Thaís foi vista passando com um homem na garupa de uma motocicleta e pouco tempo depois o homem retornou sozinho.

Populares das imediações também chegaram a ouvir alguns disparos na direção de onde ocorreu o crime.

A polícia militar esteve no local fez diligências porém até o momento a autoria do crime não foi identificada.

O corpo de Thaís foi levado para o IML de Tauá.

As investigações agora ficará a cargo da Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús.
Local do crime

AUTOR: IPAPORANGA NOTÍCIAS

A OUSADIA DO IMPÉRIO PCC

O maior assalto da história do Paraguai é uma amostra dos métodos que a facção criminosa pretende usar para abastecer seus cofres, dominar o tráfico de drogas e consolidar o poder na América do Sul.

O roubo de US$ 11,7 milhões da transportadora de valores Prosegur na madrugada da segunda-feira 24, em Ciudad del Este, na fronteira com o Brasil, é considerado o maior assalto da história do Paraguai. E foi uma ação de brasileiros. “Temos indícios suficientes para atribuir o crime ao PCC”, disse à ISTOÉ Denise Duarte, fiscal do Ministério Público e responsável pelas investigações naquele país. O Primeiro Comando da Capital, facção criminosa nascida em São Paulo, avança com ímpeto irrefreável por todo o território nacional e países vizinhos.

Ataques a bancos, carros fortes e transportadoras de valores têm crescido nos últimos dois anos para abastecer o caixa da organização. “O emprego dos explosivos, a maneira como foi planejado o assalto e o apoio logístico é muito parecido com o que ocorre no Brasil”, afirma Lincoln Gakiya, promotor de Justiça que investiga a facção. O assalto cinematográfico, contudo, envolve um aspecto adicional: a organização atua para consolidar sua presença em uma região importante da América Latina para o tráfico de drogas.

O crime foi planejado com um mês de antecedência e se desenrolou como um filme de ação. Os criminosos haviam alugado uma casa no bairro San José, a dois quilômetros da sede da Prosegur. Na noite do domingo 23, mascarados queimaram veículos e caminhões com o intuito de dificultar a aproximação de policiais da sede da companhia. Seis bombas foram lançadas contra paredes blindadas e tiros de fuzis foram disparados nas ruas. Entre os armamentos, foi encontrada uma metralhadora calibre .50, que nem as polícias brasileiras e paraguaias costumam utilizar. Quando a troca de tiros começou, muitos homens fugiram rumo à fronteira do Brasil pela rodovia Supercarretera. Depois, na região do Lago Itaipu, os assaltantes usaram dois barcos para chegar ao Paraná. Isso porque, segundo policiais militares, essa é uma rota com menos fiscalização do que o caminho pela Ponte da Amizade.

Resgate de Marcola

As investigações identificaram dois suspeitos integrantes do PCC. Um deles é Dyego Santos Silva, morto durante confronto com a polícia. Conhecido como Coringa, ele pertencia à alta cúpula da facção e seria o responsável por ações realizadas fora dos presídios. “Para estar na região da fronteira, ele teria de contar com a anuência da cúpula e de Gegê do Mangue, um dos maiores nomes da hierarquia que está foragido nos países vizinhos”, diz Marcos Antonio Brites, agente da Polícia Federal do Brasil no Paraguai. Outro suspeito, José Roberto, é fugitivo da Penitenciária Estadual de Piraquara do Paraná. Foragido desde janeiro, ele também integra o PCC e foi condenado a 31 anos e quatro meses de prisão por tráfico de drogas, associação criminosa e uso de documento falso. Durante a troca de tiros com policiais federais brasileiros em Foz do Iguaçu, ele foi preso novamente. As autoridades acreditam que ambos faziam parte do grupo que também planejava resgatar o líder do PCC Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, e outros 12 integrantes da facção. A estratégia seria a mesma utilizada nos roubos a bancos: os acessos aos presídios seriam cercados e vigiados por homens armados e os portões derrubados por explosivos.

“Para sustentar os planos de expansão nacional e internacional, a facção precisa de uma forma de fomento. Como tem aumentado o número de integrantes, é necessário mais dinheiro para o planejamento das ações”, diz Gakiya. Em ações como essas, uma parte do lucro é destinada ao cofre da organização, outra parcela abastece o narcotráfico e o restante é usado para a aquisição de armamentos. Uma das consequências da prática do roubo às instituições financeiras se proliferar é que a necessidade de lavar dinheiro também aumente. “Isso pode ampliar negócios nacionais e internacionais e então, de fato, o PCC se tornaria uma organização mafiosa”, afirma. Desde junho do ano passado, os ataques do PCC no Paraguai se intensificaram. Com o assassinato do traficante Jorge Rafaat Toumani, que era conhecido como “rei da fronteira”, o grupo brasileiro pretendia garantir sua hegemonia na região, ocupando o mercado que pertencia a ele e dominando as rotas do tráfico de drogas do Paraguai.

Para ampliar presença em territórios internacionais, o PCC deverá repetir a estratégia que vem utilizando com sucesso no Brasil com os assaltos a bancos. Só na cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, ocorreram cinco explosões em apenas uma semana. Duas na sexta-feira 21. “Os criminosos de São Paulo repassam a expertise para os cariocas, há um intercâmbio entre facções cariocas e paulistas”, diz Fabiano Gonçalves, promotor do Ministério Público Estadual e coordenador de uma operação que identifica e prende quem executa e esse tipo de ataque. Com essas ações, o PCC se fortalece e reforça sua imagem e seu orçamento. “O grupo tem o domínio geográfico, financeiro e bélico de determinadas regiões”, diz Gakiya. “Isso pode transformá-lo em um grande cartel de drogas com hegemonia internacional.”

Os tentáculos da facção na América Latina

> Argentina
O PCC importa armamentos argentinos como fuzis, metralhadoras e explosivos

> Bolívia
Desde 2008, bolivianos enviam drogas e armas para o Brasil, que seriam usadas em assaltos a bancos

> Colômbia
Há evidências de contatos diretos de integrantes do PCC com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia)

> Paraguai
O PCC disputa território com quadrilhas locais

> Peru
A facção planeja ampliar os negócios no país e, assim, dominar todas as rotas do Narcosul

>Venezuela
Em parceria com narcotraficantes da Colômbia, o grupo já controla algumas rotas de exportação venezuelanas

O maior roubo da história do Paraguai

O Crime

Na segunda-feira 24, por volta da 1h30, dezenas de homens com fuzis, metralhadoras e granadas explodem a sede da transportadora de valores Prosegur, em Ciudad del Leste

O valor

Com a explosão do caixa-forte, os criminosos levam cerca de US$ 11,7 milhões

A estratégia

Os homens fecharam três acessos à sede da empresa com caminhões, deixando apenas uma saída livre para a rota de fuga. Foram incendiados 15 veículos para dispersar a polícia

Os “soldados”

Cada membro do grupo tinha funções específicas, como impedir a aproximação de policiais, explodir a sala do cofre e cuidar da segurança dos outros integrantes

A reação das autoridades

A polícia paraguaia afirma que não conseguiu chegar ao local por conta dos explosivos e do caos na região

Rota de fuga

Os assaltantes usavam máscaras e falavam português. Depois do roubo, fugiram em direção à fronteira em uma lancha para então entrar na selva

O confronto

Em território brasileiro, a Polícia Federal troca tiros com suspeitos em Itapulândia, no Paraná e contabiliza 12 pessoas

O arsenal

Foram apreendidos cinco veículos, um carro de polícia, um fuzil, uma pistola, um barco, sete quilos de explosivos e munição de grosso calibre.

AUTOR: massapeceara.com

TIANGUÁ (CE), TRAGÉDIA COM SACOLEIROS NA LADEIRA COMPLETA 10 ANOS

Há 10 anos, a Chapada da Ibiapaba vivenciava uma das piores tragédias automobilísticas em suas ladeiras.

Um ônibus despencou da Serra da Ibiapaba, em Tianguá, a 319 quilômetros de Fortaleza, deixando 12 mortos e 29 feridos. O acidente aconteceu na madrugada de Segunda-feira (16), em abril de 2007, no Km 304 da BR-222.

O veículo despencou de uma altura de 400 metros e ficou preso a um precipício a cerca de 100 metros do chão. O caso teve repercussão nacional e a fatalidade continua na memória dos Ibiapabanos.

De acordo com os Bombeiros da época, algumas pessoas, no desespero, caíram ao tentar sair pela janela e acabaram morrendo. Entre as vítimas fatais, três crianças. O ônibus havia sido fretado por sacoleiros que saíram das cidades de Teresina (PI) e Santa Inês (MA), com o objetivo de fazer compras em Fortaleza.

De acordo com patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal, havia corpos presos às ferragens do ônibus, que na queda acabou parando em uma pedra da serra. A maioria dos feridos foram encaminhados para o hospital de Tianguá. As pessoas em estado mais grave, foram levados de helicóptero para a Santa Casa de Misericórdia em Sobral.

Um dos sobreviventes disse que o motorista não conseguiu diminuir a velocidade do veículo. “Quando ele (motorista) observou que era uma ladeira, tentou puxar para a quarta (marcha), para a terceira e não entrava. Todo mundo disse: `Para, para´. Mas como ele podia parar?”. Ainda segundo ele, o motorista estava entre os mortos.
AUTOR: ESTADÃO

REFORMA TRABALHISTA: AVANÇOS E RETROCESSOS DO TEXTO QUE A CÂMARA APROVOU

A promessa é de modernizar as relações de trabalho, mas algumas críticas dizem que o efeito será exatamente o oposto: propondo mais de 100 mudanças na Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), a polêmica reforma trabalhista está longe de ser consenso. 

As análises entram em consonância em poucos ou quase nenhum ponto e favorecem um clima de Fla-Flu de difícil resposta: avança ou retrocede? Foi o que O POVO perguntou a advogados, professores, economistas, juízes e procuradores.

Se há um entendimento comum, é de que poderia ter havido mais debate. “Essa reforma não foi discutida com a sociedade, uma reforma que vai impactar na maioria dos brasileiros não poderia ser votada em regime de urgência, a toque de caixa”, lamenta o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, Emmanuel Furtado.
A visão dele sobre as mudanças é crítica: além de não enxergar pontos positivos, ele ainda defende que a reforma contém “uma série de inconstitucionalidades”. O entendimento é o mesmo do Ministério Público do Trabalho (MPT), que emitiu nota na última semana pedindo para os deputados federais rejeitarem a proposta - a maioria, no entanto, votou a favor da reforma. No Senado, porém, o ritmo acelerado deve continuar. Isso porque o líder do Governo na Casa, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) vai encaminhar um pedido de urgência aos líderes nas bancadas partidárias.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA

Quem defende a proposta, porém, afirma que a CLT, criada há 70 anos, precisava de mudanças para atender o desejo “latente dessa geração de trabalhadores e empreendedores” por liberdade nas relações de trabalho. A análise é da diretora de Relações Institucionais da Confederação Nacional nas Indústrias, Monica Messenberg.

“A legislação atual está ultrapassada(...). Aquela superproteção ao trabalhador, anteriormente necessária, atualmente atrapalha as relações laborais”, afirma. O argumento vai de encontro com o de Bruno Reis, presidente da Comissão Nacional de Direito Sindical da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Para ele, “não há qualquer ponto de modernização do direito do trabalho, todas propostas são para diminuir direitos dos trabalhadores”.

Negociação

O ponto que mais divide opiniões é o que estabelece que os acordos coletivos ficarão acima da legislação trabalhista. Se para alguns isso desburocratiza as relações e permite flexibilidade e condições de trabalho que sirvam individualmente ao empregado, para outros, favorece o empresário, que teria mais poder na negociação.

Há até quem acredite que a reforma é positiva, mas faça críticas a este ponto, talvez o principal do projeto. É o caso do mestre em economia pela Universidade Federal do Ceará, Ricardo Coimbra. Ele acredita que “algumas categorias não têm tanta capacidade de negociação, que não têm tanto poder de barganha, e essa lei pode gerar um efeito negativo sobre os trabalhadores”.

Também é alvo de críticas a proposta de que, nas empresas com mais de 200 funcionários, haja a eleição de uma comissão de representantes junto aos empregadores. Para o consultor jurídico da Fecomércio-CE, Eduardo Pragmácio, isso pode ser positivo para criar uma “concorrência” ao sindicato e facilitar a negociação.

A proposta de reforma trabalhista

foi aprovada na Câmara dos Deputados no último dia 26, após dez horas de sessão. Foram 296 votos a favor e 177 contra o Projeto de Lei (PL) 6.787/16. Na bancada cearense na Câmara, dez dos 22 deputados votaram contra a proposta enviada ao Congresso pelo presidente Michel Temer (PMDB). A aprovação do texto aconteceu às vésperas de greve geral organizada por centrais sindicais e com o apoio da Igreja Católica.

AUTOR: O POVO

sexta-feira, 28 de abril de 2017

MAIS UMA GRANDE PROMOÇÃO DO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ (CE), PARA VOCÊ!

MAIS UM SHOW DE OFERTAS IMPERDÍVEIS PARA VOCÊ, NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ, NÃO DEIXE DE CONFERIR!
APROVEITE E PEÇA JÁ O SEU CARTÃO PARAÍBA É RÁPIDO E FÁCIL!

AUTOR: TIANGUÁ AGORA

EM CAMOCIM (CE), POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA APONTADA COMO AUTORA DE ASSALTOS EM SÉRIE

Durante a noite de quarta-feira, 26, a Polícia Militar em Camocim desencadeou uma operação que culminou na prisão de uma dupla considerada bastante perigosa. a dupla é apontada como a que vinha praticando assaltos em séries a cidadãos e estabelecimentos comerciais aqui no município.
Assaltos

Como já foi dito, a dupla é apontada como a autora de assaltos em série aqui em Camocim e agiu novamente durante a noite de quarta-feira, 26. Era por volta das 19h30, quando a dupla praticou um assalto em um comércio na Rua Antonio Zeferino Veras, próximo à Escola Alba Maria. De acordo com o proprietário, o mesmo estava em seu comércio quando de repente chegaram dois indivíduos em uma moto Honda Fan preta, armados de revolveres, então anunciaram o assalto, levando certa quantidade em dinheiro e em seguida fugiram sentido Jardim das Oliveiras. Em seguida os elementos se deslocaram a outro estabelecimento comercial localizado na Rua Travessa Santana, bairro Aeroporto, e com os mesmos "modus operandis” anunciaram o assalto e levaram um aparelho celular.

Diligências e prisões

Após tomar ciência dos assaltos, o Major Dias, comandante da 3ªCia/3ºBPM, designou todo o policiamento de serviço (FTA, FTM, POG e Ronda) para iniciar as diligências à procura dos elementos.

Com muita eficácia e rapidez, os militares se dividiram pela cidade e momentos depois uma equipe da FTM conseguiu abordar a dita dupla já no Bairro Apossados. Os elementos trafegavam na moto identificada pelas vítimas e com eles foram encontrados o aparelho celular tomado de assalto e parte do dinheiro levado do outro comércio.

Não demorou muito e a dupla resolveu colaborar com os pm's e confessaram que eram eles os autores dos dois assaltos. Os policiais foram informados por denunciantes que na residência dos elementos havia bastante materiais ilícitos e se deslocaram para o endereço no bairro Apossados. 

As armas utilizadas nos assaltos não foram encontradas, certamente a dupla escondeu em outro local, no entanto, na casa foram encontrados os seguintes materiais ilícitos: 109 pedras de crack, 11 cartuchos cal. 38 intactos, uma cápsula de cal. 32 deflagrada, um relógio de pulso e uma pequena quantia em moedas.
Materiais apreendidos na residência dos elementos

Homicidas

Os indivíduos foram identificados como Joel Barros Gomes, 19 anos, natural de Cruz e foragido da cadeia pública de Jijoca, local onde cumpria pena por crime de homicídio. O outro é o Francisco Danilo Nascimento de Abreu, 18 anos, natural e residente em Camocim, este teria envolvimento em um homicídio ainda quando era menor de idade. 

Os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos para a DPC, local onde foram autuados em flagrante por crimes de assalto, posse irregular de munição para arma de fogo e tráfico de drogas, sendo encaminhados posteriormente para a cadeia pública local.

Vale ressaltar mais uma vez a problemática da falta de delegado plantonista na cadeia pública de Camocim. Os policiais capturaram a dupla por volta das 20h de quarta-feira, 26, e devido a falta do delegado de plantão só terminaram os procedimentos na DPC de Camocim por volta de meio-dia de quinta-feira, 27. 

Um problema que sacrifica os PMs, pois perdem suas folgas, e quem mais perde é a sociedade, já que ficam menos policiais nas ruas.
Moto usada nos assaltos

Efetuaram as prisões: FTM - Sgt Rivelino, Sgt Cardoso e Sd Clênio
Apoiaram: FTA, Ronda e POG

AUTOR: CAMOCIM POLÍCIA 24 HORAS

EM GUARACIABA DO NORTE (CE), AGENTES DA COSIPE E PM REALIZAM VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA

Na tarde desta sexta-feira, 28/04, foi realizada uma vistoria na Cadeia Pública da cidade de Guaraciaba do Norte pelos Agentes da Coordenadoria do Sistema Penitenciário (COSIPE), com o apoio dos Policiais Militares do destacamento local sob o Comando do 1º Sgt Marcos e Força Tática de Tianguá, sob o Comando do 2º Sgt Rocha.

Durante a vistoria foram apreendidos um celular, 06 cossocos, um cachimbo usado para fumar crack e um carregador de celular. Todo o material foi apreendido e será encaminhado ao Ministério Público local para as devidas providências.
AUTOR: IBIAPABA 24 HORAS

EM TIANGUÁ (CE), ELEMENTO É PRESO APÓS TROCAR TIROS COM A POLÍCIA

Nesta terça-feira, 25/04, por volta de 20h30, Policiais Militares deslocaram-se ao Sítio Cipó, na zona rural de Tianguá, a fim de averiguar denúncia dando conta de que três indivíduos estariam circulando armados com arma de fogo e invadindo residências.

Ao chegar nas proximidades do local, se depararam com o trio, que ao perceber a aproximação da viatura passaram a atirar contra o policiamento evadindo-se logo em seguida.

Iniciou-se uma perseguição e momentos depois um dos homens foi localizado nas imediações do bairro do Aeroporto, sendo identificado como;

RENATO SILVA DE MIRANDA, 28 anos, residente em Fortaleza, o qual já responde por roubo e estava sob liberdade vigiada com a obrigação do uso de tornozeleira eletrônica, porém não estava usando o referido equipamento.

Não foi encontrado arma com o indivíduo, sendo o mesmo preso e conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Tianguá, onde foi autuado por invasão de domicílio e tentativa de homicídio.

AUTOR: IBIAPABA 24 HORAS

quarta-feira, 26 de abril de 2017

MP DE SÃO PAULO SUSPEITA DE 'GEGÊ DO MANGUE' CONTROLA O TRÁFICO DE DROGAS NO PARAGUAI


Gegê do Mangue é um dos mais procurados no site da Polícia Civil de São Paulo (Foto: Reprodução/ Polícia Civil de São Paulo)

O Ministério Público (MP) de São Paulo suspeita que Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, considerado o número 3 do Primeiro Comando da Capital (PCC), esteja controlando o tráfico de drogas no Paraguai.

“A última informação recebida pela Polícia Federal (PF) é da suspeita de que Gegê esteja no Paraguai desde que ele fugiu”, disse nesta terça-feira (25) o promotor Rogério Leão Zagallo ao G1. “O PCC está abrindo seus tentáculos para países da América Latina e ele teria ido para lá controlar o tráfico de drogas para a facção”.

Na segunda-feira (24), criminosos armados invadiram a Prosegur, transportadora de valores em Ciudad del Este, no Paraguai, perto da fronteira com o Brasil. Lá, roubaram cerca de R$ 120 milhões. Na perseguição, um policial paraguaio foi morto e três suspeitos do crime morreram em troca de tiros.

De acordo com o jornal ABC Color, o Ministério do Interior paraguaio informou que há indícios de que o roubo tenha sido cometido por criminosos brasileiros do PCC, que surgiu em São Paulo. Até a publicação desta matéria, ao menos 14 suspeitos do mega-assalto foram presos, segundo a PF.

Zagallo afirmou que ainda não tem confirmação se Gegê participou do roubo no Paraguai. “Até porque ele mexe mais com tráfico de drogas. Assalto não era muito a dele”, disse o promotor. “Mas tenho interesse em saber se ele teria algum envolvimento com o crime”.

Gegê e Marcola

Segundo o Bom Dia Brasil, a Polícia Federal investiga se Gegê teria coordenado o assalto a empresa de valores, treinando criminosos para usar fuzis, metralhadoras .50 e explosivos.

Além disso, a PF apura se o fugitivo estaria planejando dar fuga a Marcos Camacho, o Marcola, que está preso no presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes, no interior de São Paulo. Marcola é apontado como chefe do PCC.

Segundo autoridades, o plano foi descoberto na semana passada. Equipes das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), batalhão de elite da Polícia Militar (PM) de São Paulo foram enviadas a Presidente Prudente e região e estão reforçando a segurança o presidio, onde a tentativa de fuga teria sido decidida porque Marcola poderia ser transferido para um presídio federal.

Tráfico de drogas e assaltos são alguns dos crimes praticados pelo PCC para obter dinheiro para a facção que age dentro e fora dos presídios paulistas.

Ainda de acordo com o Bom Dia Brasil, um dos suspeitos identificados de ser mentor do mega-assalto no Paraguai é Luciano Castro de Oliveira, o Zequinha. Ele foi condenado a mais de 50 anos de prisão e é foragido da Justiça. Considerado o número um da lista dos criminosos mais procurados do site da Polícia Civil de São Paulo, ele é investigado por participar de outros roubos a transportadores no estado.

Gegê, de 40 anos, aparece na segunda posição dessa lista de procurados. Ele havia sido condenado à revelia, em 3 de abril, a 47 anos, 7 meses e 15 dias de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilha armada. Foi acusado de ordenar de dentro da cadeia a execução de dois criminosos desafetos da facção.

Solto em 1º de fevereiro por decisão judicial para que respondesse ao processo pelos assassinatos em liberdade, Gegê faltou aos dois julgamentos do caso. Quando não compareceu ao primeiro júri popular, em 20 de fevereiro, a Justiça decretou a prisão preventiva dele.

A Promotoria informou que também pediu a PF a inclusão do nome dele na relação dos criminosos foragidos que estão na Interpol. “Pedi para incluir o Gegê também na difusão vermelha da Interpol”, falou Zagallo.

AUTOR: G1

EM IPU (CE), VÍDEO MOSTRA FERIDOS EM ACIDENTE COM ÔNIBUS UNIVERSITÁRIO E MOTO; ASSISTA

Por volta das 17h30min, deste terça feira (25/04), próximo ao município de Cariré, na CE-183, houve o acidente envolvendo o ônibus universitário do município de Ipu e um condutor de motocicleta Honda Broz.

Na ocasião, o ônibus dirigido pelo motorista Goiano seguia com destino a Sobral, quando após sair de uma curva deparou-se com o condutor da moto, este acompanhado de um garupa. O motorista ainda tentou desviar do motoqueiro, porém, a colisão foi inevitável.

Assista ao vídeo do acidente:

AUTOR: NETCINA

MOTOCROSS EM TIANGUÁ (CE): 3º BOLÃO ENTRE AMIGOS

O 3º Bolão entre amigos de motocross acontecerá no dia 1 de Maio, em Tianguá.

Local: Pista dos Eucaliptos na saída de Tianguá para Viçosa do Ceará, atrás da Escola Técnica.

Presença confirmada de pilotos do Ceará, Maranhão, Piauí e do Rio Grande do Norte.

Pista aberta pela manhã para treinos
Premiação até o 5 lugar
Contatos: (88)99750-7593 (88)99446-7317

AUTOR: TIANGUÁ AGORA

EM TIANGUÁ (CE), POPULAÇÃO QUER SABER PORQUÊ O GÁS DE COZINHA É O MAIS CARO DE TODA A SERRA DA IBIAPABA

Entrou em vigor nesta terça-feira (21) o aumento de 9,8% no preço do gás de cozinha vendido em botijões de até 13 kg. O aumento, anunciado pela Petrobras na semana passada, se refere ao preço nas refinarias.

Se a alta for repassada integralmente ao consumidor, a companhia estima que o botijão de gás pode subir 3,1%, ou cerca de R$ 1,76 por botijão, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos.

O aumento do preço nas refinarias pode ou não se refletir no preço final ao consumidor, de acordo com a Petrobras. Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores.

O último reajuste no preço do gás de cozinha pela Petrobras havia sido feito em 1º de setembro de 2015. O aumento no valor anunciado não se aplica ao gás destinado a uso industrial, informou a estatal.


Subsídio reduzido

A Petrobras, dona de praticamente 100% do abastecimento do gás de cozinha no mercado nacional, já vinha preparando o aumento do insumo há algum tempo, segundo reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" publicada na semana passada.

A diretoria da estatal entende que é preciso reduzir o subsídio dado ao gás de cozinha, que segurou o preço do insumo nas refinarias, enquanto as distribuidoras reajustavam o preço livremente no mercado. Com isso, o consumidor final era impactado, mas a receita da Petrobras não aumentava.

Ao aumentar o custo nas refinarias, a estatal espera recuperar ao menos uma parte do preço, em razão da defasagem acumulada nos últimos anos, não apenas com a inflação, mas do próprio valor praticado pelo mercado.

DO BLOG TIANGUÁ AGORA: PORQUÊ O GÁS DE TIANGUÁ É O MAIS CARO DA SERRA DA IBIAPABA?
COM A PALAVRA AS DISTRIBUIDORAS, POIS A POPULAÇÃO QUER SABER, E TEM TODO O DIREITO!
POIS RECEBI DEZENAS DE E-MAILS RECLAMANDO DO PREÇO ABUSIVO EM TIANGUÁ.

O PREÇO CHEGA A R$ 75,00, ENQUANTO QUE EM CIDADES VIZINHAS É DE R$ 55,00. SEGUNDO DENÚNCIAS QUE ME FORAM REPASSADAS.

AUTOR: TIANGUÁ NOTÍCIAS

EM FORTALEZA (CE), POLÍCIA APREENDE MAIS DE 40 QUILOS DE DROGAS EM OPERAÇÕES CONTRA O TRÁFICO

Em um depósito, no bairro São João do Tauape, foram encontrados 21,4quilos de maconha prensada

Cerca de 43 quilos de drogas foram apreendidas em quatro operações desencadeadas pela Polícia Civil em Fortaleza e sua Região Metropolitana, na semana passada. Além disso, armas, munições, veículos e objetos utilizados na venda e distribuição dos entorpecentes foram apreendidos com cinco pessoas detidas pelos inspetores da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD).

A primeira operação aconteceu no bairro Alto da Balança, na Capital, onde o jovem identificado como Artur Barbosa da Silva Filho, 23 anos, foi detido com cerca de 32 papelotes de cocaína prontos para serem vendidos naquela comunidade.

Logo depois, os policiais da DCTD foram ao bairro São João dos Tauape e ali encontraram um depósito de drogas. Não havia ninguém no local, mas durante as buscas no local, os agentes encontraram, nada menos, que 21,4 quilos de maconha prensada e mais meio quilo de cocaína.

Mais drogas

A terceira ação policial aconteceu no bairro Maraponga, onde dois homens foram capturados após investigações sigilosas. Eles estavam com cerca de dois quilos de maconha e 400 gramas de cocaína.

Por último, os policiais da DCTD foram ao bairro Cigana, no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e ali apreenderam 19,3 quilos de maconha.

Os cinco presos na operação foram autuados em flagrante na DCTD por crimes como tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e porte ilegal de armas de fogo. Todos já foram encaminhados à perícia Forense do Ceará (Pefoce) para exames e agora aguardam transferência para o Sistema Penitenciário.

AUTOR: FERNANDO RIBEIRO

terça-feira, 25 de abril de 2017

NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ (CE), TEM SEMPRE AS MELHORES OFERTAS ESPERANDO POR VOCÊ!

E CONTINUAM AS SUPER OFERTAS DO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ (CE).

E VOCÊ É NOSSO CONVIDADO PARA VIR CONFERIR O QUE RESERVAMOS PARA VOCÊ!

NÃO PERCA TEMPO E DINHEIRO, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ ECONOMIZAR É SÓ AQUI NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ.
APROVEITE E PEÇA O SEU CARTÃO PARAÍBA, É FÁCIL E RÁPIDO.

AUTOR: TIANGUÁ AGORA

NO CEARÁ, POLICIAIS RODOVIÁRIOS FEDERAIS SÃO PRESOS ACUSADOS DE COBRAR PROPINA E NÃO APLICAR MULTAS

A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal deflagraram na manhã desta terça-feira (25) no Ceará a “Operação Déjà-vu”. Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, 10 de busca e apreensão e uma ordem de suspensão de exercício de função pública, expedidos pela 23ª Vara da Subseção Judiciária da Justiça Federal de Quixadá.

Foram alvos da ação policiais rodoviários federais da Unidade Operacional de Boa Viagem, localizada na BR-020, suspeitos de praticarem atos de corrupção contra usuários da rodovia. O grupo criminoso solicitava “pedágio” (propina) de cidadãos que transitavam de forma irregular, deixando de lavrar autos de infração e demais sanções administrativas cabíveis.

A força tarefa composta por aproximadamente 100 policiais (50 Policiais Rodoviários Federais e 50 Policiais Federais) cumpriu os mandados nas cidades de Fortaleza, Sobral, Boa Viagem e Maracanaú.

Os levantamentos iniciados pela Corregedoria da Polícia Rodoviária Federal em 2016, como desdobramento da prisão em flagrante de policial rodoviário federal em 2015 pelo crime de corrupção passiva, ocorrida na mesma unidade policial de Boa Viagem, levaram à instauração de inquérito na Polícia Federal que culminou na expedição dos referidos mandados.

Os presos foram encaminhados à Polícia Federal no Ceará e serão indiciados pelos crimes de corrupção passiva e associação criminosa, com penas que podem chegar a 15 anos de reclusão. O termo “Déjà Vu” reporta-se à expressão francesa que significa algo já visto, porém, ocorrendo em situação futura, referindo-se à prática delituosa de cobrança de propina reprimida na mesma Unidade Operacional de Boa Viagem em 2015.

AUTOR: FERNANDO RIBEIRO

EM TIANGUÁ (CE), CASAL É FLAGRADO TRANSPORTANDO MACONHA EM UMA MOCHILA

Na tarde deste domingo (23), uma equipe do Ronda do Quarteirão composta pelos PMs Cabo Tiago e Sd Torres, realizava o policiamento ostensivo nas imediações da rua do Arame, no bairro do Estádio, em Tianguá. 

Segundo o que informou os PMs, um casal foi avistado trafegando em uma moto e ao receberem voz de parada, o casal evadiu-se. Iniciou-se uma perseguição aos mesmos, e na altura dos Terrenos invadidos, o policiamento conseguiu abordá-los.

Ao fazer uma vistoria em uma mochila que estava com os dois foi encontrado o seguinte material:

· 605 gramas de maconha prensada

· R$ 2.205,15 reais em dinheiro;

· 02(dois) celulares da marca Lg;

· 05(cinco) relógios de marcas diversas;
Maconha prensada estava na mochila em poder do casal
O casal identificado como LINDOLFO OLIVINDO ALVES, 25 anos, e SABRINA FERREIRA PACHECO, 20 anos, ambos residentes no bairro do Estádio em Tianguá, foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Tianguá e apresentado ao Delegado Márcio, onde foram autuados por Tráfico de drogas (Art. 33 da Lei de Drogas). 

E o condutor da moto também autuado por dirigir sem possuir habilitação, (Art. 309 do CTB). A motocicleta que o casal conduzia Honda/NXR 150 BROS ES 2012/2013, com placa OIH-2999, foi apreendida.

AUTOR: IBIAPABA 24 HORAS

EM FORTALEZA (CE), FACÇÃO PEDE DESCULPA À POPULAÇÃO POR TRANSTORNOS E DIZ QUE O FOCO É ATACAR “GOVERNO CORRUPTO”

A facção Guardiões do Estado anunciou o cessar fogo, mas fez novas ameaças a órgãos públicos. “Não mostramos nem 3% do que samos capaz (sic) de fazer”

Após dias de caos no Ceará, uma carta assinada supostamente pela facção criminosa Guardiões do Estado afirma que, “devido ao clamor da sociedade”, os envolvidos cessarão fogo em relação aos ônibus, mas ameaça possíveis ataques a órgãos públicos. Na carta divulgada na sexta-feira (21), o grupo pede desculpas à população pelos transtornos causados.

“Na data de hoje, estamos proibindo os irmãos a atacarem ônibus! Deixamos nosso leal abraço e parabenizar a todos os irmãos convocados para representar o crime do estado”, diz um trecho da mensagem.

Ainda na carta, o grupo pede desculpas à sociedade “pelos dias conturbados devido aos ataques”. Os envolvidos afirmam que o intuito não era ferir ou fazer algo contra o cidadão de bem que vive nas comunidades carentes. “Infelizmente, tivemos que tomar essa decisão para que nossa voz fosse ouvida por esse governo corrupto que vem tirando o sossego dos irmãos que se encontram privados. 

No início, muitos não entenderam nossa forma de ataque, se perguntando o porquê dos ataques a ônibus. Nosso primeiro intuito era que nossa voz fosse ouvida pela população, com ônibus paralisados, causando grandes tumultos, greves, chegando a prejudicar o governo. Mas, mediante o clamor, estamos cessando fogo em ataques a ônibus”.

Novos ataques

O grupo reafirma que não desistirá do objetivo e ameaça novos ataques, dessa vez, a órgãos públicos. “Atenção, governantes e Secretaria de Justiça, não pensem que estamos recuando ou até mesmo desistindo. Não mostramos nem 3% do que samos capaz (sic) de fazer. Apenas mudamos de foco e partindo para outros órgãos de vocês, caso não acatem nossas exigências”.

Nos últimos dias, o Ceará registrou um verdadeiro caos na Segurança Pública. Ônibus incendiados, delegacias alvejadas, transporte escolar queimado e taxistas ameaçados foram algumas das ações criminosas.

A reivindicação dos Guardiões do Estado, de acordo com a carta, é a transferência de presos integrantes do grupo. Eles pedem que sejam retirados da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) 2, em Itaitinga, e encaminhados para “as unidades em que predomina a facção”, como a CPPL 1, Penitenciária de Pacatuba e Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira 2.

“Somente com isso voltará tudo ao normal. Nossa luta é contra a opressão e maus tratos por parte do governo. Nossa luta é incansável. A guerra só acaba quando o último de nós cair, pois somos um por todos e todos por um”, conclui a carta.

Secretário de Segurança

Na noite de quinta-feira (20), o secretário de Segurança do Ceará, André Costa, explicou o “sumiço” nos últimos dois dias, durante a onda de ataques a ônibus. Ele apontou que estava trabalhando. “Muitos perguntaram durante o dia: ‘Onde está o secretário que não fala?’ Bem, o secretário estava trabalhando, indo às ruas, aos terminais, conversando com policiais, guardas municipais, motoristas e cobradores, além de usuários do transporte público”. Sobre os atuais ataques, ele garantiu que ninguém sairia impune e que a polícia está cumprindo o plano de ação com inteligência, investigação criminal e saturação nas ruas. “Voltarei ao trabalho e, assim que possível, trarei mais notícias sobre nossas ações”, finalizou.

AUTOR: Tribuna do Ceará

domingo, 23 de abril de 2017

JOGO BALEIA AZUL, COMO PROTEGER OS JOVENS DO RISCO

O que seria a Baleia Azul?

Uma série de 50 desafios que estimula o isolamento, a mutilação e o suicídio entre os jovens. Os adolescentes seriam convocados em grupos fechados do Facebook e em conversas do WhatsApp para cumprir as tarefas estabelecidas pelos “curadores”. Os jovens envolvidos apresentariam sinais de alerta, como atividades na madrugada, interesse repentino por filmes de terror, desenhos e alusões a baleias, além dos comportamentos de risco contra o próprio corpo. Não há nenhuma investigação concluída que aponte a existência e a relação do jogo com casos de mutilação ou suicídio no Brasil.

"Os pais ainda não viram a necessidade de impor limites no virtual. Isto seria a educação digital, o monitoramento das redes sociais"
Fabiana Vasconcelos, psicóloga


Os desafios de um jogo chamado Baleia Azul existem ou as práticas começaram a ser reproduzidas após tanto se falar sobre ele? Ainda sem respostas claras, casos de adolescentes que mutilaram o próprio corpo ou cometeram suicídio suscitam investigações em estados como Paraíba, Pernambuco e São Paulo. As apurações buscam saber se as vítimas estariam em grupos nas redes sociais que impõem missões, tendo o autoextermínio como o último de 50 passos a serem seguidos.

Ameaças à integridade e estímulos a comportamentos de risco não são novidades na internet e exigem dos pais um acompanhamento próximo do que os filhos acessam.

Em Curitiba, o prefeito Rafael Greca divulgou vídeo em reunião com secretários da Saúde e da Educação informando, na terça-feira, 18, que sete adolescentes haviam chegado às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) com sinais de automutilação, atribuindo os ferimentos ao jogo. No Ceará, ainda não há registro de casos semelhantes. De acordo com a delegada Ivana Timbó, titular da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), não há situações com estas características em investigação na Capital.

Para Fabiana Vasconcelos, psicóloga membro do comitê de Educação e Ciência do Instituto DimiCuida, é importante ressaltar que nenhum caso do Brasil tem vínculo confirmado com as práticas atribuídas ao fenômeno da Baleia Azul. A organização monitora a disseminação das “brincadeiras perigosas”, como jogos do desmaio e desafios de internet. Conforme Fabiana, os boatos sobre a Baleia Azul surgiram na Rússia, após notícia falsa ter se espalhado na Europa em 2016.

“Falam em 130 casos de suicídio entre jovens na Rússia, mas não há uma investigação concluída que aponte para casos vinculados a estas práticas”, comenta.

Para a organização Safernet Brasil, que busca promover o uso seguro da internet, não é possível chamar de jogo o que foi criado após repercussão da notícia originada na Rússia. Em nota no Facebook, a instituição alerta que “é precipitado estabelecer nexo causal entre a existência de um ‘jogo’ e casos concretos de suicídio”. No entanto, não é descartado que trocas de mensagens em redes sociais e fóruns estejam tentando copiar a ideia no Brasil.

Como reagir

Os estímulos ao perigo não são novidade. Nem a propensão do adolescente a se desafiar e experimentar como forma de evoluir, sobreviver ou mesmo para pertencer a um grupo, detalha a psicóloga Fabiana Vasconcelos. O que mudou nos últimos anos foi a proliferação massiva e sem filtro destes desafios na internet. “Para o jovem, o que acontece virtualmente faz parte da existência dele.

E os pais ainda não viram a necessidade de impor limites no virtual. Isto seria a educação digital, o monitoramento das redes sociais”, explica.

Para a psicóloga, cada família precisa estabelecer como deve funcionar este acompanhamento. Uma dinâmica que depende do grau de diálogo entre pais e filhos, mas que precisa acontecer. “Não seria ver toda e qualquer mensagem do filho, mas ter zero monitoramento não é opção”. Ela detalha que é apenas aos 25 anos que termina o desenvolvimento do córtex pré-frontal do cérebro, área responsável pela tomada de decisões. Assim, o adolescente não alcança a maturidade emocional. Reconhece riscos, mas ignora consequências e se centra na emoção. E é com a maturidade que o jovem conquista a privacidade total, opina.

Ainda segundo a psicóloga, há sinais que os pais devem observar como o alerta para o envolvimento em desafios e brincadeiras perigosas: mudanças de comportamento e humor, isolamento, abandono de atividades e de cuidados com o corpo, fortes dores de cabeça, insônia, além da insistência em cobrir partes do corpo que possam ter sido mutiladas. Nesses casos, os pais precisam buscar a ajuda de psicólogos, psiquiatras, neuropediatras ou médicos especialistas em infância e adolescência.

PARA PREVENIR O SUICÍDIO

1 O suicídio é comportamento com fatores multifatoriais e resulta de uma série de interações complexas. No entanto, há transtornos psiquiátricos que têm maior associação com o comportamento suicida: depressão, transtorno bipolar, alcoolismo e abuso de substâncias químicas, transtornos de personalidade e esquizofrenia.

2 Tratar quadros de transtorno mental e procurar ajuda profissional é uma das chaves para a prevenção do suicídio.

3 Para além dos transtornos mentais, há sentimentos vinculados à ideação suicida: desesperança, desespero, desamparo e impulsividade. Entre os jovens, os casos envolvem humor depressivo, problemas emocionais, familiares e sociais, rejeição familiar, negligência e abusos físicos ou sexuais. Fenômenos de suicidas em grupos são um fator de risco adicional para os adolescentes.

4 Os fatores de proteção a serem estimulados entre os grupos de risco são: elevar a autoestima, oferecer bom suporte familiar, fornecer vínculos com amigos e familiares, promover espiritualidade ou religiosidade (independente da afiliação), estimular a capacidade de adaptação positiva e garantir o acesso à saúde mental com relações terapêuticas saudáveis.

FONTE: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSIQUIATRIA (ABP).

AS CORRENTES CONTRÁRIAS BALEIA ROSA

Converse com alguém que você não fala há muito tempo. Aproveite este momento e ligue para seus avós. Estas são as tarefas encontradas no site e nas redes sociais do movimento que estimula boas ações, promoção da autoestima e maior comunicação entre as pessoas, na contramão do isolamento e do humor depressivo. A página no Facebook conta com mais de 208 mil seguidores e fornece os canais de comunicação com o Centro de Valorização da Vida (CVV). A organização oferece apoio e informações pelo site www.cvv.com.br e pelo número 3257 1084.

BALEIA VERDE

Com 2,7 mil seguidores, a página do Facebook chama ao “jogo do bem” também em resposta às notícias da Baleia Azul. A ideia é apoiar principalmente quem já apresentou tentativas ou comportamentos suicidas, apostando em desafios que despertem autoconfiança dos participantes. São 35 desafios para quem segue a página, como compartilhar imagens de um filme que faça rir ou compartilhar mensagens positivas.

PREGUIÇA AZUL

Em tom irônico e até agressivo, mensagens no WhatsApp e página no Facebook propõem 50 desafios para que os adolescentes participem das atividades domésticas e estudem mais. As tarefas desafiam a varrer a casa, tirar notas boas, escrever nas redes sociais sem erros de português, parar de “fazer drama” e “não ser um imbecil por um dia”.

AUTOR: O POVO

sábado, 22 de abril de 2017

EM TIANGUÁ (CE), HOMEM É PRESO APÓS FURTAR OBJETOS DE RESIDÊNCIA

Na manhã deste sábado, 22/04, em Tianguá, durante uma operação policial desencadeada pela equipe do Ronda do Quarteirão, foi preso: 

VALDER JÚNIOR FONTENELE DE ARAÚJO, 22 anos, residente em São Benedito. 

Durante a madrugada, o mesmo adentrou na residência de um Policial Civil residente em Tianguá, e furtou dois Tablets e um Celular, em seguida repassou os objetos furtados para as seguintes pessoas: 

CARLOS ANTÔNIO PEREIRA, 41 anos, residente no Bairro Catatau em Tianguá; 

SAMARA FERREIRA DE SOUSA, 23 anos; 

MARIA CLAUDIANA DE OLIVEIRA ALVES, 22 anos. 

Todos foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Tianguá e apresentados ao Delegado Miguel, sendo Valder, autuado por furto e associação criminosa e os demais autuados por crime de receptação e associação criminosa. 

Fizeram a prisão os PMs do Ronda do Quarteirão 2º Sgt Lemos, Sd Henrique e Sd Terceiro.

AUTOR: IBIAPABA 24 HORAS

EM GUARACIABA DO NORTE (CE), CRACK E BALANÇA DE PRECISÃO SÃO ENCONTRADOS DURANTE VISTORIA EM RESIDÊNCIA

Nesta sexta-feira, 21/04, por volta de 16h30, em Guaraciaba do Norte, o policiamento local recebeu uma denúncia anônima informando que uma residência localizada na rua Meton Silvano, no bairro Santa Luzia, estaria sendo usada como ponto de venda de drogas. 

De imediato, a equipe do Tenente Sousa, composta pelo 3º Sgt Juscelino, Cb Gomes, SD Sales, SD Serpa e SD Cunha, foram ao local averiguar a denúncia e ao chegar na residência e com a devida autorização foi realizado uma vistoria, sendo encontrado: 

293 Gramas de Crack, uma balança de precisão usada para fazer a pesagem da droga e R$ 200,00 em dinheiro. 

Uma adolescente de 16 anos, estava na casa e foi conduzida para Delegacia.

Também foram conduzidos para Delegacia LUAN SILVA BRITO, 22 anos, e EDSON MARTINS DA SILVA, 26 anos. Segundo os ocupantes da residência, a droga seria de propriedade de ADRIANA FELIX DO NASCIMENTO, 22 anos, residente próximo ao local, sendo a mesma também conduzida para Delegacia.

Todos foram conduzidos para Delegacia de Policia Civil de Tianguá, onde foram apresentados ao Delegado José Afonso Timbó, em seguida autuados nos artigos 33 (tráfico de drogas), 35 (associação ao tráfico) e 224 b do ECA corrupção de menores.

Inquérito nº 560 -282 /2017

AUTOR: IBIAPABA 24 HORAS

EM FORTALEZA (CE), HOMEM É PRESO PORTANDO CARTÕES DE CRÉDITO E MAIS DE R$ 3 MIL EM CARRO ROUBADO

Um homem de 32 anos, de nome não divulgado, foi preso após ser parado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em abordagem de rotina realizada por volta das 23h30 desta sexta-feira, 21, no bairro Cajazeiras.

Após consulta ao sistema e análise do veículo, policiais verificaram que o Hundai I30 estava com documentação falsa e placa adulterada. Conforme registro, a verdadeira placa (PFZ 4098) era proveniente de Pernambuco. Constava ainda uma queixa de roubo do veículo, datada de 26/01/2016, na cidade de Jaboatão dos Guararapes (PE).

Na averiguação, os agentes da PRF ainda encontraram em um compartimento de difícil acesso sete cartões de crédito novos em nome de terceiros, além de R$ 3.524 em espécie. 

O condutor já respondia na Justiça a crimes como estelionato, falsificação de documento particular e uso de documento falso. O homem e todos os objetos encontrados foram encaminhados à Polícia Federal, em Fortaleza.

AUTOR: O POVO

EM TIANGUÁ (CE), CRIME A BALA É DESVENDADO PELA PM

O Crime de homicídio a bala ocorrido no dia 18/04, por volta de 21h, no bairro da Ceasa, onde teve como vítima a pessoa de OTALÍCIO VIEIRA DOS SANTOS, 38 anos, teve seu desfecho na data do dia 19, quando a Polícia Militar (Ronda do Quarteirão) conseguiu fazer a prisão dos envolvidos no crime. 

Os acusados são: 

FRANCISCO DAS CHAGAS FREITAS, vulgo “PIAUÍ”, 30 anos, natural de Parnaíba-PI, residente na Rua Edvaldo Coelho Moita, Bairro Monsenhor Tibúrcio; 

MATEUS ALVES DE ARAÚJO, vulgo “GUGU”, 22 anos, residente na Rua Edvaldo Coelho Moita, Bairro monsenhor Tibúrcio; 

JEFFERSON DUARTE DE ARAÚJO, vulgo “GERSON”, 21 anos, natural de Sobral-CE, residente no Sítio Lagoa do Padre. 

Que ambos foram presos em suas respectivas residências, em seguida foram reconhecidos pela esposa da vítima, e diante dos fatos foram apresentados na DRPC de Tianguá, aonde foram autuados nos Arts. 121 e 288 ambos do CPB, pelo delegado Dr. Anastácio. 

Na operação foi aprendida a motocicleta utilizada para na prática do crime, HONDA/CG 150 FAN ESD, 2015, COR VERMELHA, PLACAS: PMB-4174, TIANGUÁ-CE.

AUTOR: IBIAPABA 24 HORAS

EM GUARACIABA DO NORTE (CE), HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES E POSSE ILEGAL DE MUNIÇÕES DE ARMA DE FOGO

No inicio da tarde desta quinta-feira, 20/04, na Rua Faustino Ribeiro, no Distrito de Mucambo, Zona Rural de Guaraciaba do Norte, foi preso JOSÉ LAESCIO FERREIRA DE SOUSA, 24 anos.

Os Policiais Militares 2º Tenente Sousa, Comandante setorial da área de Guaraciaba do Norte juntamente com os PMs 3º Sargento Juscelino, Cabo Gomes, Soldado Sales, Solado Serpa e Soldado Cunha, estavam averiguando uma denúncia anônima a qual dava conta de uma casa onde estaria escondido um foragido da Cadeia Pública de Ubajara, e que também seria um ponto de venda de entorpecentes.
Ao chegar no local foi encontrado 64 pedras de crack, 14 balas de maconha, um saquinho cheio de maconha, 02 munições calibre 38, uma faca, 04 celulares, 06 cédulas de R$ 2,00 Reais e 05 moedas de R$ 0,05 centavos, onde todo o material apreendido estava no interior da residência onde se encontrava José Laescio, além duas mulheres e outro homem.

A droga foi apreendida e todos os ocupantes da casa foram conduzidos para Delegacia Regional de Polícia Civil da Cidade de São Benedito, onde José Laescio Ferreira de Sousa, foi autuado pelo Delegado Anastácio Aguiar Muniz nos artigos 33 da Lei dos Tóxicos e 12 da Lei do Desarmamento, visto que os demais ocupantes da casa serão partes integrantes do devido processo na condição de testemunhas. 

INQUÉRITO Nº 547-65/2017.

AUTOR: IBIAPABA 24 HORAS

EM TIANGUÁ (CE), HOMEM É PRESO PELA PM APÓS INVADIR SUPERMERCADO DURANTE A MADRUGADA

Na madrugada desta quinta-feira, 20/04, por volta de 04h30, em Tianguá, foi preso o indivíduo TIAGO DE MENEZES SOUSA, 25 anos, residente na Rua das Palmeiras, em Tianguá.

O mesmo havia invadido as instalações de um supermercado localizado na rua Conselheiro João Lourenço, no centro de Tianguá.

PMs do Ronda do Quarteirão e a equipe da Força Tática (1º Sargento Geovanes, 2º Sargento Milton e Soldado Saraiva), foram até o local e juntamente com o proprietário do estabelecimento, passaram a fazer uma varredura no supermercado, sendo o indivíduo localizado no piso superior escondido entre umas caixas de mercadoria.

O infrator foi preso e conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Tianguá, onde foi autuado pelo Delegado Anastácio no artigo 155, paragrafo IV, inciso I do CPB.

Vale salientar que Tiago de Menezes Sousa, já responde há três inquéritos pela mesma prática de furto.

INQUÉRITO Nº 280/2017.

AUTOR: IBIAPABA 24 HORAS

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics