Suspeito de roubar casa de vereador em Teresina é preso Reprodução
A PM identificou o veículo roubado e iniciou a perseguição aos suspeitos. Próximo ao condomínio Lenita Ferreira, o condutor perdeu o controle e bateu o veículo. Em seguida, a PM deu voz de prisão. O indivíduo foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.
Matéria original
O vereador de Teresina João Pereira (PT) teve a sua casa invadida por criminosos na madrugada desta sexta-feira (17) no bairro Satélite, zona Leste de Teresina. Em entrevista à O Dia TV, o parlamentar afirmou que os bandidos entraram na casa por volta das 4h da madrugada, e utilizaram uma escada para chegar a parte superior da residência. Cinco indivíduos estavam na ação criminosa, sendo que três deles estavam encapuzados. Parte dos criminosos apontaram as armas para a cabeça do vereador, enquanto os outros subtraíam os pertences da família.
O parlamentar, que assumiu o cargo no último dia 1º de janeiro, contou que já acordou com a presença dos criminosos no quarto. “Eu fui acordado às 4 horas da manhã, com os revólveres na minha cabeça. Cinco bandidos entraram na minha residência, através de uma escada, que conseguiram acessar a parte de cima - minha casa é de andar - e aí fizeram todos os familiares refém. Uma hora de muito sufoco, de muita tortura, psicológica e emocionalmente. Quando a gente se deparou já estava com esses elementos, com os dois que me abordaram no quarto com a arma na minha cabeça e eles abriram o restante da casa para os outros três entrarem”, narrou.
João Pereira disse ainda que as agressões foram mais no âmbito psicológico. “Foi pouca a agressão física, foram mais verbais. A gente sabe a forma da abordagem, como esses ladrões adentram as residências e tornam aqueles minutos, aquela hora, em uma verdadeira eternidade de pânico”, afirmou o vereador do Partido dos Trabalhadores.
O parlamentar detalhou que teve medo de que acontecesse algo de pior com a família. "O primeiro sentimento foi o de perder a minha vida e a meus dos familiares, que foi o meu maior medo, inclusive eu avisei a eles que eu estava naquele momento ali defendendo a minha família e qualquer coisa poderia acontecer a mim e não a eles. E foi o que eu disse”, afirmou.
¨Um trauma muito grande. Mas sempre Deus está comigo!
João Pereira (PT)
Vereador de Teresina
Os criminosos ficaram por volta de 40 minutos na residência e levaram dois veículos; um deles eles abandonaram. Além disso, os bandidos levaram uma TV e alguns equipamentos eletrônicos. O vereador do Partido dos Trabalhadores registrou boletim de ocorrência no 11º Distrito Policial. Até o momento, os suspeitos não foram capturados.
Polícia Civil descarta que ação foi premeditada¨
O superintendente de Operações Integradas (SOI), delegado Matheus Zanatta, afirmou que de início é descartada a hipótese de que a ação tenha sido premeditada pelo grupo criminoso. "Pelas imagens que nós verificamos e a forma como os indivíduos chegaram, provavelmente o vereador não estava sendo monitorado.
Foi uma vítima aleatória. E agora nós temos que trabalhar para aprender esses indivíduos o mais rápido possível e dar uma resposta, não só para a sociedade, mas também para a vítima que é o vereador”, disse o delegado.
Delegado Matheus Zanatta acredita que o vereador não estava sendo monitorado. Assis Fernandes/O Dia
“Nós já acionamos a Perícia e vamos dar todo o apoio, junto com a FEISP, Polícia Militar e Polícia Civil, o apoio das forças através da integração, para verificar os elementos e conseguir recuperar os objetos subtraídos”, finalizou Zanatta.
FONTE: PORTAL O DIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU