Justiça Federal determinou a reintegração de posse de imóveis das 52 famílias expulsas por facção (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)
Em Fortaleza, moradores de um residencial do Minha Casa Minha Vida que foram expulsos por uma facção criminosa, vão poder voltar para os imóveis por ordem da Justiça.
A Justiça Federal determinou a reintegração de posse de imóveis das 52 famílias expulsas por uma facção criminosa no Condomínio José Euclides Ferreira Gomes, bairro Jangurussu. A ação foi promovida pelo Ministério Público.
Os atuais ocupantes têm até 8 dias, a partir da notificação, para deixarem os imóveis de forma espontânea. Agentes da Polícia Federal e Polícia Militar devem estar presentes no dia da entrega dos apartamentos.
Até a veiculação da reportagem, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não respondeu sobre a atuação de agentes no dia da reintegração, conforme determinou a Justiça.
O Jornal Jangadeiro procurou ouvir as vítimas desse caso, mas nenhuma quis falar sobre o assunto. Muitas têm medo. A Defensoria Pública do Estado tem recebido relatos de famílias que temem voltar para os apartamentos, outras até desistiram dos imóveis.
Outros condomínios do Minha Casa Minha Vida, em Fortaleza, também registraram casos de expulsão de moradores por facções criminosas. No bairro José Walter, um casal que morava há menos de 15 dias num dos apartamentos foi mandado embora do residencial Cidade Jardim.
AUTOR: TRIBUNA DO CEARÁ
LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!
CUIDEM-SE!
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
RESGATE TIANGUÁ
TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!
MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU