I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

EM FORTALEZA (CE), DELEGACIAS DE POLÍCIA DA REGIÃO METROPOLITANA, VOLTAM A FICAR LOTADAS DE PRESOS

As delegacias metropolitanas de Caucaia e Maracanaú são as mais afetadas com o problema

Cerca de 700 presos que deveriam estar nas unidades do Sistema Penitenciário permanecem superlotando os xadrezes das delegacias da Polícia Civil do Ceará. A situação de dezenas de detentos é grave. A transferência deles para os presídios não tem data definida, pois não há vagas disponíveis nas unidades carcerárias. Na Grande Fortaleza, as delegacias metropolitanas de Caucaia e Maracanaú são as mais afetadas com o acúmulo de presos em seus xadrezes.

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpoci), em junho deste ano o governo inaugurou uma nova unidade dentro do Sistema Penitenciário para absorver os presos das delegacias. “Mas, já lotou”, diz o presidente do Sinpol, Lucas Oliveira. Segundo ele denuncia, há três semanas que não acontecem transferências de presos das delegacias para os presídios e isso agravou o problema.

Já a Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus), responsável por administrar o Sistema Penitenciário do Ceará, informa que, desde o começo do ano, os presídios da Região Metropolitana de Fortaleza registraram a entrada de 6.825 presos oriundos das delegacias. E confirmou que existe uma “fila de espera” que já está em cerca de 700 presos.

Facções

A Sejus informou, ainda, que em Fortaleza e municípios vizinhos, 23 delegacias da Polícia Civil tiveram suas carceragens desativadas com a transferência de todos os detentos para as unidades do Sistema Penitenciário.

O presidente do Conselho Penitenciário do Ceará (Copen), advogado Cláudio Justa, afirma que a presença ou permanência de presos nas delegacias contribui para constantes fugas. Ele ressalta que a ação de organizações criminosas (facções) nos presídios impede a transferência de presos de grupos rivais de uma unidade para outra. “Isso tem interferido diretamente na oferta de vagas nos presídios”, explica.

AUTOR: FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics