O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará decidiu pela cassação dos mandados do prefeito e vice-prefeito do Município de Croatá, respectivamente Thomaz Laureano Farias de Aragão e José Antônio Rodrigues de Aragão. Também foi declarada a inelegibilidade de ambos por oito anos, incluindo nesta condenação o radialista Cyro Leopoldo Aragão.
Uma ação de investigação da Justiça Eleitoral pediu a cassação dos gestores de Croatá por abuso do poder econômico e utilização indevida dos meios de comunicação social. Em 23 de julho, o relator juiz Cássio Felipe Goes Pacheco julgou improcedente o pedido de cassação, mesmo depois de ser julgada pela Corte, que manteve a sentença de 1º grau.
Em 31 de julho, o juiz Alcides Saldanha pediu vista dos autos, divergindo do relator com o objetivo de julgar como procedente o pedido de cassação. Na sessão desta terça-feira (14), o Pleno do TRE decidiu por manter a cassação dos diplomas dos políticos.
Também foi determinada a realização de novas eleições, após a publicação do acórdão dos eventuais embargos de declaração, que possam modificar este julgamento.
AUTOR: G1
LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!
CUIDEM-SE!
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
RESGATE TIANGUÁ
TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!
MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU