Mais informações foram repassadas no fim da manhã desta sexta-feira, 26 (Foto: Angélica Feitosa/O Povo)
O chefe de uma facção com atuação na comunidade da Rosalina, no bairro Parque Dois Irmãos, e outros quatro suspeitos em participação de crimes de homicídio foram presos na terceira fase da Operação 5° Mandamento.
A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira, 26, com 60 agentes, divididos em 18 equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Foram cumpridos sete mandados de prisão e outros dois de busca e apreensão nas Áreas Integradas de Segurança 1, 2, 3, 4, 6 e 8 de Fortaleza. Na nova fase da operação, foram presos cinco suspeitos de homicídios considerados de extrema periculosidade pela Polícia.
A operação, deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), levou à prisão de Marcos Venícius Sousa de Oliveira, nascido em 1999, apontado por chefiar atividades, no bairro Parque Dois Irmãos, de uma facção do Rio de Janeiro com atuação no Ceará. Outras duas mulheres, que também foram alvo da ação, já estavam sob custódia do Estado em unidades prisionais.
Somadas, nas três fases foram cumpridos 52 mandados de prisão sendo, 32 na primeira fase em setembro de 2020, com 11 dos suspeitos já presos. A segunda fase focou no cumprimento de busca e apreensão para auxiliar investigações. Mesmo assim, 13 pessoas foram capturadas.
FONTE: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU