A Justiça de Sobral, condenou o professor Neilton Gomes da Silva Melo a 414 anos e 3 meses de prisão, pelos crimes de estrupro cometidos contra pelo menos 15 crianças e adolescentes, de idades entre 8 e 13 anos.
Os crimes ocorreram em abril e junho do ano de 2024 enquanto o acusado atuava em uma escolinha de futebol no bairro Sinhá Sabóia, em Sobral.
O portal @sobralonline teve acesso à sentença, que detalha o esquema utilizado por Neilton para cometer os crimes.
De acordo com a acusação, ele criou um “programa de pontos”, que atribuía a atos sexuais, oferecendo prêmios em troca dos abusos, como celulares, bicicletas e lanches. As mães confiavam no acusado por ele ocupar o cargo de professor na escolinha.
Em nota, a defesa das vítimas celebrou a decisão judicial: “A sentença proferida neste caso representa uma importante vitória no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, reafirmando o compromisso do sistema de justiça com a proteção dos direitos humanos e a dignidade das vítimas.”
O caso chocou a cidade de Sobral, gerando comoção e pedidos de mais fiscalização em instituições que lidam diretamente com crianças.
FONTE: BLOG SINHÁ SABOIA/ SOBRAL ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU