I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 24 de março de 2020

NO CEARÁ, VEJA O QUE AFETOU COM A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

Com novos casos confirmados do novo coronavírus a cada dia no Ceará, os serviços ficam mais restritos no estado. O governador Camilo Santana determinou que todos os estabelecimentos do estado devem fechar, com exceção de serviços essenciais, como farmácias, hospitais, clínicas veterinárias e supermercados. O governador também pediu que as pessoas permaneçam em casa no Ceará pelo menos nos próximos dias.

Veja o que mudou na rotina do cearenses:

Educação
UFC é fechada e aulas são suspensas por causa do coronavírus Foto: Camila Lima/SVM

O Governador do Estado declarou suspensão das aulas da rede pública a partir desta quinta-feira (19), por 15 dias;

Escolas da rede particular de ensino de Fortaleza suspenderam as aulas;
Instituições de ensino como Universidade de Fortaleza, Universidade Estadual do Ceará (Uece), Instituto Federal do Ceará (IFCE), a Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Centro Universitário Unifanor suspenderam presenciais.

Transporte público
Ônibus que circulam em Fortaleza ganham limpeza extra por causa do combate ao novo coronavírus Foto: Natinho Rodrigues/SVM

O transporte público em Fortaleza funciona com metade da frota. Foi realizada uma força-tarefa de higienização em veículos e terminais. O trabalho de limpeza será feito, pelo menos, uma vez ao dia como forma de prevenção ao coronavírus;
A circulação de ônibus intermunicipais está suspensa no Ceará;
Passageiros que embarcam ou desembarcam no Aeroporto de Fortaleza passam por uma triagem para checar se há sintomas do coronavírus.

Saúde

Servidores públicos do Ceará da saúde têm as férias suspensas para aumentar o atendimento à população;
Fortaleza conta com 21 postos de saúde abertos durante os fins de semana como forma de dar suporte ao combate ao novo coronavírus. As unidades de saúde em questão funcionarão aos sábados e domingo, das 8h às 17h. (veja a lista dos locais);

Shoppings e comércio
Shopping Iguatemi, em Fortaleza Foto: Camila Lima/SVM

Os shoppings de Fortaleza anunciaram não funcionam, exceto supermercados e farmácias que funcionem nos empreendimentos;
Governo determinou a suspensão por 10 dias do funcionamento de bares, barracas de praia, restaurantes, lanchonetes, templos e igrejas, museus, academias de ginástica, feiras livres, lojas que prestem serviço de natureza privada, galerias e centros comerciais.
Detran-CE suspendeu atendimentos por causa do coronavírus Foto: Reprodução/SVM

Detran-CE

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) suspendeu todos os exames práticos e de legislação aplicados pelo órgão. Órgão também terá alterações na fiscalização, com a não aplicação de multas em determinadas infrações. A suspensão irá valer até o dia 31 de março.

Outros serviços

A Polícia Federal informou que os atendimentos das unidades da PF referentes aos serviços de emissão de passaportes e de regularização migratória de imigrantes, mesmo que previamente agendados, estarão limitados às situações consideradas de extrema necessidade, segundo avaliação da unidade descentralizada.
O registro de boletins eletrônicos de ocorrências de onze tipos de crimes, que antes podia ser feito de forma presencial em delegacias ou pela internet, agora deve acontecer de forma exclusiva pela Delegacia Eletrônica (Deletron).
Sistema Fecomércio Ceará suspendeu as atividades abertas ao público realizadas pelas suas instituições Sesc e Senac, em todo o estado. As atividades estão suspensas por um período de 15 dias a contar desta quarta-feira (18).
O Ministério Público do Ceará (MPCE) suspendeu audiências públicas, cursos, treinamentos presenciais e eventos organizados pelo órgão;
O Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TRT-CE) determinou que o atendimento ao público seja realizado apenas por telefone ou por meio eletrônico;
A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) também suspendeu o atendimento presencial por tempo indeterminado. A decisão de caráter preventivo é válida para a sede do órgão em Fortaleza, e para os prédios das diretorias de Sobral e de Crato.
As unidades do Vapt Vupt de todo Ceará atenderão, a partir desta terça-feira (17), apenas casos de cidadãos já agendados e urgências comprovadas. A medida visa minimizar a aglomeração de pessoas dentro das unidades de atendimento.
A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Ceará modificou o horário de funcionamento, a partir desta terça-feira (17). O local vai realizar atendimentos de 10 às 14h, no intuito de diminuir a circulação de pessoas e minimizar os riscos de contaminação do Covid-19.
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) reduziu os serviços ofertados presencialmente, a partir desta quarta-feira (18), nas lojas de atendimento e recomenda que a população busque atendimento presencial apenas em casos indispensáveis.
Praias e lazer
Vila de Jericoacoara, onde a maioria dos turistas se hospedam ao visitar a região Foto: Gustavo Pellizzon/SVM

As barracas de praia estão fechada, cumprindo decreto do governo que determina o fechamento de comércio não essencial;
aglomerações, e todos os eventos com atrações artísticas e com público estão suspensos.
O Beach Park também anunciou que terá as operações suspensas a partir do dia 19 de março. O fechamento do parque, inicialmente vai até o dia 3 de abril. O parque disponibilizou um contato de suporte para as pessoas que já marcaram idas ao complexo ou fizeram reservas para os hotéis.
Parques nacionais de Jericoacoara e Ubajara suspenderam visitação por causa do coronavírus.

Eventos

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, o Governo do Estado anunciou a suspensão de eventos públicos;
A Caixa Cultural Fortaleza informou que todas as atividades serão interrompidas temporariamente como prevenção ao novo coronavírus. Os Centros Culturais Banco do Nordeste (CCBNBs) de Fortaleza e Juazeiro do Norte também estão com atividades suspensas temporariamente;
O shows que estavam agendados foram remarcados, entre eles o da banda britânica Dire Straits Legacy, previsto para o dia 3 de abril, foi remanejado para 25 de setembro.

Presídios

As visitas a unidades prisionais no Ceará estão suspensas desde o dia 16 de março.

Esporte
Castelão realiza primeiro jogo com portões fechados por causa do coronavírus Foto: Camila Lima/SVM

O Campeonato Cearense 2020 foi suspenso.

Dicas de Prevenção

Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar;
Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
Não compartilhar objetos de uso pessoal;
Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;
Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool;
Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente;
Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos.
Ciclo do coronavírus Foto: Foto: Arte/G1

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics