I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

SERRA DA IBIAPABA (CE), NAS TELONAS: FILME "A CONQUISTA DA SERRA DA IBIAPABA", CONTA A HISTÓRIA DO POVO IBIAPABANO

O filme “A conquista da Serra da Ibiapaba” é um resgate da memória oral e escrita dos mais velhos habitantes da região serrana, essas histórias registradas através das lentes de câmeras de alta definição, ficarão eternizadas e popularizadas através da exposição em Teatros, Cinemas, Youtube e Mídias de DVD.

Gravado em meio à natureza exuberante das cidades Ibiapabanas; Viçosa, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, Guaraciaba e Ipu, o filme inclui a história emocionante do romance entre Iracema - A Virgem dos Lábios de Mel e o europeu Martins Soares Moreno – o fundador do estado do ceará.

O longa metragem é uma mesclagem entre fatos reais e lendas retratará a colonização das terras dos índios Tabajaras e Tapiuas desde o desembarque dos homens brancos europeus no litoral de Camocim até as mais sangrentas e violentas batalhas na remota e isolada serra da Ibiapaba. 

O filme nasceu da necessidade evidente de preservação das raízes do povo da serra, que convive cada vez mais com as influências de outras culturas e não mais tem espaço para relembrar do seu próprio passado.

Desde 15 de janeiro/2017 esse projeto audacioso e inovador vem sendo desenvolvido em viçosa do ceará com a finalidade de resgatar a rica herança histórica, cultural e nostálgica da serra da Ibiapaba. 


as belezas naturais de Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Ipu e Camocim serão o cenário do filme "Serra da Ibiapaba: A conquista" que conta com elenco genuinamente Ibiapabano valorizando o talento de jovens, adultos e idosos serranos tirando esses atores do anonimato e levando a conhecimento do mundo.

Serão mais de 70 minutos de películas que formam um filme bem produzido, elaborado com sonoplastia, imagem e atuação de qualidade prendendo a atenção do espectador do início ao fim.

O longa metragem tem pesquisa, produção, roteiro e câmera de Antônio José Magalhães, produção artística de Ismael Sousa e direção executiva de Lucas Fontenele.

AUTOR: IPU NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics