Ataques deixaram corpos espalhados pelas ruas de Bujumbura, a maior cidade do Burundi (Foto: Reprodução / Twitter)
Pelo menos 87 pessoas foram assassinadas a tiros em Bujumbura, capital e maior cidade do Burundi, na África, em uma suposta retaliação a ataques de grupos armados contra três instalações militares.
Muitos corpos estavam no bairro de Nyakabiga, onde ocorreram os episódios de violência da última sexta-feira (11). A maior parte das vítimas eram jovens que foram mortos com as mãos amarradas às costas, mas o balanço também inclui oito membros das forças de segurança.
Um dos menores países da África, Burundi, que faz fronteira com Ruanda e com a República Democrática do Congo, tem um longo histórico de conflitos interétnicos. A crise atual se deve ao fato de a oposição não reconhecer o terceiro mandato do presidente Pierre Nkurunziza, reeleito em abril deste ano e acusado de fraudes.
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), os confrontos na nação africana já mataram pelo menos 240 pessoas desde abril e provocaram a fuga de outras 215 mil.
AUTOR: Ansa
LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
RESGATE TIANGUÁ
TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!
ANUNCIE AQUI E CRESÇA!
MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU