I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM, FORTALEZA-CE

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

EM GRANJA (CE), POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM ACUSADO DE AMEAÇAR A MÃE, DESACATAR PM'S E DANIFICAR VIATURA

 

Um homem de 33 anos foi preso por policiais militares do pelotão de Granja sob a acusação de crimes relacionados a Maria da Penha, ameaça, desacato e danos ao patrimônio público.

Segundo apurou o blog Camocim Polícia 24h,  por volta das 09h00 desta quinta-feira, 26, os pm’s foram informados que na localidade de Santa Terezinha, Granja, havia um indivíduo bastante alterado quebrando tudo na residência de sua mãe. A informação ainda constava que ele estava portando uma faca e ameaçando os familiares.

O policiamento foi até o local e localizou a vítima, uma mulher de 55 anos, que teria confirmado a denúncia e queria que seu filho identificado como Francisco Danilo dos Santos Pereira, fosse preso.

O homem foi localizado e teria negado as acusações. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido a DRPC de Granja. Durante o trajeto para a Delegacia o suspeito teria desacatado os pm’s e danificado o xadrez com chutes e ponta pés. 

Na Delegacia o suspeito foi autuado em flagrante com base nos crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher, ameaça, desacato e dano ao patrimônio público, sendo transferido para uma unidade prisional.

Efetuaram a prisão: Sgt Osmaylson, Sds Vinícius Santos e Cardoso

FONTE: Camocim Polícia 24h

EM FORTALEZA (CE), 4 PESSOAS SÃO BALEADAS DURANTE ATAQUE A TIROS EM UMA PRAÇA

 

Uma criança e três adultos são baleados em ataques a tiros em praça em Fortaleza. — Foto: Reprodução

Quatro pessoas, entre elas uma criança, foram baleadas durante um ataque a tiros em uma praça no Bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza, na noite desta quinta-feira (26).

Segundo testemunhas, as vítimas estavam participando de uma confraternização de um grupo de zumba, que se reúne diariamente no local para praticar atividade física, quando suspeitos passaram no local atirando.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, um homem de 46 anos, duas mulheres de 37 e 33 anos, e uma criança de 8 anos, foram atingidas pelos disparos. Eles foram socorridos populares e encaminhados para um hospital.

Ainda de acordo com a pasta, equipes da Polícia Militar foram acionadas e realizam buscas na região para capturar os suspeitos dos disparos. O caso é investigado pelo 13° Distrito Policial.

FONTE: DN

EM MARANGUAPE (CE), UMA ADOLESCENTE DE 15 ANOS É BALEADA NA CABEÇA, FAMÍLIA DIZ QUE DISPARO FOI EFETUADO POR PM E PEDE JUSTIÇA

 

Policiais militares de serviço teriam atirado sem dar ordem de parada para a motocicleta, segundo a denúncia Foto: Divulgação/ PMCE

Uma adolescente de 15 anos foi baleada na cabeça, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na noite da última terça-feira (24), véspera de Natal. A família da vítima afirma que o tiro foi disparado por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que estava de serviço.

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) informou, por nota, que a Delegacia Metropolitana de Maranguape investiga uma denúncia de lesão corporal e apura a autoria do disparo, mas não confirmou que o tiro foi efetuado por um policial militar.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) também afirmou que "investiga a ocorrência no âmbito administrativo". Já a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que não irá se manifestar, neste momento da investigação.

"O fato foi noticiado por meio de um Boletim de Ocorrência. Conforme o registro, uma adolescente de 15 anos, foi lesionada com disparo de arma de fogo, em uma via pública do bairro Tabatinga. A PCCE, por meio da Delegacia Metropolitana de Maranguape, investiga a autoria do disparo", ressaltou a Polícia Civil.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a adolescente estava na garupa de uma motocicleta, que era pilotada por um amigo, na Avenida Tabatinga, por volta de 23h daquela terça-feira (24). A dupla visualizou uma viatura da Polícia Militar, momento em que o piloto "resolveu retornar, pois sua moto estava fazendo muito barulho e não queria perder sua moto", disse à Polícia Civil.

Entretanto, o jovem se reencontrou com a viatura da Polícia Militar, mais adiante. O motociclista disse que os PMs não deram voz de parada e, mesmo assim, um policial efetuou um disparo para cima. Ele continuou a dirigir, quando ouviu outro disparo e sentiu o corpo da adolescente cair sobre ele.

O motociclista disse ainda que os policiais militares não prestaram socorro. A adolescente de 15 anos foi levada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, onde se encontra em estado grave, segundo a família.

"Me desesperei", diz irmão da vítima

O irmão da adolescente de 15 anos - de identidade preservada - contou à reportagem que recebeu a informação, por pessoas conhecidas, de que a irmã estava baleada. Eles a reconheceram e acionaram a família. Segundo a família, a jovem era estudiosa e não tinha envolvimento com a criminalidade.

"Chegando no local, eu me deparei com a minha irmã muito ensanguentada e pessoas ao lado desesperadas. Eu me desesperei e fiz de tudo para poder fazer o resgate dela. Eu mesmo consegui fazer o resgate, a gente entrou no carro particular e se encaminhou para o hospital. Já de pronto, ela foi atendida, entubada e segue diante dos cuidados de Deus e dos médicos", detalha o irmão.

"A situação dela é muito crítica, por ser um tiro na cabeça. E o que a gente espera é justiça, que isso que o policial fez ele pague diante da lei de Deus e da lei dos homens. A gente só pede justiça para isso não fique impune, porque é uma vida de uma criança de 15 anos, que não merecia e não teria porque ter acontecido isso. Porque, em nenhum momento, houve esboço ou reação, nem ameaça aos policiais. Nada justificaria isso, porque ninguém estava armado e não foi risco à vida dos policiais", clama o irmão.

FONTE: DN

EM UBAJARA (CE), MP INVESTIGA SERVIDOR PÚBLICO EMPRESÁRIOS E ¨LARANJAS¨ EM SUPOSTO ESQUEMA DE DESVIO DE RECURSOS

 

Os alvos da operação foram cinco pessoas, incluindo um servidor público municipal, empresários e “laranjas”, além de duas empresas Foto: Divulgação/MPCE

Cinco pessoas foram alvos de uma ofensiva da Polícia Civil que investiga desvio de recursos públicos da Prefeitura de Ubajara. A operação "Castelo de Cartas" foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (26) pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE). 

A Polícia cumpriu seis mandados de busca e apreensão com quebra de dados em quatro residências, uma loja de peças automotivas e um posto de combustíveis. Entre os alvos há um servidor público municipal, empresários e “laranjas”, além de duas empresas.

Foram apreendidos pneus, celulares, computadores, notas fiscais, documentos, objetos e quatro cheques de R$ 10 mil cada, que totalizam R$ 40 mil. Conforme investigação do MPCE, há indícios de que um dos alvos se aproveitava da condição de servidor público municipal para comandar um esquema de desvio de recursos públicos da Prefeitura.

Desvio de peças

O suspeito teria desviado peças compradas pela gestão municipal para fazer a manutenção de veículos da frota do transporte escolar. No entanto, os itens não foram instalados nos veículos. A investigação também suspeita que o servidor estaria se apropriando de combustível, através de vales a serem pagos pelo município. 

Ele teria inserido placas de veículos públicos municipais como se estivessem sendo abastecidos, mas na realidade ele se apropriava do combustível custeado com recursos públicos.

O Ministério Público do Ceará e a Polícia Civil ainda investigam a possibilidade de enriquecimento ilícito por parte do servidor, pois ele teria patrimônio incompatível com a remuneração recebida no serviço público.

A reportagem não localizou a Prefeitura de Ubajara, mas o espaço segue aberto. 

FONTE: DN

EM FORTALEZA (CE), HOMEM É PRESO APÓS FUGIR DE BICICLETA EM DIREÇÃO À PRAIA E JOGAR PISTOLA NO MAR NA BARRA DO CEARÁ

 

Arma foi localizada com a ajuda de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Foto: Divulgação/PMCE

Um homem foi preso, na tarde dessa quarta-feira (25), após fugir de uma abordagem policial em direção à praia e jogar uma pistola no mar, próximo a uma jangada, na Barra do Ceará, em Fortaleza. A arma foi localizada com a ajuda de mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE)

De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito, que trafegava em uma bicicleta, realizou uma manobra brusca e atravessou a Avenida Vila do Mar de forma arriscada, ao notar a presença dos agentes.

Então, ele seguiu para a faixa de areia a pé e descartou a pistola na praia, sendo alcançado pelos policiais na sequência. Na busca pessoal, os agentes encontraram em seu bolso um carregador de pistola Glock calibre .380, com 14 munições intactas.

Ao ser questionado sobre o objeto jogado ao mar, o homem confessou que se tratava de uma pistola Glock G25, carregada com outro equipamento. A arma estava com 15 munições.

Então, o suspeito foi preso em flagrante e foi conduzido ao 10º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Ceará (PCCE), onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

FONTE: DN

DENTISTA DISSE QUE DESAPARECEU POR DÍVIDAS,EXCESSO DE TRABALHO E PROBLEMAS DE SAÚDE MENTAL

Sérgio contou que a sobrecarga de trabalho gerou problemas emocionais Foto: Reprodução/Instagram

 O cirurgião-dentista Sérgio Henrique Alves Paiva, de 35 anos, relatou que desapareceu de casa em Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, por conta de dívidas que o levaram ao excesso de trabalho e ao agravamento de problemas de saúde mental. O cearense passou quatro dias sumido antes de ser encontrado pela família após uma conhecida da esposa dele informar que o avistou em uma pousada no município de Russas. 

"Foram mais dívidas que acabaram sendo contraídas no dia a dia, e no próprio trabalho veio a sobrecarga. Minha esposa ficou um tempo parada por conta do nascimento da Mariana [filha do casal], e isso gerou uma pressão muito grande", comentou o profissional.

Ele disse que foi como tivesse ultrapassado seu limite: "Acabei buscando mais e mais pacientes, fiquei sobrecarregado porque tinha muito tratamento para entregar e não consegui fazer em tempo hábil. Isso acabou me desnorteando e foi se somando. Eu nunca fui uma pessoa de compartilhar muito meus sentimentos. 

Sérgio sumiu no último dia 18 de dezembro, segundo ele, após uma madrugada mal dormida e uma crise forte de dor de cabeça, além de uma discussão com a esposa. Ele conta que a decisão de sumir para o Interior do Estado não foi planejada: "Foi como se fosse um surto. Eu saí do condomínio e não me lembro nem em que altura eu peguei a moto". 

Ele detalha que pediu a um motoqueiro para deixá-lo no Terminal de Messejana e comprou uma passagem para Russas, mesmo não tendo parentes na cidade. O dentista comprou remédios e conta que tomou uma "carga de medicação muito alta", apagou e perdeu o ponto de descida, indo parar em Missão Velha, na região do Cariri. 

O dentista conseguiu retornar para Russas, onde foi a uma pousada e voltou a tomar remédios. "Cheguei em Russas na quinta-feira à tarde. Eu ainda estava bem desnorteado, tanto por conta das pressões que vinham acontecendo, e também por conta das medicações. É como se eu tivesse ficado alguns dias dopado, me lembro de flashes, foram basicamente três dias assim", comenta. 

Reencontro com a família e atenção ao emocional

Com a repercussão do caso, uma conhecida da esposa dele, Ana Paula Arruda, conhecia alguém que trabalha na pousada e tinha visto Sérgio. No último domingo (22), duas tias e um primo foram buscá-lo. 

"Eu estava deitado, acho que eu estava começando a retomar a consciência no sentido de sair do efeito das medicações. Foi todo aquele choque, já de imediato foram me levando para dentro do carro para ir para a casa da minha mãe em Limoeiro do Norte", relembra. 

A esposa e a filha de sete meses foram ao encontro dele na segunda-feira (23). Eles voltaram para casa, em Eusébio, no dia seguinte, na véspera de Natal: "Passei a madrugada inteira olhando para minha filha e sentindo gratidão por poder continuar minha vida". 

De volta em casa com a família, Sérgio indicou que está descansando e afastado de todas as suas atividades profissionais até o começo de janeiro. Ele também contou que já tem psicólogo e psiquiatra marcados para dar início aos tratamentos. 

"Essa questão de saúde mental, muitas vezes, a gente vê de fora e acha que vai dar conta. Mas a gente não manda na nossa mente, tem que procurar ajuda mesmo. E eu vou realmente me cuidar. Já tive crise de ansiedade, mas nada perto do que aconteceu", constata. 

FONTE: DN

EM TABULEIRO DO NORTE (CE), PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES É ASSASSINADO A TIROS NA CALÇADA DE CASA

 

Câmeras de segurança registraram o momento do crime Foto: Reprodução

O vereador Marcos Aurélio Araújo (PP), presidente da Câmara de Tabuleiro do Norte, foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (26), em Tabuleiro do Norte. Câmeras de segurança registraram o momento. Ainda não se sabe a motivação do crime.

O político, de 57 anos, estava sentado na calçada de casa quando, às 20h39, dois homens chegaram armados e atiraram contra ele. A dupla está foragida. Policiais militares e civis estão fazendo buscas na região para capturar os autores da execução.

A sogra de Marcos Aurélio também foi atingida. Conforme o relatório da ocorrência, ao qual o Diário do Nordeste teve acesso, Marina Moreira Maia sofreu lesões nas costas e nas nádegas, mas não há risco de morte. 

Outra mulher também estava sentada na calçada, mas correu quando os disparos foram efetuados.
Marcos Aurélio tinha 57 anos e ia para seu quarto mandato como vereador
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte

Vereador iria para o quarto mandato

Natural de Tabuleiro do Norte, Marcos Aurélio foi eleito para seu quarto mandato como vereador, com o maior número de votos do Município — 1.508 — nas eleições municipais de 2024. Em janeiro, ele completaria 58 anos.

A Prefeitura de Tabuleiro do Norte decretou luto oficial por três dias.

FONTE: DN

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

RESUMO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS POLICIAIS DOS DIAS 24 E 25 DE DEZEMBRO DE 2024 NO CEARÁ

 

🟢 Aracoiaba achado de cadáver na localidade de Ideal vítima conhecida por Ferreira (causa morte a ser definida pela PEFOCE)

🟢Caucaia homicídio no calçadão do Icaraí 

🟢Canindé achado de cadáver em um açude na localidade de Tarumã (causa morte a ser definida pela PEFOCE) 

🟢 Chorozinho corpo crivado de balas encontrado no Beco da Maria Rosa 

🟢 Fortaleza Homem executado na rua Astrogildo Fontoura bairro Pirambu uma mulher e duas crianças também baleadas e socorridas

🟢 Fortaleza Homicídio no bairro Parque Iracema BR 116 uma médica fez os primeiros socorros porém a vítima veio a óbito 

🟢 Fortaleza Homicídio debaixo do viaduto do Frifort vítima atingida por disparos de pistola 9mm

🟢 Fortaleza corpo crivado de balas achado próximo a Areninha do bairro Planalto Airton Sena 

🟢 Fortaleza Homicídio no bairro Planalto Airton Sena na rua Oscar Romero

🟢 Fortaleza Homicídio na comunidade das Malvinas bairro Quintino Cunha vítima de nome Edilson

🟢 Fortaleza corpo do sexo masculino com marcas de violência encontrado na avenida Mozart Lucena 

🟢 Fortaleza Homicídio no morro do Falcão bairro Pirambu vítima do sexo feminino 

🟢Fortaleza bairro Granja Lisboa soldado da PM morto pela própria esposa 

🟢 Itapagé homicídio a bala na rua Manoel Jorge Barreto bairro Barateiro 

🟢Itarema duplo homicídio na praia do farol vítimas eram primos

🟢Morrinhos achado de cadáver as margens do Rio Acaraú causa morte a ser definida pela PEFOCE

🟢 Maranguape Homicídio no Itapebussu vítima seria o filho da ROSA

🟢Pedra Branca corpo crivado de balas encontrado no sítio novo vítima de nome Zé André 

🟢 Pacatuba homicídio a bala na parada de ônibus na CE 060

🟢 Tauá homicídio a bala vítima vulgo PEZÃO

FONTE: PLANTÃO DE NOTÍCIAS DO CEARÁ

EM BARROQUINHA (CE), DECRETADA PRISÃO DE MOTORISTA QUE ATROPELOU E MATOU PEDREIRO

A Justiça decretou, na terça-feira (24), a prisão preventiva de Luan Magalhães da Costa, acusado de homicídio qualificado e tentativa de homicídio em Barroquinha, no dia 22 de dezembro. A decisão, assinada pela juíza Leslie Anne Maia Campos, destacou a gravidade do crime e o risco de fuga do acusado, que permanece foragido.

Luan é acusado de atropelar intencionalmente José Maria Ferreira de Calaes, que veio a óbito, e Antônio Iracelmo Araújo da Silva, que sofreu ferimentos na perna, em um posto de combustíveis da cidade. Segundo a decisão judicial, Luan teria usado um carro para atingir as vítimas após uma discussão, motivada por questões políticas.

O veículo utilizado no crime foi localizado pela polícia na residência do avô materno do acusado.

Decisão Judicial

A juíza justificou a prisão preventiva pela gravidade do delito e pela necessidade de garantir a ordem pública. “O acusado agiu com total desprezo pela vida humana, aparentemente por um motivo banal”, escreveu em sua decisão. A magistrada ressaltou ainda que a conduta de Luan, descrita como fria e violenta, reforça a insuficiência de medidas cautelares alternativas à prisão.

O Ministério Público também opinou favoravelmente à prisão, destacando que a evasão de Luan representa risco à aplicação da lei penal. O mandado de prisão foi expedido e o caso será encaminhado à Comarca de Barroquinha após o plantão judicial.

A Polícia Civil segue investigando o caso e busca localizar o acusado, que está sendo procurado em diversas localidades. A comunidade local segue mobilizada e atenta ao desdobramento desse crime que chocou a região.

FONTE: CAMOCIM POLÍCIA 24H

EM FORTALEZA (CE), MOTOCICLISTA FOGE DE ABORDAGEM POLICIAL, SOFRE ACIDENTE E MORRE, NA PRAIA DO FUTURO

 

A Polícia Rodoviária Estadual estava em diligências contra suspeitos que trafegavam em uma via pública do bairro Praia do Futuro Foto: Divulgação/ SSPDS

Um motociclista que fugia de uma abordagem policial sofreu um acidente e morreu, na avenida Zezé Diogo, no bairro Praia do Futuro, em Fortaleza. O caso foi na manhã desta quarta-feira (25). Uma mulher, passageira da motocicleta, ficou ferida.

Segundo informações da TV Verdes Mares, uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), já tinha pedido a parada da motocicleta e iniciou uma perseguição ao suspeito.

Entretanto, o motociclista acelerou o veículo, perdeu o controle e colidiu contra uma árvore. Com o impacto, ele morreu no local.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou, por nota, que a equipe policial "estava em diligências contra suspeitos que trafegavam em uma via pública do bairro Praia do Futuro - Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza".

"Um homem, ainda não identificado formalmente, foi a óbito no local após colidir a motocicleta em uma árvore, já a mulher foi socorrida para uma unidade hospitalar. Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada para o local", acrescentou a SSPDS.

FONTE: DN

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics