I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM, FORTALEZA-CE

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 31 de maio de 2015

QUADRILHA EXPLODE E FOGE COM COFRE DE BANCO, NO CEARÁ

Um posto bancário do município de Miraíma, a 190 Km de Fortaleza, foi explodida por volta das 00h15 da madrugada deste sábado (30). Este foi o 32º assalto ou ataque a agências bancárias no Ceará neste ano, segundo registros do Sindicato dos Bancários do Ceará. Ataques a bancos incluem explosões de bancos e caixas eletrônicos nas unidades.

De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), cerca de 15 homens invadiram a unidade e fugiram levando o cofre do banco. A explosão deixou a área interna da agência destruída. Não há informações sobre o valor da quantia levada.

Carro incendiado
Ainda segundo informações da Polícia Militar, o grupo chegou em dois carros e quatro motos. Outro veículo ficou dando apoio aos suspeitos na saída da cidade.

A polícia disse que no início da manhã um automóvel foi encontrado queimado na localidade de Carnaubinha, em Sobral. Em tentativa de localizar os assaltantes, equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Comando Tático Motorizado (Cotam), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), e Comando Tático Rural (Cotar) de cidades vizinhas trabalham nas diligências para encontrar pistas que levem aos suspeitos. Até o início da manhã deste sábado ninguém foi preso.

AUTOR: G1/CE

PASSAGEIROS REAGEM E 'PRENDEM' HOMEM EM ASSALTO A ÔNIBUS NO CEARÁ

Um homem de 42 anos foi espancado e “preso” por passageiros de um ônibus após assaltar o veículo na noite de sábado (30), em Fortaleza. Segundo informações do 34º Distrito Policial (DP), um segundo homem participou do assalto, mas conseguiu fugir com dinheiro e pertences dos passageiros ao pular a janela.

O assalto, segundo as informações do 34º DP, ocorreu por volta de 18h30, em um veículo da linha 092 (Presidente Castelo Branco), na Avenida Leste-Oeste. Os dois homens, fingindo serem passageiros, entraram no veículo e, minutos depois, anunciaram o assalto.

A dupla chegou a recolher o dinheiro com o cobrador e os pertences pessoais das pessoas no ônibus. Mas alguns passageiros reagiram conseguiram conter um deles, enquanto o outro fugiu pela janela. O suspeito “preso” pelos passageiros foi agredido e depois entregue a policiais do Programa de Policiamento Ronda do Quarteirão. Um dos passageiros foi ferido com um golpe de faca, mas passa bem.

AUTOR: G1/CE

ESTADO ISLÂMICO EXPLODE PRISÃO DE PALMIRA E REGIME SÍRIO MATA 71 CIVIS

Imagem, divulgada no sábado (30), mostra fumaça sobre a prisão de Tadmur após prédio ser dinamitado pelo Estado Islâmico (Foto: Associated Press)

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) dinamitou a prisão de Palmira, um dos símbolos da repressão do regime sírio nesse sábado (30). No mesmo dia, o governo executou um novo massacre na província de Alepo, com bombardeios que mataram 71 civis, de acordo com uma ONG.

No vizinho Iraque, as forças governamentais avançaram para Ramadi, tentando isolar os radicais do EI nesta cidade a oeste do país, antes de atacar.

No centro da Síria, o EI destruiu a famosa prisão de Palmira, uma das mais temidas do país. O grande centro penitenciário, situado em pleno deserto, e cuja simples menção aterroriza os sírios, "foi destruído em grande parte depois que o EI pôs bombas em seu interior e nos arredores", informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), com sede em Londres.

A cidade histórica, famosa por suas ruínas, foi tomada há dez dias pelos jihadistas.

Símbolo do terror
Simpatizantes do EI publicaram no Twitter várias imagens da suposta destruição, com fotos da explosão e de edifícios destruídos.

"O EI apaga uma prova dos crimes do clã dos Assad, fazendo explodir a célebre prisão de Palmira", tuitou Mohamad Sarmin, opositor sírio no exílio.

Outros afirmavam que era preciso preservar esse "símbolo do terror dos Assad", com tudo o que poderia servir de evidência das atrocidades cometidas em seu interior.

A prisão de Palmira se tornou famosa pelo massacre de centenas de presos nos anos 1980, na época de Hafez al Assad, pai do atual presidente, embora a tortura tenha sido praticada durante anos.

Antes da queda de Palmira nas mãos do EI, o regime sírio transferiu os presos para outras penitenciárias do país.

Massacre em Alepo
Na província de Alepo, os bombardeios tiveram como alvo a cidade de Al-Bab, nas mãos do EI, e o bairro de Al-Shaar, sob controle dos rebeldes sírios, destacou o OSDH.

"O balanço alcança 71 civis mortos, 59 em Al-Bab e 12 em Aleppo", segundo esta fonte.
Sírios indicam manchas de sangue em região bombardeada em Jabal al-Zawiya (Foto: Reuters/Khalil Ashawi)

"Trata-se de um dos maiores massacres cometidos pela aviação do exército sírio desde o início do ano", denunciou a Comissão Geral da Revolução Síria (CGRS), uma rede de militantes que cobre a guerra na Síria desde 2011.

Um membro da defesa civil, Shuhud Hussein, afirmou à AFP que os bombardeios "provocaram grandes danos. Os edifícios situados no setor, muitas vezes alvo dos bombardeios, podem desabar".

A utilização pelo regime de bombas de barril foi denunciada regularmente pelas organizações de direitos humanos por ser uma arma particularmente destrutiva que mata de maneira indiscriminada.

O regime começou a atacar Aleppo com estas bombas em 2013. Elas são fabricadas a partir de grandes barris de óleo, cilindros de gás ou tanques de água que são esvaziados e preenchidos com explosivos e sucata.
Membros da Defesa Civil síria carregam ferido após bombardeio em Alepo (Foto: Reuters/ Abdalrhman Ismail)

Estado Islâmico na Síria
A cidade de Alepo está dividida desde 2012 entre o leste, nas mãos dos insurgentes, e o oeste, controlado pelo regime.

Na província de mesmo nome, o regime só controla alguns setores ao sul e a sudeste da capital, enquanto o resto está nas mãos dos rebeldes e do EI.

O conflito sírio começou em março de 2011 com manifestações pacíficas contra o regime do presidente Bashar al-Assad, e se converteu posteriormente em uma complexa guerra civil com a intervenção de grupos jihadistas, Al-Qaeda e EI, principalmente.

Mais de 220.000 pessoas morreram na guerra na Síria, segundo o OSDH, enquanto vários milhares foram obrigados a fugir.

O regime registrou muitas derrotas nos últimos meses. Na quinta-feira abandonou a província de Idleb (noroeste) em benefício da Al-Qaeda e de seus aliados.

Segundo o OSDH, o EI controla a metade do território sírio, principalmente as regiões do norte e do leste, e aumentou seu poder no centro.

Avanço em território iraquiano
No Iraque, na província de Al Anbar, na fronteira com a Síria, forças federais ajudadas pelas milícias xiitas, que realizam um contra-ataque, retomara um setor a oeste de Ramadi, a capital da província conquistada em 17 de maio pelo Estado Islâmico, informaram comandantes militares.

As forças "libertaram a sede da polícia rodoviária" que estava sendo utilizada como base pelo EI, informou um oficial, enquanto o chefe da polícia da província, Hadi Rzayej, assegurou que o cerco estava fechando ao redor de Ramadi por vários flancos.

A tomada desta cidade por parte dos jihadistas, após a retirada caótica das forças do governo, representou um duro revés para o Iraque e seus aliados americanos, que mudaram sua estratégia inicial de criar uma força sunita para expulsar o EI.

O EI controla a maior parte da província sunita de Al Anbar, onde começou a conquistar territórios em janeiro de 2014, antes da ofensiva de julho, na qual se apoderou de grandes regiões no leste e no norte de Bagdá.

AUTOR: AFP

INCÊNDIO MATA 25 PESSOAS, A MAIORIA CRIANÇAS, EM CLÍNICA NA SÍRIA

Explosão de tanque de combustível destruiu clínica em Qamishli (Foto: George Ourfalian/AFP)

"Vinte e cinco civis morreram e 30 ficaram feridos, a maioria crianças, na explosão de um tanque de combustível na clínica Maysalun em Qamishli", uma cidade curda na fronteira com a Turquia, na província de Hasake, disse a fonte.

A agência oficial de notícias Sana garantiu, citando um oficial da polícia local, que o fogo se originou em um galhos secos e "se espalhou para um tanque de combustível (...), o que causou uma explosão e uma nuvem espessa de fumaça preta".

A clínica sofreu "danos importantes", acrescentou.

A metade de Qamishli está nas mãos do regime sírio, enquanto as forças curdas controlam a outra parte da cidade, que permaneceu relativamente fora do conflito que assola o país desde 2011.

Mais de 220 mil pessoas morreram na guerra síria desde as primeiras manifestações pacíficas contra o governo em março de 2011, que se tornou uma revolta armada.
Segundo autoridades, incêndio em pequena clínica foi acidental. (Foto: Delil Souleiman/AFP)

AUTOR: FRANCE PRESSE

JOVEM MORTA EM SHOPPING PEDIU SOCORRO A FUNCIONÁRIOS, EM GOIÁS

Juliana foi morta com um tiro na cabeça pelo namorado (Foto: Reprodução/ Facebook)

Juliana Paiva Martins, de 25 anos, morta pelo namorado no Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia, teria pedido socorro a funcionários de uma das lojas do centro comercial momentos antes de ser morta, segundo o delegado responsável pelo caso, André Fernandes. “Um atendente disse que ela pediu para chamar a polícia, que ela estava sendo ameaçada pelo namorado e que tinha sido estuprada por ele”, relatou ao G1.

A jovem morreu na sexta-feira (29). Ela estava com o namorado o guarda civil metropolitano, Ewerton Duarte Caldas, de 38 anos. O casal estava na praça de alimentação do shopping quando, segundo a Polícia Civil, tiveram um desentendimento e o homem atirou na cabeça de Juliana. Em seguida, disparou contra a própria. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu horas depois, no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

O delegado disse que essas informações ainda são preliminares e que as testemunhas começarão a ser ouvidas na segunda-feira (1º). “Essas foram informações obtidas no local do crime, durante o trabalho de perícia, mas precisam ser confirmadas. Temos que ouvir essas pessoas e investigar se procede o que elas relatam. Também foi recolhido material análise, para comprovar ou não esse estupro”, esclareceu Fernandes.

A família de Ewerton, no entanto, diz que desconhecia qualquer desavença ou ameaça entre o casal. “Nunca soubemos que ele tivesse ameaçado ela ou que já tivessem brigado alguma vez. Ele não era violento”, disse ao G1 o tio de Ewerton, o porteiro Orlando de Jesus dos Santos.
Ewerton atirou contra a própria cabeça após matar namorada (Foto: Divulgação/PM)

O parente contou que o sobrinho já foi casado, mas se separou há cerca de sete anos. Depois do divórcio, Ewerton passou a morar com a mãe e os dois filhos, uma menina de 11 anos e um garoto, de 9. “Ele era filho único, então a mãe está em choque até agora. Ela que cuidava dos meninos quando ele ia trabalhar”, afirma o tio. O guarda apresentou Juliana à família como namorada há três meses.

A família de Ewerton disse que ainda não teve contato com a família da jovem morta. “Não temos palavras para confortar a outra família ou pedir desculpas pelo ato do meu sobrinho. Ainda não sabemos o que provocou esse ato dele, então não temos nem o que falar”, lamentou Orlando.

Indignado com o crime, o cantor Darwin Rocha, primo de Juliana, publicou em uma rede social que a jovem foi vítima de uma “violência insana”. Ainda na internet, o familiar desabafou pedindo paz: “Basta de tanta violência! Basta de tanto machismo! Basta de tantos rancores! Basta de violência na TV, nas ruas, nas casas! Basta dessa cultura da violência!”.

Mensagens
A polícia ainda vai investigar se, antes de atirar na namorada, Ewerton enviou uma mensagem por um aplicativo de celular para um amigo, identificado como Gustavo, dizendo que ia "fazer besteira". O homem perguntou o motivo e o guarda respondeu: "Revoltado com umas coisas. Saca, vida ta dando tudo errado (sic)".

O delegado acredita que o crime teve motivação passional. Antes do crime, os namorados tiveram uma briga no shopping. "O casal estava tendo uma tensão na própria praça de alimentação que culminou nessa situação trágica”, disse o delegado.
Homem chegou a ser atendido, mas morreu horas depois no Hugo (Foto: Divulgação/PM)

Em nota, o Buriti Shopping lamentou o ocorrido e afirmou que prestará todo o suporte necessário para a família das vítimas. O centro comercial voltou a funcionar normalmente na manhã seguinte ao crime.

Licença médica
Ewerton tinha voltado ao trabalho como guarda civil metropolitano há 15 dias, após uma licença médica para cuidar de problemas psicológicos. “A mãe dele me disse que ele estava muito estressado e nervoso ultimamente, mas já tinha buscado auxílio médico e estava tomando remédios. Só que esse estresse era coisa normal da profissão dele”, relatou o tio.

O subcomandante da Guarda Municipal de Goiânia, Valdimir de Souza Passos, confirmou que o guarda ficou de licença médica durante 30 dias. Desde que retornou, ele atuava no serviço administrativo. Passos informou também que a arma utilizada no crime não pertence à corporação.

AUTOR: G1/GO

sábado, 30 de maio de 2015

EX-ESPOSA E AMANTE SÃO DENUNCIADOS COMO AUTORES DO ASSASSINATO DE EMPRESÁRIO, EM FORTALEZA (CE)

Claudênia da Silva Rodrigues e o seu amante, Thiago de Almeida Gomes, foram denunciados pelo assassinato do empresário Rivadálvio Teixeira Moreira. (Foto: Blog do Fernando Ribeiro)

O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou, ontem (29), os acusados do assassinato do empresário cearense Rivadálvio Teixeira Moreira, 51, dono de uma empresa de dedetização residencial, comercial e industrial. Na manhã do dia 17 de março último, ele foi executado, a facadas, dentro de seu próprio apartamento, no bairro Vila União, em Fortaleza.

Segundo o Ministério Público, o crime foi praticado conjuntamente pela ex-esposa de “Riva”, como ele era conhecido, e pelo amante dela. Os dois deverão ser julgados até o fim deste ano e podem receber, individualmente, uma pena máxima de até 30 anos de reclusão pela prática de homicídio qualificado pela torpeza e surpresa.

“Riva” estava separado da esposa, Claudênia da Silva Rodrigues, há cerca de três anos. O casal teve quatro filhos. Após a separação, os filhos permaneceram morando com o pai em um condomínio de classe média localizado na Avenida Luciano Carneiro. A mãe, porém, costumava todas as semanas ir buscá-los para passar o fim de semana com eles.

Mas, na manhã do dia 17 de março, as câmeras do condomínio registraram quando a mulher entra no local em seu carro. Logo atrás, vem um motoqueiro usando uma bata com o logotipo da empresa de “Riva”. Passados cerca de 10 minutos, a mulher vai embora. O motoqueiro somente saiu do condomínio depois.

Empregada achou o corpo

Quando uma empregada doméstica do empresário chega para iniciar o seu expediente – após a saída dos suspeitos – encontra o patrão morto ao lado da cama, com vários golpes de faca e, ainda, a arma cravada no peito dele.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigou o caso e acabou por concluir que o a ex-esposa de “Riva” facilitou a entrada do assassino. Tratava-se de Thiago de Almeida Gomes, 24, que era amante de Claudênia e, ao mesmo tempo, funcionário do empresário.

As investigações comandadas pela diretora da DHPP, delegada Socorro Portela, resultaram em um pedido de prisão preventiva para o casal, que foi deferido pela Justiça e cumprido no dia 9 de abril último. O casal permanece atrás das grades. O motivo do crime seria um constante desentendimento entre “Riva” e a ex-esposa, fato que gerava troca de acusações entre eles sobre ameaças e tentativas de assassinatos.

AUTOR: Blog do Fernando Ribeiro

BANDO USA AMBULÂNCIA E ROUBA R$ 500 MIL DE CARRO-FORTE, NA PARAÍBA

Dinheiro que foi roubado no carro-forte/Reprodução/ WhatsApp

Uma quadrilha armada com fuzis roubou um malote contendo R$ 500 mil com dinheiro de vigilantes de um carro-forte na manhã desta sexta-feira (29), em Campina Grande, no Agreste do estado. Houve troca de tiros e um dos assaltantes foi preso e o dinheiro recuperado. 

Um mototaxista foi atingido por bala perdida. Um idoso ficou ferido por estilhaço de vidros. Os feridos foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, conforme a assessoria de imprensa da unidade.Veja mais abaixo vídeo do momento da fuga.

Segundo o major Gilberto Felipe, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, os suspeitos chegaram em uma ambulância e interceptaram o carro-forte quando o veículo parava em frente do banco.

“Os assaltantes estavam fortemente armados e renderam os vigilantes do carro-forte em frente do Bradesco. O grupo fugiu em veículo Toyota Corola e em um Renalt e abandonou a ambulância no local contendo munições. Várias viaturas da Polícia Militar foram acionadas e cercaram as saídas de Campina Grande”, disse o major.

O comandante disse que houve perseguição pelas principais ruas da cidade e um dos assaltantes foi baleado durante troca de tiros. “Foi uma ação rápida e ousada. O assaltante ferido estava com o malote contendo R$ 500 mil em espécie.”, falou. 

A Polícia Militar ainda afirmou que o carro usado pelos assaltantes foi roubado. Segundo o sargento Noaldo, que participou da ação, os veículos usados no crime foram abandonados pelos assaltantes.

A assessoria do Bradesco informou que a agência funciona normalmente nesta sexta. Nenhum funcionário da empresa de valores se feriu. As autoridades policiais seguem em diligências para identificar os suspeitos.
Veja vídeo:

AUTOR: PORTAL CORREIO

ESTUDANTE QUE TERIA POSTADO MÚSICA DE FACÇÃO CRIMINOSA NA WEB, É MORTO A TIROS NA PARAÍBA

Local do crime, no Centro de Mari/ Reprodução/ Instagram/ moficorreio

Um estudante de 22 anos foi morto a tiros no Centro da cidade de Mari, na Zona da Mata da Paraíba, a 60 km de João Pessoa, na tarde desta sexta-feira (29). Segundo a Polícia Militar do município vizinho de Sapé, que fica responsável pelas ocorrências da região, o jovem morto respondia a processo por apologia ao crime, pois teria divulgado um vídeo no site Youtube com uma música de uma facção criminosa atuante no estado.

De acordo com o soldado Felipe, da PM, pelo menos sete disparos foram efetuados contra a vítima, que morreu ainda na cena do crime.

“Acreditamos que o crime tenha sido motivado pelo envolvimento do jovem com o tráfico de drogas”, disse o soldado, referindo-se a disputas entre grupos criminosos rivais.

Até a noite desta sexta ainda não havia suspeitos pelo atentado. O corpo do estudante foi direcionado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal de João Pessoa, onde seria periciado e ficaria à disposição dos familiares.

AUTOR: PORTAL CORREIO

POLÍCIA CAPTURA SUSPEITO DE COMANDAR ESTUPRO COLETIVO, NO PIAUÍ

A Secretaria de Segurança Pública do Estado confirmou às 19h15 desta sexta-feira (29) a prisão de Adão José de Sousa, 40 anos, acusado de comandar o grupo de quatro menores de idade que estupraram, espancaram e bestializaram quatro adolescentes no município de Castelo do Piauí, distante 190 km de Teresina.

O acusado foi encontrado próximo à cidade de Campo Maior, no início da noite desta sexta. Horas antes, ele foi visto por populares caminhando em uma estrada vicinal localizada no setor oeste do município.

De acordo com a Secretaria de Segurança, o acusado foi preso no momento em que chegava à cidade de Campo Maior, sendo transportado por um mototáxi. A Polícia o localizou a partir de uma denúncia anônima.

Adão José de Sousa deve ser transferido ainda nesta sexta feira (29) para a Penitenciária Casa de Custódia, localizada em Teresina.

A secretaria informou, ainda, que o acusado será apresentado à sociedade na manhã deste sábado, durante coletiva de imprensa agendada para inciar às 8 horas, na sede do órgão.

Adão também é suspeito de ter participado, recentemente, do assalto a um posto de combustível de Castelo.

Pelo crime bárbaro que cometeu na quarta-feira, ele pode ser indiciado pelos crimes de estupro, formação de quadrilha, tentativa de homicídio, tortura e corrupção de menores.

Menores envolvidos podem ficar internados por mais de três anos

O promotor de Justiça designado para acompanhar o caso informou nesta sexta-feira que, por conta da gravidade dos crimes, os quatro menores envolvidos na barbárie podem permanecer internados em unidades de ressocialização por um prazo maior que o previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em seu artigo 121, parágrafo 3º, o ECA estabelece que "em nenhuma hipótese o período máximo de internação excederá a três anos". Porém, o representante do MP-PI considera que, excepcionalmente, é possível sim que a Justiça prolongue o período de internação, sem que a lei seja infringida.

AUTOR: PORTAL O DIA

PROFESSOR DE JIU-JITSU É EXECUTADO A TIROS, EM GOIÂNIA

Na tarde da última quarta-feira (27) um professor de Jiu-jitsu de 26 anos foi assassinado a tiros quando saía de uma farmácia localizada no setor Santa Rita em Goiânia. 

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima identificada como Vinícius Rosa da Cunha estava saindo do estabelecimento quando foi surpreendido por 02 indivíduos que chegaram em um veículo roubado. 

Ao se aproximarem, os assassinos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Vinícius que não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. Ainda de acordo com a PM, após cometerem o crime os autores fugiram, mas foram detidos logo em seguida no bairro Cardoso em Aparecida de Goiânia. 

Um dos acusados identificado como Igor da Silva Magalhães de 19 anos relatou à polícia que foi agredido por Vinícius há 02 semanas e por isso resolveu cometer o crime. A arma do crime, um revólver calibre 38 ainda não foi localizada. A Delegacia de Homicídios de Goiânia (DH) está investigando o caso.

AUTOR: Plantão Policial

ACUSADO DE HOMICÍDIOS ATIRA CONTRA A POLÍCIA E É ALVEJADO COM "BALAÇO" NAS COSTELAS

Equipes da Policia Civil de Independência e Boa Viagem, junto com policiais militares foram cumprir mandado de busca e apreensão na casa de um suspeito de vários homicídios. 

Durante o cerco, o indivíduo Jefferson Araújo de Sousa, de posse de uma pistola, tentou investir contra um policial civil que já estava dentro da casa. Houve troca de tiros, sendo que o elemento suspeito foi baleado na altura das costelas. 

Ele foi socorrido pelo SAMU local e segundo informações repassadas ao Camocim Polícia 24h o indivíduo foi transferido para o IJF em estado grave.
AUTOR: Camocim Polícia 24h

sexta-feira, 29 de maio de 2015

ACIDENTE EM FORTALEZA (CE), DEIXA 1 MORTO E 2 FERIDOS

Com o impacto da batida entre o Fiat Punto e o ônibus, o veículo foi jogado contra um muro (Foto: Diário do Nordeste)

Um acidente envolvendo um ônibus e três carros deixou uma pessoa morta e outras duas feridas no cruzamento das ruas Pereira Filgueiras com Nunes Valente, no bairro Aldeota.

A colisão aconteceu nesta quinta-feira (28), quando, segundo testemunhas, um Fiat Punto avançou o sinal vermelho no cruzamento e colidiu com o ônibus da empresa Santa Cecília que vinha em alta velocidade. Na colisão, outros dois carros acabaram se envolvendo no acidente, uma Pajero e um Polo.

A vítima que veio a óbito estava no veículo Fiat Punto. Um dos feridos ficou preso nas ferragens do veículo e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. O motorista do ônibus sofreu ferimentos na perna e foi levado ao hospital em uma ambulância do Serviço de Atendimento Movél de Urgência (Samu). Cerca de 12 passageiros estavam no coletivo.

Com o impacto da batida entre o Fiat Punto e o ônibus, o veículo foi jogado contra um muro que desabou por cima da Pajero. Os moradores do entorno da via ainda ressaltaram que um grave acidente estaria prestes a acontecer devido à alta velocidade que os veículos trafegam no local.

Segundo o capitão Gonçalves, do Corpo dos Bombeiros, a vítima fatal ainda aguardava ter a identidade conhecida. O responsável pela empresa Santa Cecília afirma que a câmera interna posta no interior do coletivo pode ajudar a perícia a determinar a causa do grave acidente.

AUTOR: DN

BANDIDOS ARROMBAM AGÊNCIA DOS CORREIOS E LEVAM 100 MIL, EM CHAVAL (CE)

Por volta das 08h20 desta quinta-feita, 28, o Copom (190) de Camocim recebeu uma denúncia de que durante a madrugada, a agência dos correios da cidade de Chaval localizada na Rua Major Fiel, esquina com a Rua Eduardo Mota, no Centro, havia sido arrombada. 

O fato veio ao conhecimento do gerente da agência, o Sr. Navegante Sales Pereira, que percebeu o crime quando abriu a agência por volta das 08h00 de hoje.

Logo que soube do ocorrido, o Major Artunane Aguiar determinou que os pm's do destacamento de Chaval bem como os policiais da Força Tática de Apoio caíssem em campo e iniciassem as diligências à procura dos bandidos.

Segundo informações repassadas pela 3ª Cia/3º BPM ao Camocim Polícia 24h, foi constatado no local que os indivíduos haviam pulado o muro da agência, arrombaram o muro lateral e quebraram um outro muro já dentro da agência e que dava acesso ao cofre, o qual foi arrombado. 

Segundo informações extraoficiais foram roubados cerca de R$ 100.000,00.
A Polícia acredita que se trata de uma quadrilha especializada pois a mesma possuía equipamentos tipo broca e outros mais, já que no local foi encontrado vestígios de que esses tipos de materiais tenham sido utilizados. 

Além do dinheiro, os bandidos levaram a CPU que continha as imagens das câmeras de segurança. 

Uma pessoa revelou para os policiais que havia ouvido um barulho por volta das 03h30 da manhã, contudo, achou que não se tratava de um arrombamento.
AUTOR: Camocim Polícia 24h
Com informações da 3ª Cia/3º BPM

EM MENOS DE 24 HORAS 3 VIGILANTES SÃO ATACADOS NO CEARÁ

Um homem a pé, com apoio de outro, em uma motocicleta, teria roubado a arma do vigilante após matá-lo, com um tiro na cabeça, na calçada da loja FOTO: JL ROSA

Em menos de 24 horas, três ataques a vigilantes no Estado deixaram dois homens mortos e um ferido. Em todas as ações, registradas na Capital e no Interior, a intenção dos bandidos era roubar a arma de fogo do profissional de segurança. Apenas em um dos casos, os criminosos conseguiram levar um revólver, de calibre 38. Para tanto, assassinaram um vigilante na porta da loja onde o homem trabalhava.

O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu por volta das 16h de ontem, defronte a uma loja de condicionadores de ar localizada na esquina das ruas Tibúrcio Cavalcante e Lívio Barreto, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza.

Segundo testemunhas, Germano Santos da Fonseca, de 36 anos, estava na calçada do lado de fora da loja quando foi abordado por um homem, a pé. "O bandido apontou a arma pra cabeça do Germano. Daí ele (vigilante) fez que ia pegar a arma e o criminoso atirou. Depois foi lá, pegou o revólver, e saiu correndo", disse um homem (identidade preservada).

Na fuga, um comparsa dava apoio, em uma motocicleta. Conforme testemunhas, o suspeito subiu na garupa da moto e a dupla fugiu pela Rua Lívio Barreto. "O Germano costumava ficar sentado dentro da loja, e saia para a calçada mais ou menos nesse horário, quando o sol baixava", disse a testemunha.

De acordo com o perito Leão Júnior, da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), o vigilante foi morto com apenas um tiro. "A vítima foi atingida por um disparo no rosto, que transfixou", relatou.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local. A diretora da unidade, delegada Socorro Portela, acompanhou pessoalmente o início dos trabalhos. As câmeras de segurança da loja não capturaram imagens da ação.

Entretanto, há a expectativa de que sistemas de videomonitoramento de prédios vizinhos tenham flagrado a fuga dos dois suspeitos do latrocínio. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

Interior

Outros dois casos de ataques a vigilantes foram registrados no Interior do Estado, na última quarta-feira (27). A primeira ocorrência foi registrada por volta das 20h em Choró, a 180 km da Capital.

O vigilante de uma escola pública foi abordado por duas pessoas encapuzadas que portavam uma escopeta de calibre 12. Segundo a vítima, de 37 anos, eles teriam tentado roubar a arma de fogo dela. Houve reação por parte do segurança particular e teve início uma troca de tiros. O vigilante acabou atingido por estilhaços acima do olho esquerdo. Os bandidos fugiram sem conseguir levar a arma.

Já em Iguatu, a 380 km de Fortaleza, o porteiro de uma escola de Ensino Médio foi morto por bandidos que também atacaram o vigilante da instituição com o objetivo de roubar a arma de fogo. O crime aconteceu por volta das 19h também de quarta-feira (27), segundo a Polícia.

Flávio Alexandre de Souza, de 34 anos, foi atingido por três tiros. Ele estava na portaria da escola quando duas pessoas, que teriam se passado por alunos, abordaram o vigilante e tentaram tomar a arma. O porteiro reagiu para ajudar o colega e houve luta corporal. Flávio caiu, e foi atingido por um disparo na cabeça. A dupla fugiu.

Meireles

Há menos de um mês, outro vigilante particular também foi morto no bairro Meireles. Naquela ocasião, Geraldo Luís da Silva Filho foi abordado por dois homens a pé, com apoio de um terceiro, em um veículo Chevrolet Celta, na calçada de um pátio comercial. Ele foi atingido por três tiros e morreu no local.

AUTOR: DN

VIOLÊNCIA: PAI E FILHO MORREM EM INCÊNDIO, EM FORTALEZA (CE)

De acordo com parentes das vítimas, o filho ateou fogo no colchão onde o pai dormia e se escondeu no banheiro. Os dois morreram FOTO: NAVAL SARMENTO

Duas pessoas da mesma família morreram queimadas em um incêndio, que teria sido iniciado por um homem que havia feito ameaças de morte contra o próprio pai, segundo os familiares que testemunham as ameaças e presenciaram o incêndio. O sinistro ocorreu em uma residência situada na Rua Mirtes Cordeiro, no bairro Bom Jardim, na noite da última quarta-feira (27).

As duas vítimas foram identificadas como Emílio César Guimarães Irineu, 59, que era pai de Antônio Marcos dos Santos Irineu, 32. De acordo com uma parente que viu os dois com vida pela última vez, na noite do crime, ela foi até a residência para levar alimentos e, embora pai e filho brigassem com uma certa frequência, ela não notou nada anormal no comportamento dos dois naquela noite.

Ameaça

Ainda de acordo com a mulher, no mesmo dia, Antônio Marcos que era usuário do drogas disse que iria matar o seu pai. "Ele disse que ia tocar fogo na casa para matar o pai dele, mas ninguém acreditou que ele fosse capaz de fazer isso", lamentou.

A mulher conta que Antônio Marcos ateou fogo no colchão de Emílio César, enquanto a vítima dormia. "O pai estava dormindo em um colchão, quando ele tocou fogo e correu para o banheiro achando que ia se salvar, mas também morreu". Populares e parentes que moram próximo ao local ouviram os gritos das vítimas, mas as chamas impediram que o resgate fosse realizado.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) estiveram no local, mas as vítimas já estavam mortas.

Chamas

Os homens do Corpo de Bombeiros chegaram ao local por volta das 23h30 e conseguiram debelar o incêndio, antes que as chamas atingissem outras casas.

AUTOR: DN

ACUSADO DE ASSASSINAR BAILARINA SERÁ JULGADO, EM FORTALEZA (CE)

O homem acusado de ter assassinado a bailarina Renata Maria Braga de Carvalho no dia 28 de dezembro de 1993, na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, será levado a júri popular pela terceira vez. O julgamento está marcado para as 13h30 da próxima segunda-feira (1º), na 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua.

Wladimir Lopes de Magalhães Porto foi julgado pela primeira vez no dia 18 de fevereiro de 1997, sendo condenado a sete anos de prisão.

As partes recorreram da decisão e o processo chegou até o Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2004, a condenação foi anulada e o réu levado a novo júri. Então, em 20 de junho de 2008, Wladimir Lopes foi inocentado e a tese de legítima defesa aceita. A promotoria de Justiça recorreu novamente da decisão.

O crime

A bailarina foi morta após ser baleada com um tiro no olho esquerdo dentro de um carro, no cruzamento da Avenida Beira-Mar com Avenida Barão Studart quando retornava com amigos de uma festa na Praia de Iracema. No cruzamento, Wladimir emparelhou a caminhonete que guiava com o carro onde Renata estava e efetuou um disparo. O homem fugiu do local mas foi preso em uma concessionária, após perseguição policial.

AUTOR: DN

DISCUSSÃO DENTRO DE ÔNIBUS TERMINA COM UM PM BALEADO, EM FORTALEZA (CE)

Uma discussão em um coletivo que fazia a linha Siqueira / Papicu/Washington Soares terminou com um policial militar baleado, na manhã de ontem, no bairro Edson Queiroz. O acusado de atirar no militar foi preso.

De acordo com testemunhas, um passageiro, identificado como Francisco Felipe Souza da Silva, 23, se desentendeu com o motorista e o cabo PM Eudes Ferreira, que estava a bordo do ônibus, tentou defender o profissional. A discussão evoluiu para uma luta corporal e o suspeito tomou a arma do militar e atirou contra ele, já fora do veículo.

Segundo a Polícia, o acusado de atirar no PM teria se irritado, porque o motorista não parou em um ponto que uma mulher havia solicitado. "Ele disse, em depoimento, que uma mulher pediu para que o motorista parasse, porque ela estava no ônibus errado, mas o condutor não parou. Quando chegou a vez do Felipe Silva descer, ele teria feito reclamações por conta disto e o militar se irritou", revelou o delegado Ricardo Romagnoli, titular do 2º DP (Aldeota), onde o autor do disparo foi autuado.

Agressão

Algumas pessoas que presenciaram o fato contaram a Polícia, que os suspeito agrediu verbalmente o motorista, por isto o militar teria dito que Silva descesse do ônibus. "Ele se pendurou nas barras de ferro que ficam na parte de cima do coletivo e deu um chute no policial. Continuaram a briga fora do veículo. O motorista chegou a descer do ônibus para separar a confusão. Em meio ao tumulto, Felipe Silva conseguiu tomar a arma do cabo e efetuou um disparo contra ele", revelou Romagnoli.

O suspeito fugiu do local, mas foi capturado em seguida, por patrulhas da PM. Ele ainda portava o revólver calibre 38 que tomou da vítima. O delegado declarou que Felipe foi autuado por tentativa de homicídio.

O policial militar, destacado na Coordenadoria de Operações Integradas (Ciops), foi ferido no tórax e encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), por uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

A assessoria de comunicação do IJF informou que o cabo passou por exames de imagem e foi constatado que a bala está alojada na coluna. Não foi informado a gravidade da lesão causada pelo projétil.

AUTOR: DN

3 FERIDOS EM ACIDENTE NA BR-222 NO CEARÁ; E OUTRAS NOTÍCIAS POLICIAIS

BR-222
Três feridos em acidente

Três pessoas ficaram feridas após o ônibus de uma empresa de viagens tombar no Km 13 da BR-222, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O veículo transportava cerca de 30 trabalhadores, com destino ao Pecém. Segundo a Polícia, após uma frenagem o ônibus saiu da pista e caiu em um barranco

Execução I
Homem é achado morto dentro de carro

Um jovem de 24 anos, identificado como Alexandre Pereira de Paula, foi encontrado morto com ferimentos a bala dentro de um carro na Rua Martins de Carvalho, na Granja Lisboa.

Execução II
Morador de rua é executado a tiros

Um homem conhecido apenas como 'Baiano' foi morto a tiros, ontem, na Rua Fiscal Vieira, São João do Tauape. Conforme a Polícia, a vítima era usuária de drogas e morava na rua.

Denúncia I
MP ingressa com ação contra dois policiais

O Ministério Público do Estado (MPCE) ingressou com ação penal contra dois policiais, um militar e um civil, por peculato e coação. Os servidores eram lotados no município de Santa Quitéria.

Denúncia II
Dupla teria mudado flagrante de tráfico

Os policiais, conforme o MPCE, são investigados desde janeiro por suspeitas de terem modificado as circunstâncias de um fato durante prisão em flagrante de pessoas ligadas ao tráfico de drogas.

AUTOR: DN

quinta-feira, 28 de maio de 2015

GAROTA DE 15 ANOS LIDERAVA QUADRILHA E ERA CHAMADA DE "DE TERROR", EM SP

Uma quadrilha que atuava roubando residências em Bertioga, no litoral de São Paulo, detida em flagrante nesta quarta-feira (27), era liderada por uma adolescente de 15 anos. De acordo com o delegado responsável pelo caso, a jovem possui o apelido de "Do Terror". A garota convenceu uma amiga de 16 anos, grávida, a participar do crime desta quarta, quando uma família chegou a ser feita refém.
Adolescente convenceu amiga grávida a participar de crime (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

A adolescente não tinha passagens pela polícia, mas, segundo as autoridades, organizava assaltos há pelo menos um mês na cidade. “O foco dessa quadrilha é roubar objetos que possam ser vendidos rapidamente, como aparelhos eletrônicos, tablets, televisões de tela plana e notebooks, sempre levando o carro das vítimas. Ao mesmo tempo, eles sempre mantinham um segundo automóvel, também roubado, para auxiliar no transporte das mercadorias”, diz o delegado José Aparecido Cardia.

A jovem confessou que assaltou cinco residências, mas a polícia suspeita que ela tenha envolvimento em mais delitos. Até o momento, seis testemunhas de crimes diferentes já reconheceram a menor. “Ela age de maneira agressiva, violenta, impõe terror. Tanto que apuramos que ela tem um apelido pejorativo e é chamada de 'Do Terror'”, conclui o delegado.

Nesta quarta-feira, quatro pessoas participaram da ação. Além da adolescente que liderava o grupo, uma amiga dela, de 16 anos, grávida, também ajudou no crime. Um rapaz, identificado como Estevão Jesus de Almeida, de 29 anos, foi preso e já possuía passagem por tráfico de drogas. O quarto membro da quadrilha conseguiu escapar. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Bertioga.
Adolescentes foram apreendidas enquanto assaltavam casa em Bertioga (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

AUTOR: G1/SP

POLÍCIA DETÉM SUSPEITOS DE ATROPELAR E MATAR UNIVERSITÁRIA EM ASSALTO, EM SP

A polícia de São Paulo deteve dois suspeitos de atropelar e matar a estudante de biomedicina Natália Costa de Morais Félix, de 21 anos, morta no último domingo (24) durante assalto na Zona Sul de São Paulo. Eles fariam parte de uma quadrilha especializada em roubos de carros.

Um deles é menor de idade, tem 16 anos, e, segundo a polícia, admitiu ter atropelado de propósito a universitária, segundo o delegado Luiz Carlos do Carmo, que investiga o caso. Ele conduzia um veículo roubado e já tem outros registros por roubo na polícia.

O outro detido tem 18 anos e vai responder por latrocínio. A polícia procura agora outros dois criminosos que teriam participado do assassinato e que fazem parte da quadrilha.

A ação que resultou nas duas detenções ocorreu na Vila Santa Catarina, também na Zona Sul. Os dois detidos chegaram à sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) na madrugada desta quinta-feira (28).
Natália Morais (Foto: Reprodução / TV Globo)

Natália foi atropelada por bandidos na Avenida Rubens Gomes de Souza, perto da Avenida Vicente Rao, no Jardim Cordeiro. Ela estava com a avó e se dirigia à casa de repouso onde está internado o avô da jovem. As duas foram abordadas por quatro ladrões.

Os criminosos exigiram que as duas deitassem no chão. A avó ficou no canteiro central, que estava mais perto da sua porta. A neta, que estava no banco do passageiro, deitou na rua. Os ladrões entraram no carro da família, roubaram os pertences e não teriam conseguido usá-lo por ser automático. Depois disso, eles voltaram para o carro onde estavam e atropelaram a jovem.
Equipe de resgate socorreu Natália (Foto: TV Globo/Reprodução)

O pai de Natália, Anésio Félix, falou ao G1 sobre o crime. “Para eles [os bandidos], a vida não importa. O caminho mais curto e mais rápido era esse, passar por cima da minha filha.”

Recentemente, Natália divulgou em uma rede social um abaixo-assinado pedindo mais segurança na região de Santo Amaro. Ela estava preocupava com a violência depois que o estudante Jordi Fores foi morto em frente à faculdade Senac, no início do mês.

AUTOR: G1/SP

POLÍCIA PRENDE 4 ACUSADOS DE VIOLENTAR GAROTAS, EM CASTELO DO PIAUÍ

Um dos menores preso pela polícia/Imagens: Enviadas via WhatsApp

Policiais prenderam nesta quinta-feira (28), quatro menores de idade acusados de terem violentado as quatro jovens na noite de ontem (27), em um morro na cidade de Castelo do Piauí. Segundo informações repassadas pela polícia, os acusados presos até agora são todos menores de idade.

O delegado Laércio Evangelista, falou durante entrevista a Tv Clube, que dois dos menores já teriam confessaram o crime, como aconteceu, e o que fizeram. O delegado disse ainda que os policiais continua em diligências no sentido de localizar um quinto suspeito, que seria maior de idade.

O delegado afirmou ainda que os acusados teriam agido sob efeito de drogas. Além de estuprarem as garotas, agrediram com pedras e facas e abandonaram, algumas delas amarradas. As garotas tinham ido ao local fazer fotos para um trabalho escolar.

A policia procura o líder do grupo, que seria um maio de idade identificado como Adão José de Sousa, um filho da terra que já teria cumprido pena por crime no estado de São Paulo. Adão é acusado também de ter atirado contra um carro e acertado o gerente de posto um combustível “Posto Castelo”, também em Castelo do Tapuio, no dia 22 de maio.

Os acusados serão levados para a Delegacia Regional de Campo Maior, onde serão ouvidos pelo delegado Laércio Evangelista. Ainda não foi confirmado que hora será a transferência dos mesmos, haja vista a população está a todo o momento tentando invadir a Delegacia.
AUTOR: PORTAL SAMITA

TIANGUAENSE CARLOS BEVILÁQUA FAZ BODAS DE PRATA EM PIRIPIRI (PI)

Ocorreu nesse mês de maio dia 25 na cidade de Piripiri-PI na Congregação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Bairro Floresta, a cerimônia de bodas de prata do tianguaense contador CARLOS BEVILÁQUA e sua esposa ELEONORA BEVILÁQUA (25 anos de casado) hoje residentes naquela cidade. 

A cerimônia contou somente com a presença dos membros daquela congregação que o casal tanto ama, do presidente da Assembleia de Deus – Missão, de Piripiri pastor José Veras Fontenelle o “Cerimonialista de Honra” um referencial da Assembleia de Deus do estado do Piauí, do ministrante da cerimônia o vice-presidente da igreja o pastor José Machado Fontenelle, e suas esposas as irmãs Antonina Machado Fontenelle e Iraneide Fontenelle. 

Na cerimônia o casal pôde reafirmar o compromisso que fizeram no matrimônio (casamento) à anos atrás, falando um para o outro em alta voz diante de todos os presentes: “ reafirmo a minha aliança contigo, selada há 25 anos, no dia 25.05.1990 pelos laços do matrimônio, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. “

CARLOS BEVILÁQUA completou 25 anos de casado, e também naquele mesmo dia “50 anos” de vida. Tendo nascido na cidade de Tianguá-CE (tianguaense nato), filho de MIGUEL NOGUEIRA BEVILÁQUA e RITA VASCONCELOS BEVILÁQUA, e com 5 irmãos: Luiz Vasconcelos Beviláqua, Robério Vasconcelos Beviláqua, Reginaldo Vasconcelos Beviláqua e Julifrance Vasconcelos Beviláqua (todos tianguaenses residentes em Tianguá). 

Considera CARLOS, uma Tia muito próxima TEODORA VASCONCELOS PAIXÃO (casada com Francisco paixão), onde recebeu muito carinho da conhecida “TIADORA” na infância e até os dias de hoje, CARLOS BEVILÁQUA considera-a como “TIAMÃE”.

Esteve no dia 23 na cidade de Tianguá-CE numa grande reunião com seus pais e toda a família BEVILÁQUA, num delicioso almoço de comemoração a essa passagem maravilhosa do casal, onde alegrou-se e se emocionou com o carinho de sua família cearense.

Com alegria CARLOS BEVILÁQUA costuma dizer que teve uma brilhante educação dada por seus pais, ele nasceu, se criou, e morou grande parte de sua vida em uma mesma rua na cidade de Tianguá, hoje a mais de 4 anos residindo em Piripiri, cidade que lhe recebeu com muito carinho.

Fala do privilégio dado por Deus de poder viver abundantemente todas as fazes da vida, a infância com brincadeiras de criança, recebendo brinquedos, jogando futebol, estudando, uma adolescência saudável, e uma a juventude equilibrada, recebendo todo amor familiar. 

Teve também uma experiência de 8 anos na vida pública como vereador na cidade de Tianguá-CE, sempre procurou zelar pela ética e a decência, hoje exercendo a vida profissional na boa cidade de Piripiri, onde afirma BEVILÁQUA. Sempre torcendo por boas administrações municipais tanto de Tianguá como toda a serra da Ibiapaba. Seu sonho é ver uma “Ibiapaba” melhor.

É uma pessoa feliz, e realizado tanto profissionalmente como familiar. Pois tem o temor a Deus e tenta todos os dias fazer a vontade do Senhor Jesus Cristo. O que mais quer na vida é ver o mundo cada vez melhor, onde acabe com a desigualdade social, vendo as famílias felizes vivendo bem, com saúde, paz e renda para todos.

CARLOS BEVILÁQUA casou-se no civil na cidade de Oiapoque-Amapá, e o casamento religioso na cidade de Tianguá-Ceará com a paraense ELEONORA GAIA BEVILÁQUA, que diz o BEVILÁQUA “esposa que Deus o presenteou”, e pretende viver com ela amando-o até que a morte o separe. 

Sua esposa lhe deu 03 filhos abençoados ÊMILE CARLA GAIA BEVILÁQUA, CARLOS ANTÔNIO GAIA BEVILÁQUA, E ÊLINE CARLA GAIA BEVILÁQUA, e uma futura nora a jovem VERA PINHEIRO. Afirma com satisfação que suas bodas de prata foi realizada no estado do Piauí na cidade de Piripiri.

Com o casamento, segundo CARLOS BEVILÁQUA, teve o privilégio dado por Deus onde colocou-o pessoas para fazerem parte de sua vida, que foram o seu sogro o Sr. Bianor Farias Gaia (em saudosa memória), sua sogra Edna Barbosa Gaia, e toda família “Gaia” (cidade de Cametá - Pará).

CARLOS BEVILÁQUA acredita que ao chegar aos seus 50 anos de vida, e 25 anos de um sólido casamento abençoado com uma boa união familiar, afirma que acaba de viver meio século, e irá dar início a uma nova etapa de vida, começar tudo de novo, mais é claro, com todo o conhecimento vivido, poderá contribuir com trocas de experiências e passar a outros, procurar um viver saudável com regras, cautelas, conquistas, e é claro com menos erros. Tentando e procurando viver cada instante dentro de um maior fundamento que é o amor cristão e união para com todos.

DO BLOG: DESEJO MUITOS ANOS DE VIDA, SAÚDE E UNIÃO AO CASAL
ENVIADA VIA E-MAIL POR CARLOS BEVILÁQUA
AUTOR: TIANGUÁ AGORA

HOMEM É LINCHADO POR POPULARES E PRESO APÓS TENTAR ABUSAR DE JOVEM DE 16 ANOS, EM TIANGUÁ (CE)

FOTO: IBIAPABA 24 HORAS

Na noite desta quarta, 27/05, por volta de 21h40, na Avenida Lair Felix Nunes, nas proximidades do Centro de Promoção da Mulher em Tianguá, foi preso o indivíduo:

EDINARDO RIBEIRO DA SILVA JUNIOR, 30 anos, residente na rua Gaioso Nunes, Tianguá.

O mesmo havia abordado a menor das iniciais E.G.A, de apenas 16 anos, e na tentativa de assediá-la sexualmente foi visto por populares que saíram em socorro da vítima.

O acusado ainda tentou fugir, porém foi alcançado por populares que tentaram linchá-lo.

A equipe do Ronda do Quarteirão (Sd Lemos, Sd Devanger e Sd Barros) compareceu ao local e fez a prisão do infrator, o qual foi conduzido para o hospital de Tianguá, onde foi medicado e depois levado para Delegacia de Tianguá, onde foi autuado por tentativa de estupro (Artigo 213, combinado com o artigo 14, do Código Penal Brasileiro).

COLABOROU: CB PM EVALDO - COPOM
AUTOR: TIANGUÁ AGORA

TOPIC TOMBA NA CE-187, ESTRADA QUE LIGA CRATEÚS X NOVO ORIENTE (CE), 1 HOMEM MORREU

Aconteceu por volta das 9:40 da manhã desta quarta (27). A topic era conduzida pelo Senhor Antonio Gerson Mendes Vieira, e veio a perder o controle quando um homem identificado como Piunga, que sofria necessidades especiais, que atravessou a pista e o motorista ao desviar bateu ainda no andarilho e perdeu o controle chegando a descer o aterro.

Na Topic que pertence a empresa Cooptranscrat, estavam doze passageiros, que sofrerem apenas escoriações leves, graças a habilidade do motorista, Gilmara , que trabalha como cobradora na empresa, sofreu uma forte pancada na perna, todos foram levados para o Hospital São Lucas de Crateús.

Piunga , como era popularmente conhecido mais que se chama Antonio José Riquelme, sofria de problemas mentais, e já teria sido visto andando desde ontem (26) na estrada que liga Crateús a Novo Oriente, Piunga, morreu no local do acidente.
AUTOR: Crateús Notícias

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics