I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

130 CADEIAS DO INTERIOR DO CEARÁ IRÃO RECEBER EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

As cadeias públicas no interior do Ceará vão receber na quarta-feira (6) mais de 300 equipamentos de segurança. De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), os equipamentos são resultado de parceria com o Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e de repasse do próprio Governo do Estado, que enviou à Sejus parte do material utilizado durante a Copa do Mundo. Com isso, todas as 130 cadeias do Estado serão beneficiadas.

Serão distribuídos 318 equipamentos, sendo 77 portais, 26 raios-x, 69 banquetas eletrônicas e 146 raquetes eletrônicas. Os equipamentos auxiliarão os agentes na detecção de objetos de metal que estejam com pessoas que entram nas unidades. As banquetas, novidade no sistema cearense, conseguem identificar a presença de possíveis metais introduzidos no corpo de visitantes.

"É preciso melhorar a segurança das unidades e essas doações fortalecem o trabalho dos agentes", comenta o coordenador do sistema penitenciário, Wanderson Pereira. Para distribuir os portais e raios-X, que são equipamentos maiores e que demandam maior estrutura, a Sejus levou em consideração a população carcerária, o número de ocorrências e a estrutura física de cada unidade.

Os novos equipamentos auxiliam na padronização dos procedimentos de segurança do sistema prisional na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e principalmente nas cadeias públicas. No interior do Estado, a distribuição do material foi feita de acordo com as cadeias que apresentam um maior efetivo de presos e que possuam estrutura física para receber as melhorias.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics