Edifício desmorona após deslizamento de terra. (Foto: Associated Press)
As autoridades da China aumentaram de 59 para 91 o número de desaparecidos no deslizamento de terra ocorrido no domingo (20) em um parque industrial da cidade de Shenzhen, no sul do país.
Segundo autoridades locais citadas pela agência oficial "Xinhua", 59 dos desaparecidos são homens e 32 mulheres.
O deslizamento de terra, que obrigou a evacuação de 900 pessoas, foi seguido por uma explosão em um gasoduto que deixou um rastro de escombros de cerca de dez hectares.
As equipes de resgate disseram na noite do domingo que, por enquanto, três pessoas ficaram levemente feridas, embora tenham assegurado ter detectado sinais de possíveis sobreviventes em três pontos do parque.
Mais de 1.500 profissionais participam dos trabalhos de resgate para procurar esses sobreviventes entre os escombros, com ajuda de quase uma centena de caminhões de bombeiros, quatro drones e 13 cães farejadores.
Dois dos prédios soterrados eram dormitórios de trabalhadores do parque industrial, segundo a rede de televisão estatal chinesa "CCTV".
Shenzhen, vizinha a Hong Kong, é o principal centro da indústria tecnológica da China, com unidades de montagem que trabalham para várias multinacionais do setor.
AUTOR: EFE
LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!
CUIDEM-SE!
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
RESGATE TIANGUÁ
TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!
MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU