
Segundo nota da Polícia Federal em São Paulo, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos ontem, sendo seis deles em São Paulo, um em Fortaleza e um em Brasília.
A operação recebeu o nome de 1905, em referência às iniciais do programa MCMV, que lembram um algarismo romano. A ação teve início após determinação do Ministério da Justiça, a partir da veiculação de denúncias na imprensa sobre o programa.
A operação investiga crimes de estelionato, tráfico de influência e lavagem de dinheiro, com penas que podem chegar a 32 anos de prisão. De acordo com a PF, o esquema tem o envolvimento de instituições financeiras, correspondentes bancários e empresas de fachada, que teriam desviado recursos federais.
AUTOR: DN
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU