13 pessoas são detidas por prática de jogos ilegais em Icó (Foto: Richard Lopes/Arquivo Pessoal)
Treze pessoas foram detidas por prática de jogo ilegal de azar em Icó, no interior do Ceará, nesta segunda-feira (29). Segundo a polícia, um homem de 40 anos mantinha um ponto de jogo de bingo ilegal, que foi fechado após denúncia anônima.
Além do proprietário, outras 12 pessoas que se encontravam no local no momento da abordagem policial foram detidas. Elas prestaram depoimento e foram liberadas após pagamento de fiança.No local foram apreendidas máquinas caça-níquéis, blocos de aposta, globos e outros materiais que configuram a prática de jogos ilícitos, segundo a Polícia Civil.
No Brasil, a prática de exploração de jogos de azar é ilícita e proibida pela lei de contravenções penais. As máquinas caça-níquéis funcionam com moedas de R$ 0,25 com a promessa de dar ao vencedor dos jogos cem vezes o valor da quantia apostada.
As máquinas - ou alguns de seus componentes - não são fabricadas no Brasil, o que gera suspeita da prática de crime de contrabando ou descaminho. A prática pode ser denunciada pela população por meio do telefone 181.
AUTOR: G1/CE
AUTOR: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU