Dois homens e uma mulher foram presos quanto tentavam obter dois empréstimos de crédito consignado com documentos falsos. As duas quantias somavam R$ 25 mil. O caso ocorreu na agência do Banco Itaú situada na esquina das ruas Senador Alencar e Floriano Peixoto, no Centro. O casal foi preso ontem mas compareceu anteontem no banco acompanhado de uma terceira pessoa que já havia feito um empréstimo de R$ 18 mil com documento falso.
O banco percebeu o golpe e acionou a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). Segundo informações do titular da DDF, delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, o articulador do golpe é Francisco Ferreira da Silva, 59, que usava o nome falso de Edilson Machado. Ele chegou a receber o dinheiro do empréstimo feito na semana passada.
Repetiu
Mesmo depois de cometer o delito, Francisco foi novamente à agência bancária acompanhado do casal Rodolfo Rodrigues Ribeiro, 27, e Maria de Fátima Marreiros, 53, que usava documentos com nomes falsos.
A equipe chefiada pelo inspetor Paulo Florentino prendeu e encaminhou o trio à Delegacia de Defraudações, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de estelionato, falsificação de documento público, falsidade ideológica e uso de documento falso.
Os documentos falsificados de identidade, habilitação e comprovantes de residência foram apreendidos. A prisão ocorreu ontem, quando os três foram novamente ao banco para checar se o empréstimo havia sido liberado. Ainda de acordo com o delegado, uma terceira pessoa também havia comparecido anteontem ao banco para solicitar o empréstimo com o Francisco Ferreira da Silva.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU