Segundo Clube, Diego saltou de uma altura de 4500 pés (Foto: Lucas Serapio/Rede Peperi)
Um paraquedista de 25 anos morreu na tarde deste sábado (27) após saltar de um avião e perder o controle do paraquedas no aeroporto Hélio Wassun, em São Miguel do Oeste (SC). O Corpo de Bombeiros foi acionado às 14h30. O jovem foi levado ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso mas não resistiu e morreu às 15h15.
Um dos responsáveis pelo Clube de Paraquedismo Aerubu, de onde foram usados os equipamentos do salto, informou ao G1 que Diego saltou de uma altura-padrão - 4500 pés. Em nota, o Clube afirmou que este foi o primeiro salto do jovem.
De acordo com a Diretoria do Clube, todas as informações relacionadas ao caso foram prestadas à Polícia Civil, que conduzirá as investigações. Ainda segundo o Clube, o jovem realizou um curso de paraquedismo no dia 12 de julho e o salto deste sábado (27) "ocorreu de forma correta desde sua saída da aeronave, com perfeito funcionamento do equipamento". "O acidente ocorreu próximo ao solo, quando o aluno realizou uma manobra inesperada", informou o clube.
O Clube Aerubu destacou que a atividade é realizada por profissionais autorizados e filiados à Federação Catarinense de Paraquedismo (Fecap), à Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPQ) e à Federation Aeronautique Internationale (FAI) e que os equipamentos utilizados nos saltos também são devidamente autorizados pelas entidades competentes, seguindo os padrões internacionais.
AUTOR: G1/SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU