FOTO ILUSTRATIVA
Apresentando um mandado de busca e apreensão, ele pretendia recolher uma das máquinas que estava instalada no estabelecimento do cliente, que não concordou com a ação. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionadas para o local.
O português foi abordado no Centro da cidade, quando seguia num automóvel Corolla. Dentro do veículo foram encontradas duas trouxas de cocaína e a quantia de R$ 479,00. Os policiais também apreenderam uma caminhonete com oito máquinas iguais às encontradas no estabelecimento do comerciante.
Nas investigações, a Polícia constatou também que o mandado de busca e apreensão utilizado pelo português é falso. Segundo o delegado Salviano de Pádua, titular da Delegacia da Polícia Civil de Banabuiú, Mario Barata foi autuado em flagrante delito, pela prática de crime de estelionato e posse de substância entorpecente ilegal.
O mandado falso apresentado pelo português trazia timbre da 10ª Vara Cível de Fortaleza. Na Delegacia, o português alegou ser proprietário das máquinas. Fez uma transação de R$ 45 mil adquirindo 250 unidades, mas foi enganado e estava recolhendo as máquinas no Interior. Ele disse ter recebido o mandado de um advogado. Tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) um processo para extradição do português, acusado no seu país de "burla qualificada", que corresponde ao crime de estelionato no Brasil.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU