Imagens gravadas por um cinegrafista amador (veja no vídeo abaixo) registraram um jovem que caminhava pela rua segurando uma pistola prateada. Pouco depois, na direção para onde ele apontava uma arma, passa um casal com um bebê no colo e outra criança.
“Ali em cima do morro, os bandidos andam de arma na mão para ir na padaria”, disse um morador que não quis se identificar.
“Tem criança, moleque de 9 anos, com pistola na cintura”, contou outro morador, que preferiu não se identificar.
Outro vídeo feito por moradores revela que uma barricada foi montada na Rua Pedra Rasa, em Ricardo de Albuquerque, que fica a cerca de 2,5 km da Avenida Brasil. No meio da rua, latões com concreto, pneus, um botijão de gás e até um pedaço de um trilho de trem tentam impedir a passagem de policiais. A coleta de lixo, segundo moradores, foi dificultada com a ação dos suspeitos. A escola do bairro também sofreu restrições desde o domínio do poder paralelo.
“Eles invadiram e ficam dentro, fazem baile dentro do colégio. [Criminosos] tomaram, as crianças não puderam mais estudar”, disse o morador.
Nem a presença de quartéis do Exército e do Corpo de Bombeiros inibe o crime. "Eles nem respeitam a área militar. Assaltam ali, deixam carro, deixam corpos. Ali eles fazem o que eles querem. Já vi assalto, arrastão”, descreveu.
AUTOR: G1/RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU