Um adolescente de 16 anos acusado de dois crimes de morte e uma tentativa de homicídio teve a internação decretada pela juíza Rejane Eire Fernandes Alves, da 3ª Vara da Infância e da Juventude. Segundo a Polícia, além das mortes ele seria integrante da quadrilha chefiada por José Roberto Honório Silva, 27, o "Roberto Oião", que figura na lista dos mais procurados do Ceará.
No último domingo, policiais militares, lotados no 15ºBPM e Comando de Policiamento Metropolitano (CPM); e inspetores da Delegacia Metropolitana de Eusébio (DME) cumpriram o mandado judicial.
A Justiça tem 45 dias para julgar o adolescente pelos atos infracionais atribuídos a ele. A titular da DME, Ana Lúcia Almeida, informou que o adolescente é acusado, comprovadamente, de dois homicídios e uma tentativa. "Existem outros casos que estão sendo investigados, nos quais ele figura como suspeito", salientou a delegada.
Mortes
Um dos crimes, conforme a Polícia, ocorreu no dia 9 de outubro do ano passado. Antônio Bruno da Silva foi assassinado a tiros de pistola, no bairro Guajeru, na Grande Messejana.
Segundo as testemunhas, o crime foi cometido por um rapaz aparentando ser adolescente. Em seguida, o executor fugiu em um carro, mas havia outro veículo no apoio. Esse crime foi posteriormente atribuído ao adolescente. Testemunhas afirmaram que o garoto teria atirado após receber a ordem de um homem, que foi reconhecido como sendo "Roberto Oião".
O homicídio foi motivado por vingança, tendo em vista que Antônio Bruno da Silva, meses antes, matou um membro do bando de "Roberto Oião" que era conhecido por "Toru". Ele saiu do Parque Havaí, em Eusébio, para Messejana, entretanto foi encontrado. "Ficou claro que se tratou de uma vingança", frisou Ana Lúcia Almeida. Na noite do dia 15 de janeiro deste ano, Rocilda Gomes dos Santos, 35, foi assassinada, com cerca de 15 tiros de pistola calibre ponto 40, arma de uso restrito das Forças Policiais.
Motivo
O motivo foi o envolvimento da vítima com o tráfico de drogas, pois ela "trabalhava" como "avião" de "Roberto Oião".
O último ato infracional também atribuído ao adolescente foi a tentativa de homicídio contra Jardel Filismino da Silva. O casso ocorreu no Parque Havaí.
Atualmente, a vítima encontra-se internada no Instituto Doutor José Frota (IJF), onde se recupera de uma cirurgia. O rapaz levou quatro tiros de pistola.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU