Mais três envolvidos nos ataques a ônibus em Fortaleza e região metropolitana foram presos na tarde de ontem (21) no bairro Cigana, em Caucaia. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) fez a prisão através de uma operação sigilosa dos policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e agentes da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS.
Os presos, Mizael Ferreira de Sousa, 18, mais conhecido como "Mic", e Francisco Alisson Ferreira de Sousa, 26, já respondiam na Justiça por porte ilegal de arma de fogo e por lesão corporal, respectivamente. O terceiro detido é José Naelson Ferreira Sales, cuja chegada à DRF foi flagrada pela Redação Web do Diário do Nordeste. Todos foram localizados no bairro Cigana, Caucaia, mesmo local onde ocorreu o atentado ao ônibus da linha Tabapuá, na última segunda-feira (17).
Segundo o delegado Raphael Villarinho, titular da DRF, o ataque ao ônibus realizado pelos acusados não possui ligação com a morte do traficante "Henrique do Barroso". De acordo com as investigações, eles possuíam a intenção de assaltar e amedrontar a população. Eles irão responder por crime de incêndio e tentativa de roubo.
Envolvidos
Com a prisão dos três suspeitos, chega a oito o número de detidos. Dois acusados, que não tiveram seus nomes divulgados, foram liberados pela Polícia por falta de provas quanto ao envolvimento nos crimes.
Entre os presos, está Francisco Santiago Júnior, o "Bocão", que responde por crime contra a administração pública, dano, receptação, roubo homicídio e tráfico de drogas, preso na última quinta-feira (20). Segundo fontes ligadas à Coordenadoria de Inteligência (Coin), "Bocão", ficou como o chefe do tráfico na área do Barroso após a morte de "Henrique do Barroso", em motim realizado na Unidade Penal Agente Luciano Andrade Lima (Upalal), antiga CPPL I.
Também estão detidos Antônio Sarney Ferreira Araújo, 28, que responde na Justiça por crime contra a incolumidade pública e homicídio, e Assis Nunes da Silva, 48, que responde por crime contra incolumidade pública, dois portes ilegais de arma de fogo e tentativa de homicídio. Preso na última terça-feira (18).
Já Carlos Darlly Oliveira da Silva, 29, que já responde na Justiça por receptação, dois roubos, um roubo de veículo e porte ilegal de arma e tentativa homicídio, foi preso na última segunda-feira (17). Além de Francisco Youri Teixeira Pinto, 18, sem antecedentes, preso na última segunda-feira (17).
Entre domingo (16) e terça-feira (18), sete ônibus foram incendiados, seis em Fortaleza e um em Caucaia.
Mesmo com as prisões, a Operação Coletivo Seguro continua com reforço policial em mais de 30 linhas de ônibus e 15 de vans na Capital. Policiais militares estão realizando a segurança dentro dos veículos.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU