I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

EX-DEPUTADO ESTADUAL DO CEARÁ SÉRGIO BENEVIDES É PRESO

O ex-deputado cearense Sérgio Benevides, condenando no "escândalo das merendas", foi preso nesta quinta-feira (20), em Fortaleza, na Delegacia de Defraudações. O ex-deputado prestou depoimento ao delegado Jaime de Paula, titular da Delegacia de Defraudações. Segundo o delegado, o ex-deputado e mais duas pessoas, também presas, estão envolvidas na venda ilegal de um imóvel.

Condenação em 2012
Em 2012, Sérgio Benevides foi condenado no escândalo das merendas foi condenado pela Justiça Federal. Segundo denúncia do Ministério Público, empresas ligadas a Benevides foram beneficiadas pela venda superfaturada de merenda escolar à prefeitura de Fortaleza entre 1998 e 2000. Por suspeita no chamado "escândalo das merendas", o então deputado pelo PMDB Sérgio Benevides foi cassado em 2004. O escândalo desviou R$ 1,3 milhão.

Os advogados do ex-deputado negam o crime e recorreram da decisão. Delano Cruz, um dos advogados, defende que o valor de R$ 1,3 milhão que seria usado para compra de merenda escolar sofreu "ilícitos administrativos" e parte do dinheiro foi usada para compra de produtos superfaturados. "Não houve má fé. Simplesmente houve ilícitos administrativos por conta da necessidade de dispensar licitação. A compra foi feita com parecer. O que houve foi erro técnico, não improbidade administrativa", defende o advogado.

Sérgio Benevides também teve seus direitos políticos suspensos por oito anos, perda da função pública, caso exerça, além de estar proibido de estabelecer contrato com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics