Condenação em 2012
Em 2012, Sérgio Benevides foi condenado no escândalo das merendas foi condenado pela Justiça Federal. Segundo denúncia do Ministério Público, empresas ligadas a Benevides foram beneficiadas pela venda superfaturada de merenda escolar à prefeitura de Fortaleza entre 1998 e 2000. Por suspeita no chamado "escândalo das merendas", o então deputado pelo PMDB Sérgio Benevides foi cassado em 2004. O escândalo desviou R$ 1,3 milhão.
Os advogados do ex-deputado negam o crime e recorreram da decisão. Delano Cruz, um dos advogados, defende que o valor de R$ 1,3 milhão que seria usado para compra de merenda escolar sofreu "ilícitos administrativos" e parte do dinheiro foi usada para compra de produtos superfaturados. "Não houve má fé. Simplesmente houve ilícitos administrativos por conta da necessidade de dispensar licitação. A compra foi feita com parecer. O que houve foi erro técnico, não improbidade administrativa", defende o advogado.
Sérgio Benevides também teve seus direitos políticos suspensos por oito anos, perda da função pública, caso exerça, além de estar proibido de estabelecer contrato com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais.
AUTOR: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU