Um grupo formado por quatro homens e duas mulheres foi detido na tarde de ontem, na Avenida do Vaqueiro, próximo a BR-116, bairro Santa Fé. De acordo com informações dos policiais do Ronda do Quarteirão, uma denúncia anônima informava o local onde a quadrilha estava. As informações eram de que o bando realizaria o resgate de um interno do Centro Educacional Patativa do Assaré, que abriga adolescentes infratores.
As patrulhas do Ronda (RDs 1078 e 1072), além do Serviço Reservado do 16º BPM e policiais civis do 30º DP (São Cristóvão) se depararam com o grupo, que tentou fugir em um veículo Ford Fusion. Houve perseguição e um dos suspeitos ficou ferido.
Dentro do veículo, a Polícia encontrou 10 papelotes de cocaína, cartuchos de pistola calibre 6.35, e vários carregadores. Os policiais realizaram outras diligências para localizar as armas que seriam utilizadas no resgate, mas elas não foram encontradas. Os suspeitos detidos foram identificados como: Antônio Anderson Silva Braga, 21, Jhony Souza Rodrigues, 22, Pedro Henrique Ribeiro dos Santos, 19, Ednardo Sabino de Souza, 18, além de Daiane Gomes de Oliveira, 21 e Roberta Thiara Barroso Silva, 18.
De acordo com informações dos policiais do Serviço Reservado, o grupo faz parte da "Turma do Gueto", que é comandada pelo presidiário ´Márcio do Gueto´, chefe de uma quadrilha com atuação na Grande Barra do Ceará e apontada como responsável por uma série de homicídios motivados pela disputa de tráfico de drogas na Capital. Os policiais militares acreditam que o veículo apreendidos usado pelos bandidos é clonado.
Gueto
As pessoas que realizaram a denúncia também informaram que um Fiat Palio dava apoio ao bando, porém o veículo não foi localizado pela Polícia. Anderson Braga informou aos policiais que é morador do bairro Joaquim Távora e Johny Souza disse que residia na Barra do Ceará, o que, segundo a Polícia, confirma a tese do envolvimento com o bando do ´Márcio do Gueto´.
A operação foi supervisionada pelo major PM Wilson Melo, comandante do 16º Batalhão (BPM) e o capitão PM Ferreira, do Ronda do Quarteirão.
Identificado
Os policiais do Serviço Reservado identificaram o adolescente que seria resgatado. Eles acreditam que o garoto também faz parte da quadrilha de Márcio Gladson Dias da Silva, o ´Márcio do Gueto´.
Márcio foi detido em julho deste ano e é considerado pela Polícia um dos bandidos mais perigosos do Ceará e peça fundamental para o esclarecimento de diversos homicídios da Zona Oeste.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU