A Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), encaminhou 4.401 armas de fogo para destruição, na última terça-feira (29). O armamento estava distribuídos em 116 fóruns do Interior do Estado e também em Fortaleza, no período de 19 de fevereiro até o último dia 17 de outubro.
Também foram apreendidos e destruídos 30.406 cartuchos de munições (calibres diversos, intactos e deflagrados), 200 kg de chumbo, 166 kg de pólvora e 250g de dinamites.
A estatística foi divulgada nesta quarta-feira (30) pelo capitão da Polícia Miltar, Gilberto Sabóia de Sousa, responsável pela Casa das Armas. “Podemos observar que gradativamente o número de armas recolhidas e destruídas foi aumentando, principalmente graças ao trabalho pertinente da Presidência do TJCE e dos magistrados encarregados dos processos judiciais”, disse.
O capitão informou ainda que o material foi destruído pelo Exército Brasileiro, de acordo com a lei nº 10.826/2003, que dispõe sobre a destruição ou doação de armas de fogo apreendidas aos órgãos de segurança pública ou às Forças Armadas.
No último dia 23, mais de 2 mil armas já tinham sido destruídas no Ceará
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU