O terceiro assalto em menos de 24 horas a uma agência bancária no interior do Ceará foi registrado na tarde desta sexta-feira (27). Segundo a polícia, quatro homens armados chegaram em duas motos, invadiram a agência do Bradesco do município de Catarina, a 344 km de Fortaleza, e levaram dinheiro do banco e dos clientes. O gerente e uma cliente foram feitos reféns e liberados na fuga do grupo. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Tauá, Osmar Berto não houve estragos ou explosão na agência. Policiais militares e civis fazem buscas na área para encontrar os assaltantes. Em dois outros municípios cearenses, dois bancos tiveram seus caixas eletrônicos explodidos nesta quinta-feira (26) e sexta-feira (27), de acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI).
Segundo o CPI, o primeiro ataque aconteceu por volta das 22h em Apuiarés, a 111 Km de Fortaleza. Um grupo de pelo menos 15 homens invadiu a agência e colocou os explosivos. Enquanto uma parte do grupo esperava a explosão para fugir com o dinheiro, outros membros da quadrilha atiravam contra a delegacia da cidade impedindo os policiais de saírem do local. Depois da explosão, os suspeitos fugiram em motos e dois veículos.
Já na cidade de Meruoca, a 260 Km da capital, às 3h desta sexta-feira (27), um grupo explodiu outra agência. Conforme o CPI, os suspeitos agiram com violência e trocaram tiros com a polícia. O CPI informou também que um veículo da polícia da cidade foi metralhado pelos suspeitos que fugiram em motocicletas e carros. Ninguém ficou ferido em decorrência dos tiros.
A Polícia Militar ainda não sabe informar o valor levado pelos suspeitos das duas agências assaltadas. A polícia dos municípios e cidades vizinhas também fazem buscas nas regiões com o objetivo de prender as quadrilhas.
AUTOR: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU