Um dos maiores homens públicos do Ceará, Esmerino Arruda também foi deputado federal duas vezes e prefeito de Granja duas vezes. Ele chegou a fazer tratamento em São Paulo, no hospital Sírio Libanês, mas recentemente voltou para a capital cearense onde continuava a luta para vencer o câncer.
O corpo do ex-senador Esmerino Arruda será velado na sede da Prefeitura do Município de Granja, a partir das 20 horas. Na sexta-feira, o corpo de Esmerino Arruda será cremado em Fortaleza e as cinzas levadas para o distrito de Parazinho, no município de Granja.
Esmerino Arruda era pai do deputado estadual Gony Arruda (PSD) e teve carreira política que durou mais de 60 anos. Foi deputado federal de 1955 a 1963, antes de ser eleito ao Senado nos anos 1990. Governou Granja, sua terra natal e berço político da família, de 1989 a 1992 e de 2009 até abril de 2012, quando renunciou ao cargo.
Um dos personagens políticos mais antigos do Ceará, Esmerino Arruda tinha lista extensa de amizades entre personagens históricos do País: Antônio Carlos Magalhães, José Sarney, Virgílio Távora e Jânio Quadros. Dizia, inclusive, ter bebido com Jânio na noite anterior à renúncia da Presidência da República, em 1961.
AUTOR: O POVO E BLOG DO ROBERTO MOREIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU