Porque lideranças das comunidades de Pindoguaba, Tucuns e Papagaio foram intimadas para depor na justiça acusadas de invadirem ou roubarem a terra que que há mais de duzentos e cinqüenta (250) anos moram e trabalham nela.
Um empresário desse que comprou a terra e arrendou para ser implantado um parque de energia eólica, com isso ele vai ganhar milhões e mais milhões, nós que fazemos, nunca vendemos e nem demos esta terra para ninguém como é que alguém diz que agora é dono.
Ultimamente algumas lideranças destas comunidades tem sido procurado por representante da pessoa que diz que é dono da terra que nós moramos propondo a fazer acordos absurdos, os nossos políticos e lideranças religiosas ( quase todos ) fazem de conta que não está acontecendo nada, queremos respeito, dignidade e ser tratado como ser humano, agradecemos os grupos, pessoas e movimentos que estão nos apoiando e convidamos você seu grupo ou movimento e comunidade para se juntar a nós nesta luta.
Diz um morador do distrito de Pindoguaba.
Diz um morador do distrito de Pindoguaba.
AUTOR: JORNAL IBIAPABA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU