Um traficante cearense foi detido no aeroporto de Recife, na tarde de ontem, numa operação conjunta da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) da Secretaria da segurança Pública do ceará (SSPDS) com a Polícia Federal (PF).
Raphael Henrique da Silva Oliveira, 20, conhecido como "Raphael Arcanjo", é suspeito de ter envolvimento com o tráfico internacional de drogas e foi detido com documentos falsos.
Segundo informações da Polícia, ele seria responsável pela compra dos entorpecentes no exterior e a distribuição em território nacional A investigação foi realizada pela Coin após informações recebidas pelo Disque-Denúncia 181 de que um traficante com mandado em aberto estava embarcando para o Rio de Janeiro portando documentos falsos.
Raphael Henrique da Silva viajava em voo doméstico e foi detido ainda no aeroporto de Recife. Ele possui um mandado de prisão pela 2ª Vara de Tóxicos de Fortaleza. Raphael morou por muito tempo no bairro José Walter e responde na Justiça por crimes de homicídio, furto, roubo, receptação, falsificação de documento, infração de trânsito, tráfico e posse de drogas, além de porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Federal (PF) do Rio Grande do Norte (RN) chegou a ser acionada pela Coordenadoria de Inteligência (Coin), mas Raphael conseguiu embarcar em Natal e foi detido somente ao chegar em Pernambuco.
Segundo informações preliminares da Polícia, Raphael será autuado em flagrante e encaminhado ao Ceará. Ele viajava para uma exposição no Rio de Janeiro com os documentos falsificados. Atualmente, residia em Natal.
Denúncia
O Disque Denúncia 181 foi reformulado no mês de maio deste ano pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para aumentar a participação da população na elucidação de crimes.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU