Um acidente com um ônibus transportando romeiros procedentes de Juazeiro do Norte, resultou em dois mortos e oito feridos na Rodovia Padre Cícero, a 10 quilômetros de Caririaçu.
O veículo de placa HUL-2263, inscrição de Maracanaú-CE, da empresa São José Turismo, seguia para Fortaleza na manhã de ontem, e por volta de 8h30, possivelmente, ao perder os freios, se chocou contra um paredão de rocha. O motorista tentou evitar uma tragédia maior, num precipício de mais de 50 metros de altura, à esquerda da estrada. Os romeiros vinham da romaria dos 79 anos de morte do Padre Cícero, ocorrida no último sábado.
No local do acidente morreram a professora de inglês, Ismênia Gino da Silva, de 26 anos, e o ajudante do ônibus, David Henrique da Silva Mendes, de 18 anos. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional do Cariri (HRC) e de menor estado de gravidade, em hospital de Caririaçu. Os outros ocupantes do ônibus foram encaminhados para a escola Raimundo Bezerra, em Caririaçu, onde receberam atenção médica, enquanto esperavam um ônibus cedidos pela prefeitura, para levá-los à Capital.
O motorista Claudino Coelho chegou a passar mal no local do acidente, em virtude de não ter conseguindo evitar as mortes. "Ele saiu rolando no chão de tanto desespero", diz uma das ocupantes do veículo. O condutor está entre os feridos mais graves encaminhados para o HRC, em Juazeiro do Norte, além do aposentado, Antônio da Silva Ferreira, de 65 anos, que teve o braço decepado entre as ferragens e passou por cirurgia.
Segundo a aposentada, Antônia Ferreira da Silva, que pela primeira vez vinha de Fortaleza assistir a missa do Padre Cícero e participar de uma romaria, foi um verdadeiro milagre os outros ocupantes terem escapado.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU