Um homem foi preso pelo Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), depois de assaltar duas turistas estrangeiras, na Praia do Futuro, na tarde de ontem. Leonardo Carvalho dos Santos, 27, já responde pela prática de um roubo e cumpria pena em regime de semiliberdade.
De acordo com informações da Polícia, a romena Delia Elena Tirpe, e a italiana Giuseppina Cancedda estavam conversando e caminhando pela areia quando foram abordadas pelo ladrão. A ação aconteceu em frente a uma barraca de praia e um cliente do local acionou a Polícia.
Santos não estava armado, mas fez gestos e ameaças que sugeriram que estaria. As duas entregaram a ele suas alianças de ouro, que acabaram sendo recuperadas pelo BPTur. As joias já foram ressarcidas.
O acusado foi preso na entrada da Favela do Luxou , na Avenida Dioguinho, ainda na Praia do Futuro, portando os bens das turistas. Santos foi conduzido à Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), onde foi autuado pelo delegado Ronald Botelho.
Giuseppina Cancedda e Delia Elena também foram até a Deprotur. Lá, elas contaram o que aconteceu e reconheceram o assaltante. Segundo os PMs que atenderam à ocorrência, elas ficaram muito nervosas depois que foram atacadas, mas depois se acalmaram.
Santos foi novamente autuado pela prática do crime de roubo e deve voltar a cumprir sua pena em regime fechado.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU