Cinco pessoas foram detidas, na tarde de ontem, acusadas de ter envolvimento com o desvio de uma carga que procedia de Pernambuco e seria entregue em uma rede de lojas em Fortaleza. Dentre os suspeitos, está o motorista do caminhão-baú, de cor branca, de placas BXH-3281, de Moreno, Pernambuco, que fazia o transporte da carga.
Segundo informações do cabo Clóvis Nunes, da Força Tática de Apoio (FTA), da 1ºCia do 16ºBPM (Messejana), uma denúncia anônima deu conta de que um caminhão estaria sendo descarregado em uma casa, na Rua Mandacaru, no Conjunto Almirante Tamandaré. Ao chegar ao local, a Polícia constatou que se tratava de uma carga desviada, composta por produtos diversos, avaliada em R$ 85 mil.
Motorista
O condutor do caminhão, Israel Ricardo Rodrigues dos Santos, 23, confessou que era conivente com o crime e se disse arrependido. De acordo com a Polícia, há suspeitas que não é a primeira vez que ele age desta forma. Santos participava do desvio das cargas e ia até uma delegacia de Polícia registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) forjando ter sido vítima de assalto.
Francisco Marcelo Pereira da Silva, 32; Jaime Silveira da Cruz; 24; e os irmãos Fernando Ítalo Bento Oliveira e Igor Bento de Oliveira também foram detidos no interior da residência e levados à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O cabo Clóvis afirmou que parte de outra carga, da mesma rede de lojas, também estava em poder deles. O material foi localizado em duas Kombis. O delegado titular da DRFVC, Dionísio Amaral, autuou Israel Santos por crime de roubo qualificado.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU