O ex-agente do FBI Robert Levinson em fotos divulgadas pela família; os cartazes dizem: 'Esse é o resultado de 30 anos servindo os EUA; por que vocês não podem me ajudar? Eu estou aqui em Guantánamo, vocês sabem onde é? Ajudem-me' (Foto: AFP)
Fotos de um ex-agente do FBI que desapareceu no Irã há quase seis anos foram liberadas pela esposa do homem, que afirmou na terça-feira (8) que as imagens de quase dois anos atrás são as últimas notícias recebidas de seu marido.
Uma das imagens mostra um grisalho Robert Levinson, com crescimento total de uma barba branca e com o cabelo despenteado, vestido com um macacão laranja similar aos utilizados pelos prisioneiros na prisão americana de Guantánamo, em Cuba.
Em suas mãos algemadas, Levinson carrega um cartaz branco que diz: 'Por que vocês não podem me ajudar?'.
As imagens foram cedidas originalmente à Rádio Free Europe/Rádio Liberty, que as entregou à esposa Christine Levinson em abril de 2011, que, por sua vez, optou por não divulgá-las naquele momento.
'Eram simplesmente as fotografias, sem nenhuma indicação do propósito a que serviam, razão pela qual não havia razão alguma para divulgá-las, porque nada foi feito para nos ajudar a resolver este caso', disse à emissora americana.
'Esta foi a última vez que tivemos alguma informação de Bob de alguém', acrescentou Levinson.
Acrescentou que, desde que recebeu estas fotos de seu marido, um ex-agente do FBI aposentado há mais de uma década e hoje com 64 anos, 'ainda não recebemos nenhuma informação' sobre seu paradeiro.
Afirmou que a família havia recebido um comunicado anterior: um vídeo em novembro de 2010, cerca de três anos e meio depois de seu desaparecimento.
Levinson desapareceu em março de 2007 durante uma visita à ilha iraniana de Kish, e o mistério sobre seu paradeiro tornou mais tensas as relações já complicadas entre Estados Unidos e Irã.
Em março do ano passado, o FBI ofereceu uma recompensa de um milhão de dólares por informações que conduzissem ao retorno seguro de Levinson.
AUTOR: AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU