Foto sem data de Mohammad Hamza, suspeito que se explodiu no Líbano (Foto: Xinhua)
Um extremista procurado causou a morte de sua própria mãe e de outra mulher de sua família ao se explodir, no norte do Líbano, quando estava prestes a ser detido pelas forças de segurança.
Sete soldados também ficaram feridos durante a operação, ocorrida neste sábado (5), na cidade de Deir Ammar, no norte do país.
O homem, identificado como Mohammad Hamza, jogou granadas contra os militares antes de detonar seu colete suicida, matando a si próprio, sua mãe e uma outra mulher, a qual seria sua mulher ou sua sobrinha.
As forças de segurança libanesas intensificaram suas operações de busca a suspeitos após o duplo atentado de 12 de novembro em um bairro do sul da capital, Beirute, considerado reduto da milícia xiita Hezbollah.
Os atentados suicidas, reivindicados pela facção terrorista Estado Islâmico (EI), causaram 44 mortes e deixaram mais de 200 feridos.
Segundo as Forças Armadas, Hamza era procurado por diversos crimes, incluindo atirar em um militar libanês em 2014.
A situação de segurança no Líbano sofreu considerável piora desde o início do conflito na Síria, em março de 2011, sobretudo no norte e no nordeste do país.
AUTOR: Folha.com
LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
RESGATE TIANGUÁ
TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!
ANUNCIE AQUI E CRESÇA!
MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU