I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

OFICIAL É IMPEDIDO DE REPRESENTAR O CEARÁ NO PACTO DE REDUÇÃO DE HOMICÍDIOS

O Ceará não terá representante na elaboração no programa da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Pacto Nacional de Redução de Homicídios, pois a Polícia Militar do Estado do Ceará não liberou o oficial convocado para participar das reuniões em Brasília, que começaram na segunda-feira, 12.

O tenente Anderson Duarte foi selecionado para representar o Ceará com mais quatro profissionais de todo o Brasil na elaboração do projeto. No entanto, o comando da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) indeferiu a liberação do profissional para integrar a comissão.

A situação gerou polêmica nas redes sociais depois que o pesquisador do Laboratório de Estudos da Violência, professor Luis Fábio Paiva, relatou incompreensão por parte do comando da PMCE. "Não é possível compreender tal decisão e acredito que esse equívoco deva ser reconsiderado, pois precisamos de toda ajuda possível na construção de políticas que contribuam para reverter o atual cenário de mortalidade em nosso Estado”, divulgou.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) enviou uma nota ao O POVO informando que a PMCE não está autorizando o deslocamento de oficiais para participarem de atividades fora do estado "uma vez que necessita do efetivo para o cumprimento das ações e programas do Governo voltados ao combate à criminalidade e à diminuição dos índices criminais", divulgou o órgão.

Conforme a nota, os servidores que desejem participar de cursos em outros estados devem submeter a solicitação ao comando da instituição, por uma questão administrativa. A PMCE alegou que não foi comunicada com antecedência no caso do tenente.

Apesar da PMCE não estar enviando oficiais, a Secretaria de Segurança relatou que dois outros oficiais participarão do encontro como convidados e que também devem ir representantes da Polícia Civil e da SSPDS.

Convocação

Segundo Anderson Duarte, a convocação ocorreu há um mês e a Secretaria Nacional de Justiça enviou um ofício ao militar e para a SSPDS, que informava a aprovação de Anderson para participar da elaboração do pacto. As reuniões começaram segunda-feira, 12.

Além do bacharelado em segurança pública, o oficial é especialista na área e tem mestrado em Educação como pesquisador, também em Segurança Pública. Atualmente é estudante do doutorado de Educação na Universidade Federal do Ceará.

Nas redes sociais foi criada uma campanha para que a participação do tenente no evento seja liberada.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics