Durante patrulhamento de rotina, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou 150 kg de queijo tipo coalho transportado de forma irregular, na manhã desta segunda-feira, 26.
De acordo com a PRF, a apreensão foi realizada no km 59 da BR-222, no município de São Gonçalo do Amarante, a 60km de Fortaleza.
O condutor, Raimundo de Jesus Pinheiro Almeida Júnior, 21, estava acompanhado dos pais quando o seu veículo - um VW Santana - foi abordado.
Ainda conforme a polícia, o alimento estava sendo transportado no porta-malas e no banco traseiro do veículo "sem qualquer refrigeração, condição ou inspeção sanitária", apenas coberto por uma lona. Queijos de fabricação própria eram comercializados nos municípios próximos/DIVULGAÇÃO/PRF
Segundo os ocupantes do veículo, os queijos eram de fabricação própria e eram comercializados nos municípios próximos.
No momento da abordagem, inclusive, eles já teriam vendido cerca de 50kg da mercadoria. Os proprietários do produto foram encaminhados à delegacia de São Gonçalo e liberados em seguida, após aplicação de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime contra a saúde pública. Todos foram ouvidos e liberados, e a mercadoria apreendida, incinerada.
AUTOR: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU