Uma mulher foi presa na tarde desta terça-feira, 27, com uma mala contendo 9 kg de cocaína, no aeroporto internacional Pinto Martin, em Fortaleza. A suspeita veio para a capital cearense em um voo de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e disse que receberia R$ 1 mil pelo transporte de cada quilo da droga. Essa foi a 24ª apreensão de drogas no aeroporto, em 2015.
O delegado Erisvaldo Grava, da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Entorpecentes (DRE), explicou que a suspeita chegou em Fortaleza na noite de segunda-feira, 26, mas foi buscar a mala nesta tarde.
“A mala ficou com a companhia aérea, que fez devolução por volta das 13 horas. Nossa equipe já estava preparada para fazer o flagrante, e ela foi presa quando entrava em um táxi”, detalha.
Segundo Erisvaldo, ela é baiana e contou que seria contatada por uma pessoa não identificada para entregar a droga, em troca de R$ 9 mil. A mulher, que não teve a identidade revelada, está detida na superintendência da PF e foi autuada por tráfico interestadual de drogas, que prevê pena de 5 até quinze anos de prisão.
Apreensão de drogas
De acordo com a DRE, 98 kg de cocaína e 50 kg de maconha foram apreendidos no aeroporto de Fortaleza, somente neste ano. No total, a PF já apreendeu 1.058 kg de cocaína e 2.076 kg de maconha em 2015.
AUTOR: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU