Um incêndio na casa noturna Colectiv, na capital romena Bucareste, deixou nesta sexta-feira (30) pelo menos 27 mortos e mais de 80 feridos, segundo o governo local, citado pelas agências Reuters e Associated Press.
A imprensa romena diz que teria havido uma explosão e cita que fogos de artifício podem ter sido disparados dentro do estabelecimento. A agência Reuters afirma que até 400 pessoas podem ter estado dentro no local. Um homem que estava lá dentro disse à Reuters que houve correria para sair.
De acordo com a agência EFE, alguns feridos sofreram queimaduras em 70% do corpo, e outros foram intoxicados por monóxido de carbono. Eles foram levados a diversos hospitais da capital romena.
As autoridades locais mobilizaram 28 ambulâncias para os trabalhos de primeiros socorros.
O presidente Klaus Iohannis escreveu em sua página de Facebook que está "profundamente entristecido pelos acontecimentos trágicos que aconteceram esta noite no centro da cidade".
Show musical e pirotecnia
A casa noturna tinha programada para aquela noite um show de lançamento de disco do grupo "Goodbye to Gravity", que seria acompanhado de um show de luz e efeitos pirotécnicos, segundo emissoras locais. Testemunhas citadas pela TV romena disseram que o fogo começou na decoração do palco, causando pánico no publico.
O caso lembra os incidentes da boate Kiss, ocorrido em Santa Maria (RS) , em 2013, que matou 242 pessoas, e o da boate República Cromañon, em Buenos Aires, em que 192 pessoas perderam a vida em 2004.
Serviços de emergência trabalham diante de boate em Bucareste onde dezenas morreram devido a um incêndio (Foto: Inquam Photo/Reuters)
Bucareste
AUTOR: G1/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU