Devido à superlotação, os presos da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), localizada no Centro de Fortaleza, fizeram uma rebelião no final da tarde desta quarta-feira (23). A ação, porém, foi rapidamente controlada pela Polícia Civil, com apoio de oficiais da Delegacia de Roubos e Furtos, além da presença da Polícia Militar.
Esta não foi a primeira rebelião devido ao grande número de presos por cela. No último sábado (19), os encarcerados também iniciaram uma manifestação, mas foi rapidamente controlada. Visando evitar ações futuras, parte dos presidiários serão transferidos, ainda nesta quarta-feira, para delegacias da Capital.
Já nesta quinta-feira (24), eles serão encaminhados para outros presídios. Segunda a Polícia Civil, a ação dos cerca de 150 encarcerados se resumiu a gritos e reclamações da superlotação.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU