Polícia de Campinas apreendeu pés de maconha de 2 metros de altura com mãe e filho (Foto: Polícia Civil)
A Polícia Civil apreendeu três pés de maconha com pelo menos dois metros de altura na casa de um adolescente que, com a ajuda da mãe, plantava, cultivava, secava e vendia a erva em Campinas (SP). De acordo com o titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), Oswaldo Diez, o garoto, de 17 anos, relatou ter aprendido as técnicas para a plantação em tutoriais na internet. Os dois foram detidos na casa da família.
Segundo Diez, o garoto distribuía a maconha no Centro e comercializava no Terminal Central. A polícia identificou o endereço do rapaz nesta quarta-feira (7), foi até o local e encontrou a plantação da maconha orgânica na casa onde viviam mãe e filho, na Vila Marieta. No local, também foram apreendidos 100 gramas da droga pronta para a venda.
“É uma planta que exige vários cuidados para atingir este tamanho. E é muito preocupante o relato dele de que aprendeu as técnicas na internet. É um alerta para os pais sobre o que os filhos acessam pelo computador”, disse o delegado.
A mãe do adolescente foi presa em flagrante por tráfico de drogas, já que testemunhas relataram que ela era conivente com a prática. O garoto foi recolhido na Fundação Casa.
AUTOR: G1/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU