Seis dos que conseguiram deixar a delegacia já foram recapturados durante a madrugada de hoje (01) momentos após a fuga. São eles: Mauro da Conceição Silva, Rogério Cardoso da Silva, Gilvanilson dos Santos. Wenbles John Pereira de Albuquerque, Gerson Cardoso dos Santos e Jônatas Leandro Pinheiro Nascimento.
Veja fotos de seis dos nove presos que seguem foragidos:
De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), quinze presos de uma única cela fugiram da Central na madrugada. Ao todo, haviam 46 divididos nas três celas. "O que ocorreu foi o que o Sindicato já havia denunciado, uma superlotação que acaba fragilizando ainda mais o local. Tem presos autuados em flagrantes e também aqueles que tem mandado de prisão recolhido", disse Valdir Bezerra, secretário geral do Sinpolpi.
O Sindicato ainda relata que a Central não possui uma estrutura que suporte essa quantidade de presos. "Isso agrava ainda mais a situação no local, o prédio não comporta. São apenas três celas e estão querendo transformar a Central num 'cadeão' e isso não pode acontecer", disse.
No momento da fuga, quatro agentes da Polícia Civil estavam no local realizando os procedimentos de flagrantes e não perceberam a movimentação.
Atualizada às 08:53
De acordo com o Secretário de Segurança, Fábio Abreu, oito presos que estavam na Central de Flagrantes de Teresina fugiram na madrugada desta quinta-feira (01). Eles cavaram um buraco próximo ao vaso sanitário e tiveram acesso ao sistema de esgoto.
A fuga aconteceu por volta de meia noite, mas na manhã desta quinta-feira, seis presos já foram recapturados pela polícia e agentes lotados na Central. Atualmente existem cerca de 50 presos distribuídos em apenas três celas.
Para amenizar o caos no local, audiências de custódia estão sendo realizadas para que os presos sejam apresentados a um juiz num prazo de 24 horas após a prisão. A partir disso, a Justiça avalia a necessidade ou não da permanência na delegacia.
AUTOR: PORTAL O DIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU